Destinos

Viajar para Londres – O que você precisa saber

Anúncios

Londres é um lugar que está presente no roteiro de viagem da maioria das pessoas, que têm intensão de viajar para fora do Brasil. Além de brasileiros, o lugar consegue reunir milhares de visitantes todos os anos, de todos os lugares do mundo. O que chama tanta atenção? É simplesmente a terra da rainha, um lugar com ar imperial, que deixa todos com a sensação de estarem visitando diversos lugares da Europa ao mesmo tempo.

Porém para viajar para Londres, existem muitas informações que são necessárias para não enfrentar dificuldades com a imigração.

Documentos necessários para viajar

O mais importante para viajar para qualquer lugar, é a documentação. E a mais requerida, é o passaporte, que pode ter sua solicitação feita pelo site da polícia federal, após pagar a taxa para emissão, é só se direcionar até o local para fazer a retirada.

Também é necessário o seguro de viagem, para viajar para qualquer país da Europa, além do seguro de saúde. Londres não têm esse critério, porém a imigração requisita o documento caso haja a intenção de viajar para outros países da Europa, por isso, não deixe de ter em posse.

Além disso, como para qualquer lugar, é necessário a comprovação de que sua viagem não será para imigração ilegal para o país. Por isso é necessário que haja comprovantes que sinalizem sua ida e volta para o país, recomendamos que tenha em posse passagem de ida e volta, comprovante de diárias da sua estadia, se já tiver comprado por passeios turísticos, tenha tudo em comprovantes, dessa forma sua entrada será mais tranquila.

O que eu preciso saber, para viajar

Uma dica legal para aproveitar a viagem para Londres, é escolher bem a localização do hotel. Isso significa dar preferência ao centro da cidade, próximo as principais atrações turísticas, e se quiser economizar, uma ideia bem bacana é utilizar dos milhares de postos para aluguel de bicicleta.

Sim, o lugar conta com diversos pequenos terminais, para o aluguel de uma bicicleta. E não precisa ser devolvida necessariamente no mesmo terminal de aluguel, então é um jeito bem divertido e econômico de fazer suas viagens e conhecer cada uma das atrações turísticas. 

Vacina

Não é necessário ter, necessariamente comprovante de vacina para entrar em Londres. Porém, como estamos vivendo um momento atípico dentro da história da humanidade, essas regras podem mudar muito fácil e rapidamente.

Por esse motivo, tenha sempre em suas mãos o comprovante de vacinação, principalmente contra o COVID-19 (caso tenha), e contra a febre amarela.

Como economizar na sua viagem a Londres

Não é segredo para ninguém que Londres é um dos paises mais caros de toda a Europa. Isso porque ainda é utilizada como moeda, a Libre esterlina, que está valendo em média R$6,84 hoje (junho de 2021), ou seja, você pagará um valor auto em câmbio de moeda. 

Para dividir riscos, é aconselhado comprar a moeda aos poucos, e não mais do que pretende gastar. Algumas vezes o valor da moeda pode cair, e se já comprou tudo em alta, você pode perder o valor que gastou inicialmente.

Para fazer a compra, é só se dirigir até a casa de câmbio mais próxima de você.

E para economizar, é necessário ter em mente um roteiro organizado com os valores que pretende gastar em sua viagem, estipulando todos os passeios turísticos que têm a intenção de visitar. É importante separar em categorias, porque no fim das contas, a vontade de ver um passeio mais caro, sempre acaba batendo.

Faça uma planilha, organizado por colunas em vermelho, amarelo e azul. Onde azul representa as atrações mais econômicas em seu roteiro, amarelo, possuem um valor médio, e vermelho são mais caros. Use a soma, para preencher a planilha e saber o valor que ainda dispõe após cada passeio, dessa forma consegue controlar melhor o dinheiro que está saindo.

Pode parecer chato, mas pensar em gastos faz parte do roteiro da grande maioria dos viajantes. Então colocar na ponta do lápis ajuda a ter equilíbrio em suas decisões ao longo do dia, em momento de compras, comida e principalmente em passeios.

O que fazer em Londres?

Existem literalmente uma centena de opções que estão disponíveis para passeio, o que você vai visitar vai depender da localização do seu hotel e valor que está disposto a gastar por passeio. Mas sempre existem as atrações mais procuradas de um local turístico, e colocaremos três exemplos do que você não pode perder, quando for até a terra da Rainha.

Big Ben – O relógio mais famoso do mundo

A Elizabeth Tower, também conhecido como Torre do Relógio, é onde está localizado um dos maiores pontos turísticos do local. Se trata de um sino, com um enorme relógio e é visto por todos como o símbolo da cidade.

London Eye

Para quem gosta de altura, London Eye é uma passagem indispensável. É o lugar perfeito para observar toda a Londres, e seu lindo pôr do Sol. Se trata de uma Roda Gigante com mais de 135 metros de altura, localizado a apenas 10 minutos do Palácio de Westminster. Suas cabines comportam até 20 pessoas de pé, o que é bem diferente a visão do Brasil e nossos exemplos de Roda gigante. 

Palácio de Buckingham

É impossível ir a Londres e não visitar o Palácio de Buckingham, é o passei mais procurado e com razão. Se trata de um passeio para conhecer o Palácio da família real.

E ao contrário do que muitos pensam, é possível visitar o interior do castelo durante a alta temporada. O ingresso pode variar de acordo com a época, mas têm contado com milhares de visitantes, com seu charme arquitetônico, com mais de 300 anos de idade, além de ser um show de decoração da família real.

É a forma que muitos escolhem para completar a jornada da sua viagem. Deixando o melhor por último, visitar o Palácio de Buckingham é indispensável para todos os amantes de viagem que sonham com Londres.

Você também pode gostar

content

Conheça a Volaris: a companhia ultra low cost mexicana!

Usar o VClub, o programa de milhas da Volaris, é só uma das formas que você tem de economizar na hora de comprar passagem com a companhia.

Continue lendo
content

JetBlue Airways: Passagens a partir de US$ 39

Com a JetBlue Airways você conta com rotas por todo o território dos Estados Unidos e outros países sem se preocupar com o preço da passagem!

Continue lendo