Viajar para Roma – O que não pode perder?

Roma é considerada como uma região que é a mais visitada na Europa. A nossa dica principal para essa viagem e para não perder nada por lá é a de planejar com muita antecedência o seu roteiro, para não perder nada entre os muitos pontos turísticos encontrados nessa cidade. Organize o seu tempo e escolha pelo que queira fazer nesse destino.

Publicidade

O destino é com ruas que são movimentadas, muita gente indo e vindo, num trânsito que pode beirar a um caos. Essas podem ser as primeiras impressões de um visitante em Roma. A sua capital, Itália fica no Lácio, numa região que é de tirar o fôlego, com um patrimônio histórico, que é de muita riqueza, com museus que são bem interessantes e com bons restaurantes.

Um passeio pelas ruas de Roma é uma verdadeira viagem a um passado, que é denominado como glorioso e milenar, vendo de perto algumas ruínas que podem transportar um viajante para uma época que é a de um império. O menor estado independente de Roma é a cidade do Vaticano, em que está a Sede da Igreja Católica e a residência do Papa.

Publicidade

São tantos os motivos que levam uma grande quantidade que é a de turistas para esse local e todos os anos. É um destino, tido para os seus visitantes como surpreendente e que faz com que os seus viajantes queiram voltar muitas vezes. Uma cidade incrível, com muitos atrativos e que vão além do Vaticano e do Coliseu, numa cidade que é romântica e cheia de histórias.

Uma cidade que respira historia, numa viagem ao tempo e com uma culinária que pode agradar muito, com o seus monumentos que são bem conservados e que guardam muito de sua história. Um verdadeiro museu a céu aberto, que é magnífica no que tange a sua arte, cultura e história e que deixará apaixonado a todos os seus visitantes.

Basílica de São Pedro – Vaticano

Como chegar a Roma e outras de suas características 

Os voos que são os diretos ou com conexões para Roma, partem todos os dias direto das principais capitais do Brasil e são com destino para o Aeroporto Internacional Leonardo da Vinci ou também conhecido de Fiumicino e que esse fica a cerca de 30 km de distância a oeste da capital.

Há escolhas mais econômicas, por quem já esteve na Europa, pelas companhias aéreas low cost. Por outro lado, os voos domésticos e os internacionais, que são os provenientes do próprio continente, podem chegar a partir do Aeroporto de Ciampino, que fica a 15 km de distância ao sul de Roma. Nos dois aeroportos há uma boa infraestrutura para os seus viajantes.

A Stazione Termini ou Estação Termini é a principal estação de trem de Roma e que dá a partir dela, para viajar para muitos destinos que são da Itália e de toda a Europa, por ser bem localizada é também com uma boa infraestrutura para os passageiros, que todos os dias transitam por lá, tendo também uma grande quantidade de meios de transporte que levam o visitante para outros locais. 

Muitas linhas de ônibus também circulam por Roma, ficando em uma posição que é oposta ao terminal de partidas que são as internacionais. Os táxis também são uma boa opção para uma chegada até o Centro de Roma e a qualquer hora do dia e da noite. Atualmente Roma é um destino turístico, que é o mais importante do mundo, pelos seus incalculáveis tesouros que são os arqueológicos e artísticos.

As suas tradições são únicas, com belas vistas que também são panorâmicas e com uma majestade que é a de seus parques, numa cidade que é um grande centro arqueológico e com um dos principais centros mundiais de pesquisa, com muitos institutos culturais ou de pesquisa, com uma vasta coleção de arte, esculturas, fontes, mosaicos, afrescos e pinturas que são de vários períodos históricos.

Pontos turísticos imperdíveis para a sua visita em Roma

Fórum Romano – Roma

Visite a Basílica de São Pedro, que está erguida no Vaticano. É uma construção suntuosa e a mais famosa da história, num local que é o detentor do titulo de maior templo da cristandade. Sua fundação se deu no ano de 324 e pelo Imperador Constantino, na praça que foi batizada em homenagem ao Apóstolo Pedro. A sua fachada chama a atenção de seus visitantes.

O Coliseu de Roma é um passeio imperdível, além de ser um dos principais pontos turísticos de Roma ou da Itália e de todo o mundo. O Coliseu é uma antiga arena romana, em que os gladiadores, faziam os seus embates e pode representar até hoje, muito da história dessa região. O local foi construído no século I, num espaço para que as pessoas de diferentes classes sociais pudessem se divertir com as lutas.

A Fontana di Trevi é mais um ponto turístico famoso de Roma, além de ser mundialmente conhecida. Há uma tradição nessa fonte, que e a de jogar uma moeda na água, o que segundo a lenda, pode garantir ao visitante de Roma uma nova visita. Essa fonte é na verdade, a fachada de um prédio que é ornamentada com estátuas e outros elementos decorativos.

O Fórum Romano é também um passeio que você não pode perder. As ruínas que hoje habitam esse local, já foram o centro de uma vida cívica e econômica na Roma Republicana, que fica localizado entre o Monte Capitolino e o Monte Palatino. Ele foi erguido no final do século VII a.C, sendo a Via Sacra, a sua principal rua. Confira de perto o Templo de Antonino e Faustina, Templo de Vesta e o Arco de Septimius Severus. 

O Campo de Fiori ou o Campo das Flores é um agradável local em Roma e que pode ser explorado a pé, abrigando hoje uma praça, mas que é cercada por restaurantes, cafés e lojinhas, feiras com barracas de frutas, trufas, azeites e outras delicias. Siga as nossas dicas, nessa viagem para Roma e não deixe de conhecer todos esses locais, em sua viagem para esse encantador destino.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Quer viajar para onde? 5 destinos baratos

Viagens que estão em alta agora e pelo Brasil