América do Norte

Viajar para México

Anúncios

O México é considerado como uma grande metrópole do mundo, que atrai pela sua diversidade em seu turismo, agradando por quem busca por roteiros que são históricos, como para aqueles que estão ligados à arte, entretenimento, gastronomia e compras. Ao nos referirmos a essa viagem, prepare-se para se deparar com as suas cores e os sabores que são locais. 

O que se vê na Cidade do México é um mix de culturas e de histórias, as quais, muitas delas, ainda são bem misteriosas, dentro de um rico universo, com uma boa música e com passeios que são imperdíveis ou restaurantes que são com as suas delicias. O viajante também poderá desfrutar de boas hospedagens e com escolhas para as suas compras.

No entanto, o México é um dos países, que tem entrado cada vez mais na rota do turismo que é o dos brasileiros. É uma viagem considerada como barata, num destino que é com voos diretos. Nessa viagem, não será necessário emitir nenhum visto de forma antecipada, mas será necessário o seu passaporte e com uma validade que seja mínima de 6 meses.

Não é obrigatória a vacina contra a febre amarela, mas se o seu voo tiver uma escala em Colômbia ou no Panamá, o certificado de vacina será exigido. Na pandemia, o México é sem restrições para os brasileiros, o que torna esse destino muito procurado, tendo o turista os seguintes cuidados, que são o uso de máscara, álcool gel, distanciamento e higienização constante das mãos.

A melhor moeda para se levar em uma viagem até o México é o Dólar dos Estados Unidos, mesmo essa moeda, estando com o seu preço nas alturas, mas que costuma ser a melhor opção no que tange a um custo-benefício. O bom e velho cartão de crédito pode salvar os turistas em situações de emergência, apesar de se ter taxas ou as suas restrições. A língua desse país é o espanhol.

Pirâmides de Teotihuacán – México

Pontos turísticos no México

O turismo é considerado como bem desenvolvido no México e por isso se torna um destino que é bem fácil de ser visitado. Há uma grandiosa riqueza que é histórica e cultural, com alguns pontos turísticos que são imperdíveis e ainda fazem parte de um pacote que é básico para os seus visitantes. Contudo, definir as prioridades não é uma tarefa simples nessa viagem.

Zócalo, o Centro Histórico e a Alameda Central são pontos de partida para se conhecer o México. O Zócalo fica na Plaza de la Constitución e marca o ponto que é o mais importante da Cidade do México. O Centro Histórico é com museus, prédios que são de muita história e ruínas astecas, num lugar que também é para um divertimento dos turistas em seus mercados de artesanatos.

As Pirâmides de Teotihuacán é uma região muito interessante no México, que exalam muito mistério e respeito, de uma civilização que vivia nesse local e que atualmente se encontram muitas relíquias, que são arqueológicas e com o seu valor que é inestimável. O sítio arqueológico de Teotihuacàn é para se ter uma incrível viagem pela cultura e história daquele povo.

A Alameda Central é um dos mais antigos parques da América Latina. É um agradável passeio no México, num parque que fica situado entre o seu Centro Histórico, além de ser cercado por muitos museus ou atrações que são turísticas, como o Palácio de Bellas Artes, o Museu Memória e Tolerância, a Torre Latinoamericana, a Casa de Azulejos, o Palácio Postal e o Museu Fraz Mayer. 

O Palácio Nacional é a sede do poder executivo do México, marcando também o ponto que é o mais importante dessa região. É um edifício que foi construído no início do século XVI e foi palco de grandes acontecimentos da história do México, mas que reserva muitas surpresas para os seus visitantes, que é cheio em seu interior de obras de arte e artigos que são museológicos.

As regiões queridinhas pelos turistas no México 

A queridinha região no México é Cancún, com as suas praias que são de areia branca e um mar que é de cor turquesa, com as suas zonas que são arqueológicas, pela sua variedade de hotéis, restaurantes e boutiques, além de sua vida noturna que é bem vibrante. O seu clima é muito bom, com a sua temperatura média que é de 27ºC. 

A Riviera Maya cobre mais de 140 km do território que fica na costa do Caribe, que fica no extremo leste da Península de Yucatán, que possui as suas praias que são bem pitorescas, como a Playa del Carmem e Puerto Morelos, além de sua extensa rede de rios e lagos ou os seus manguezais e selvas, que servem para tornar esse local o ideal, para que seja vivenciada a sua natureza. 

Riviera Maya – México

A cidade de Chichén Itzá é denominada como uma das Sete Maravilhas do Mundo, sendo uma região impressionante e por ser uma zona arqueológica, pelas suas grandes construções e que estão em um bom estado de conservação. Alguns viajantes fazem esse passeio, que é com a única intenção de conhecer este lugar, já que é uma região que fica bem próxima a outro destino desejado que é a Riviera Maya. 

Visite as ruínas de Tulum, que estão entre os monumentos que são os históricos e tidos como o mais lindo do México, num sítio que é arqueológico e de uma antiga cidade que era uma muralha. O sol e o calor são bem fortes por lá. É um excelente lugar para tirar fotos, já que fica bem em frente a uma linda praia, com um mar que é da cor azul turquesa, com um belo contraste de suas ruínas com o mar.

Por fim, selecionamos para essa viagem até o México, o destino de Puebla, que fica a apenas duas horas de distância. É um destino histórico e o mais emblemático, com as suas construções que são coloniais e que vale a sua viagem, para que sejam degustados alguns dos seus melhores pratos que são os mexicanos, como o Mole Poblano. Venha fazer essa viagem até o México. 

Em Alta

content

As características do Agroturismo

O agroturismo é um novo conceito de negócio e traz muitos benefícios econômicos, sociais e ecológicos. É também uma forma de promover um desenvolvimento sustentável e de exercer muitas atividades no meio rural. Conheça todas as características dessa nova modalidade de turismo e que tem um grande potencial para a geração de novos negócios.

Continue lendo
content

Gol Linhas Aéreas: destinos nacionais e internacionais!

Sabia que com o MadruGol é possível encontrar passagens por até metade do preço? Veja agora mesmo as melhores promoções da Gol Linhas Aéreas!

Continue lendo
content

A VivaAerobus oferece passagem para mais de 50 destinos!

Com a VivaAerobus você conhece o México pagando pouco na sua passagem aérea para conhecer os lugares mais paradisíacos do país!

Continue lendo