América do Norte

Viajar para o Caribe

Anúncios

Viajar para o Caribe é sem sombra de dúvidas um dos maiores sonhos dos brasileiros, já é um local realmente muito impressionante, praias maravilhosas e atrações das mais exóticas para todos os gostos.

Contando com uma areia branca de fina, céu azul e aquelas paisagens de cinema, com coqueiros ao vento e um mar de cor única e temperatura perfeita para curtir, realmente é muito difícil não se apaixonar pelo Caribe.

O Caribe ainda tem um adendo a sua viagem, são diversas ilhas que apresentam as suas particularidades, tanto de paisagem quanto de cultura, já que a região é uma verdadeira miscigenação de povos o que oferece experiências variadas para todos. Se você tem vontade de viajar para o Caribe, siga conosco para algumas dicas.

Onde se localiza o Caribe?

O Caribe tem alguns nomes que podem identificar a região, como é o caso de Mar do Caribe ou Índias Ocidentais, no fundo ele é um local que conecta o Oceano Atlântico ao Golfo do México, é composto por uma grande quantidade de ilhas que estão a leste da América Central, norte da América do Sul e logo abaixo do Golfo do México. É importante destacar que o Caribe é uma região e não um país, que contem diversos países em sua composição.

A região ainda foi considerada por diversos países ao longo de sua história, o que ajuda para que cada ilha tenha uma cultura distinta, falem diversas línguas e apresentem economias diferentes entre si. Dessa forma, a palavra Caribe é uma área extremamente abrangente.

Mas afinal, o que é possível fazer no Caribe?

Viajar para o Caribe é uma das melhores viagens que qualquer turista pode ter, afinal de contas o seu clima é tropical, as praias são claras e com águas cristalinas, apresenta uma vida marinha que faz com que seus mergulhos sejam diferenciados, de fato um local ideal para quem deseja curtir as férias.

Esse cenário paradisíaco é incrivelmente maravilhoso para o turismo, com muitas cidades que ao longo dos anos se tornaram grandes destinos para viajar, já que ao longo do tempo diversos ressortes foram construídos na beira da praia e que hoje transformaram a região em um local que atras turistas do mundo inteiro que buscam descanso e muito contato com a natureza.

Como já foi mencionado, viajar para o Caribe significa visitar diversos locais diferentes, dessa forma é possível encontrar praias paradisíacas quase inabitadas ou ainda ficar em grandes resorts; ficar em praias rasas e sem ondas e em outro local lugares maravilhosos e com ondas para a prática de esportes aquáticos. Assim como alguns locais oferecem uma vida noturna agitada, em outros uma gastronomia diferenciada e em outros a capacidade de comprar itens sem o pagamento de impostos – fica claro que viajar para o Caribe pode abrir um mar de possibilidades que definitivamente se encaixa no gosto de qualquer um.

Praias do Caribe

Assim como foi mencionado que cada ilha é única, cada praia do Caribe também reserva uma variedade de tipos e gostos e desejos. Alguns destinos são mais recomendados para aquelas pessoas que gostam de mergulhar, outros são ideias para viajar com as crianças e com a família, já que o mar é bem calmo.

Portanto, existe uma variedade enorme de cenários possíveis, dessa forma ao panejar a sua viagem é bastante importante entender qual é o tipo de destino que você gostaria de desfrutar.

Por exemplo: você prefere ficar em um hotel que tem um garçom à sua disposição e em contato direto na praia ou prefere se dirigir a um povoado pouco explorado e ter a praia só para você? Essa é só uma ideia que você precisa colocar no papel para entender qual é o seu perfil e dessa maneira escolher o destino que melhor se encaixe com as suas vontades.

Qual o melhor momento para fazer uma viagem para o Caribe?

De uma forma geral o Caribe é um local que apresenta muito sol e calor, mas por ser uma área muito extensa também apresenta destinos com as suas particularidades quanto ao clima. Mas é possível dizer que viajar para o Caribe tem como data ideal ir em dezembro, pois basicamente é uma data que está fora do período de furacões, os quais acontecem entre junho e novembro.

Mas cabe a informação que não são todos os destinos do Caribe que sofrem com a temporada de furacões, mas podem contar com outras particularidades, já que alguns locais são bem secos enquanto outros são altamente úmidos. Esse é mais um motivo que você precisa verificar bem qual é o seu perfil de viajante para encontrar o local que mais lhe agrada.

Quais são os melhores destinos para conhecer no Caribe?

Como já foi mencionado viajar para o Caribe pode ser considerado um destino bem interessante para escolher, já que existem várias particularidades nas suas mais diferentes ilhas, as quais atraem um publico diferente e com os mais diversos objetivos.

Dessa forma os destinos mais populares e que são os mais visitados pelos brasileiros são: Cancun (no México), Punta Cana (na República Dominicana) e San Andreas (na Colômbia).

Qual a melhor forma de chegar no Caribe?

Se você quer saber como chegar no Caribe, fique sabendo que as diferentes ilhas recebem voos das mais diversas companhias aéreas, entretanto poucos destinos apresentam voos diretos partindo do Brasil.

Portanto para chegar no Caribe, muitas vezes é preciso fazer alguma conexão em outros países, como por exemplo na Colômbia se você estiver voando de Avianca ou no Chile se seu voo for pela Latam. Ainda existem voos pela Copa Airlines para os diferentes destinos da região e nesse caso a conexão acontece no Panamá.

Ainda existe a possibilidade de ir até os Estados Unidos e pegar o seu voo de lá para o Caribe. É bastante comum para os turistas fazerem a viagem saindo da Flórida e aproveitando para ficar alguns dias no local e só depois partir para Jamaica ou Bahamas. Além disso existem diversos cruzeiros que saem da Flórida e com excelentes preços.

Em Alta

content

Copa Airlines: uma das maiores companhias da América Latina!

Com o aplicativo ou mesmo pelo site da Copa Airlines você tem várias formas diferentes de economizar na sua passagem aérea! Entenda!

Continue lendo
content

Descubra a Suíça: Roteiro Inesquecível com Dicas de Turismo, Hospedagem e Restaurantes Imperdíveis

A Suíça é um país encantador, conhecido por suas paisagens de tirar o fôlego, arquitetura histórica e culinária deliciosa.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Iberia: passagens aéreas com preços imperdíveis

Descubra como economizar com passagens aéreas da Iberia! Mais de 80 países para você conhecer ao redor do mundo!

Continue lendo
content

Uma viagem até Domingos Martins – Região serrana do Espirito Santo

Domingos Martins é um município do estado do Espirito Santo e fica situado a aproximadamente 42 km de Vitória, pelo seu acesso principal que é pela BR-262, numa região montanhosa desse estado.

Continue lendo