Capadócia

Roteiro de viagem a Turquia

Anúncios

A Turquia é um destino recomendado para os brasileiros, por uma série de motivos. É um país que está na Europa, é muito turístico, histórico e tem uma moeda bem mais desvalorizada que o real, no caso a lira turca.

Por lá, irá poder realizar um passeio de balão sobre a linda Capadócia, cidades com ruínas históricas, um litoral maravilhoso e uma paixão muito parecida com o que temos aqui no Brasil: o futebol.

Outro fato interessante e que ajuda a Turquia a receber um grande número de turistas todos os anos, é que ela está localizada entre a Europa e a Ásia, o que lhe ajuda em relação a parte geográfica.

Ao longo deste artigo, você irá conhecer alguns dos destinos imperdíveis e que fazem com que a Turquia seja um país tão fascinante.

Istambul – Visita até a cidade mais conhecida da Turquia

Caso lembre das suas aulas de história, é possível que já algum professor já tenha comentado que Istambul já foi chamada de Constantinopla. Esse destino também foi a capital dos impérios Bizantino e Romano do Oriente, até que por volta de 1453, passou a ser chamada de Império Otomano.

A cidade inteira pode ser considerada um marco histórico, o que mostra como Istambul não nos decepciona, tendo vários lugares que valem a pena realizar a sua visita. Destinos como a Mesquita Azul e que fica de frente para Santa Sofia, são alguns dos pontos turísticos que precisam ser incluídos em seu roteiro.

Passeio de balão pela Capadócia

Existe uma grande chance de que você já tenha visto algum vídeo de balões que colorem o céu e deve ao mesmo tempo se perguntar o porque aquele lugar é tão diferente do normal em que se costuma ver em cidades turísticas.

Pois bem, esse passeio clássico que estamos falando se encontra na Capadócia. É uma região com muita história na Turquia, com paisagens que são incríveis não somente para o que você ver nas fotos, mas que impressiona ainda mais quem as vê ao vivo.

O cenário será algo que jamais viu em sua vida, totalmente inusitado e que conta com rochas em formatos variados, e até com direitos a hotéis-cavernas. De fato, é tudo um luxo né!

A Capadócia em si é de tirar o fôlego, com direito até mesmo a cidade-subterrânea e outros imponentes movimentos que foram preservados e hoje encantam os turistas do mundo todo.

Visita até a Casa da Virgem Maria

Este é o lar do sítio arqueológico mais imponente da Turquia e foi considerado Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco e foi parte de uma das maiores civilizações do Império Romano.

Vale uma visita até o Templo de Ártemis, que foi considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo. O tempo ganhou renome por conta das suas colunas de mármore que foram construídas em um estilo jônico, ganhando enfeites de obras de arte.

A cidade também abriga a Biblioteca de Celso, com algumas ruínas que podem mostrar o quão grandioso é o lugar, assim como a Casa da Virgem Maria. Neste santuário sagrado, é por onde se acredita que a Virgem Maria tenha passado os últimos dias de sua vida.

Separa um espaço para que os fiéis façam as suas orações e acenda velas para a Santa. Ao sair de lá, não deixe de conferir as fontes de água, que fica um pouco abaixo de onde está a casa. Alguns confirmam que elas possuem propriedades curativas, como se fossem ervas naturais.

Antália, uma visita até a Riviera Turca

É uma porta de entrada para a Riviera Turca, uma região com belas praias que são banhadas pelos Mares Mediterrâneo e Egeu, a Antália é um espaço que merece a sua visita.

Isso se deve ao paraíso que ali se encontra pelas águas azuis-turquesa que ali passam, mas também pela fortaleza de sua arquitetura presente, que lembra os impérios bizantino, otomano e romano.

Para completar, Antália conta com uma tradição que é um tanto singular, com uma cachoeira que cai diretamente no mar, além de águas que são tanto doce como também salgadas.

Alaçati, um belo balneário para conhecer na Turquia

Localizado ao norte do Mar Egeu, o Alaçati tem conquistado os turistas por reunir muita história, gastronomia e algumas das mais belas praias que estão presentes em um único lugar.

As suas ruas são estreitas e cheias de pedras, além de casinhas coloridas e cheias de flores, o que tornam este lugar algo convidativo para os turistas de diversos pontos do mundo.

Irá encontrar uma gastronomia de primeira

A gastronomia turca é muito saborosa, melhor do que vários países da Europa e tem aquele tempero na comida que já é típico de várias regiões do Brasil e da América Latina. Combinado a isso, você vai encontrar um câmbio favorável e um povo muito carismático.

Com a desvalorização de lira nos últimos anos, viver na Turquia já é mais barato até mesmo do que no Brasil. Isso significa que tanto a acomodação como também a sua comida será acessível.

Por falar em comida, você não poderá deixar de conhecer os cardápios turcos. Eles são de dar água na boca e o melhor de tudo é que oferece um cardápio variado, com pratos típicos e se estiver por Istambul, irá encontrar culinária de todos os cantos do mundo, inclusive da América.

Oferecem pratos de frutos de carne, carneiro, frutos do mar, peixe, ostras e também tem opções vegetarianas. Aproveite para provar o kebab, que é um prato típico dos nativos, além do manti, que é uma espécie de ravioli com milho.

Mas e então, para quais desses destinos que a gente apresentou você irá conhecer por primeiro na Turquia? Se ficou interessado vai ter que começar a pesquisar passagens ou pacotes agora mesmo e garantir essa experiência única.

Ah e para quem gosta de futebol, os turcos também são apaixonados pelo mundo da bola como nós e ainda mais em partidas dos clubes de Istambul, os mais tradicionais do país

Em Alta

content

Conheça a Volaris: a companhia ultra low cost mexicana!

Usar o VClub, o programa de milhas da Volaris, é só uma das formas que você tem de economizar na hora de comprar passagem com a companhia.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Passo a Passo para Planejar e Economizar na Compra de Passagens da Azul Linhas Aéreas

A Azul Linhas Aéreas é uma das principais companhias aéreas do Brasil, conhecida por oferecer uma ampla gama de destinos e um serviço de alta qualidade. Se você está planejando sua próxima viagem e deseja voar com a Azul, este guia o ajudará a entender o processo de compra de passagens de maneira simples e eficiente.

Continue lendo