Milhas

É possível transformar cashback em milhas para viajar?

As milhas são fundamentais para quem gosta de economizar e viajar com frequência. Então, aprenda mais sobre esse benefícios e entenda como utilizá-lo ao máximo!

Anúncios

Transforme suas compras em aventuras! Ganhe cashback e milhas e desbrave o mundo com cada compra que fizer!

Mão tirando cartão de crédito da carteira com mala de viagem ao fundo
Então, já pensou em acumular milhas para obter descontos em voos? Fonte: AdobeStock.

Curte viajar e quer saber se é possível transformar seu cashback em milhas? Se você já ouviu falar em milhas aéreas, sabe que essa é uma oportunidade de economizar na sua passagem aérea!

Lugares turísticos com logo Latam Airlines no centro

LATAM Airlines

Compre passagens aéreas em promoção com a Latam Airlines e desfrute de um dos melhores serviços de transporte aéreo da América do Sul!

Por outro lado, caso você não tenha ideia do que são as milhas ou como funcionam, fique tranquilo! Aqui vamos ajudar todo mundo que quer conhecer mais sobre milhas e como aproveitar esse benefício!

Então, venha conhecer todos os detalhes e tire sua maior dúvida: é possível converter cashback em milhas aéreas para sua próxima viagem?

O que são milhas e como elas ajudam a viajar mais barato?

As milhas aéreas funcionam como cashback ou pontos especiais que te ajudam a ganhar descontos na compra de passagens aéreas. Dependendo da quantidade você pode conseguir uma passagem de graça!

As milhas podem ser oferecidas pelas próprias companhias aéreas. Aliás, existem várias empresas que oferecem programas de vantagens, onde quanto mais você compra, mais acumula.

Além disso, o seu cartão de crédito também pode te oferecer pontuação em milhas. Para saber mais informações, consulte as regras do seu cartão e confira se tem direito a resgatar milhas.

No entanto, a maioria dos programas de milhas tem data de validade e até mesmo regras específicas para o uso. Por isso, é importante que você confira os detalhes para usufruir do benefício ao máximo.

Vale a pena transformar seus pontos em cashback para viajar?

Diferente das milhas, o cashback é parte do seu dinheiro devolvido diretamente na conta. Ou seja, ele é mais fácil e rápido. Além disso, você pode transformar seu cashback em milhas!

Aliás, você pode conferir calculadoras de pontos, milhas ou cashback na internet. Assim, basta você preencher as informações para conferir qual é a maior vantagem: milhas ou o cashbak!

Vantagens de usar o cashback em viagens

A principal vantagem de transformar o seu cashback em milhas e utilizá-lo nas suas viagens é que você pode retirar passagens de graça. Mas, vale lembrar que isso só é válido para quem viaja com frequência.

Assim, o cashback é transformado em mais milhas, o que acaba sendo mais lucrativo financeiramente do que apenas o dinheiro do cashback.

Se você usasse esse dinheiro para comprar sua passagem, pode ser que gastasse mais do que na transformação de cashback em milhas.

Desvantagens de usar o cashback em viagens

Por outro lado, a principal desvantagem de utilizar seu cashback para conseguir viagens, é o fato de que o cashback é o dinheiro diretamente na sua conta, sem precisar fazer a transformação em pontos.

Ou seja, você faz um outro processo ao convertê-lo em milhas. Para quem não viaja muito, isso pode acabar sendo uma perda de dinheiro, ainda mais porque a maioria das milhas tem vencimento.

Assim, no fim das contas, você pode ficar com um número de milhas insuficientes para retirar sua passagem gratuitamente e acabar chegando a validade.

Como trocar seus pontos do cartão por milhas?

Você pode trocar os pontos do seu cartão por milhas através das plataformas de cada cartão. Além disso, também pode realizar o processo através da companhia aérea da sua escolha.

Se você faz parte de algum programa de milhas, aproveite para conferir as regras para utilizar seu cartão de crédito para acumular milhas. Existem diversos pontos específicos que devem ser seguidos.

Dicas para acumular mais milhas: veja 3!

Então, quer saber como aproveitar de benefícios como passagens gratuitas e acesso as salas VIP em aeroportos? Basta acumular milhas e usar nas suas viagens! Confira a seguir como acumular.

Escolha um bom cartão

Primeiramente, comece escolhendo um bom cartão de crédito. Isso porque, a sua capacidade de acumular milhas está totalmente ligada a oferta do cartão que você possui.

Cada bandeira e cada banco oferecem diferentes tipos de cartões com diferentes possibilidades de benefícios. Considere todas que forem acessíveis para você.

Escolha um programa de fidelidade

Além de um bom cartão de crédito, é fundamentalmente que você se associe a um programa de milhas de alguma companhia aérea. Assim, confira as diferentes companhias e as regras de cada uma.

Além disso, você pode dar prioridade para aquelas que você mais gosta ou que está mais acostumado. Isso porque, o ideal é que você só viaje com essa empresa, de modo a aproveitar todas as milhas.

Pague sempre com cartão

Essa é a dica mais importante para te ajudar a acumular milhas. Utilize sempre seu cartão de crédito! Com um bom programa de milhas e de pontos, você perde dinheiro quando não utiliza o crédito!

Mas, faça isso com bom senso. Em uma situação em que você pode receber um bom desconto pelo pagamento à vista no PIX, considere essa opção.

Agora que você descobriu como utilizar seu cashback para conseguir milhas, que tal conferir algumas estratégias para comprar passagens mais baratas? Veja a seguir dicas valiosas para economizar!

Homem sentado em sofá segurando cartão de crédito e olhando notebook com oferta de viagem

Dicas para comprar passagens baratas

Ao gastar muito dinheiro nas passagens aéreas, sobra menos para as experiências que realmente importam. Saiba como evitar gastos desnecessários!

Sobre o autor  /  Filipe Travanca

Em Alta

content

Conheça o país da Escócia em 9 dias

Uma viagem pela Escócia em 9 dias. Embora seja um país a Escócia não é muito extensa é por isso que você consegue passar por interessantes pontos turísticos do local em pouco tempo.

Continue lendo