Viagens inusitadas pelo Brasil

Hoje você vai conhecer alguns destinos que são inusitados e que poucas pessoas conhecem. São destinos perfeitos, para quem já está planejando a sua próxima viagem. No meio de tantas paisagens que são urbanas, históricas e naturais, há diversos lugares e que são incríveis em nosso país, mas que são desconhecidos por algumas pessoas ou que são redutos de um turismo regional.

Publicidade

Em muitos desses destinos, eles podem estar ligados a uma dificuldade de acesso, por uma falta que é de informação. Por esses e outros motivos, há alguns destinos que ainda estão inexplorados, sendo de cidades litorâneas, de cidades que são serranas, com cachoeiras e piscinas naturais. São destinos maravilhosos e inusitados para um viajante conhecer.

Esses destinos inusitados poderão despertar nos viajantes uma vontade que é a de explorar lugares que são novos e até ter uma fuga que é a daqueles destinos, que são os mais badalados, para ir a um lugar que é pela primeira vez e ainda ter mais uma opção que é a de turismo em nosso país, que na maioria das vezes deixam para trás, até os destinos que são os internacionais.

Publicidade
Ilha do Cardoso – São Paulo

O Brasil é detentor de inúmeras paisagens, de belezas que são naturais e de climas, que podem ser bem diferentes. Uma viagem pelo nosso país, sempre é uma tendência e que para os viajantes não vão faltar motivos, para se apaixonar por cada um dos destinos. Com certeza, muitos desses lugares, podem estar bem próximo de você.

Um bom viajante e ainda mais do Brasil, poderá sonhar e ainda desvendar uma diversidade que é a desse país, que pode reunir muito mais do que belas paisagens, com uma cultura, culinária e muita história. Como em cada parada a população no Brasil é muito simpática e hospitaleira, com uma infinidade que é a de atrações, para todos os gostos e bolsos dos viajantes.

Dicas para uma viagem inusitada pelo Brasil 

Podemos frisar que, o Brasil é o maior país da América do Sul e também o quinto, no que tange a sua área que é a territorial, com uma economia que é mista, mas com muitos recursos que são os naturais, além de ser considerado como a maior economia que é da América Latina, num país que é com uma grande diversidade que é a cultural e por uma forte imigração.

Há de se encontrar em nosso país morros, montanhas, planícies, planaltos, cerrados, praias, florestas, rios, animais que são selvagens, muitos recursos naturais e muito mais, poderá ser encontrado, por meio de uma viagem a ser feita, para desbravar o nosso país, com destinos que são inusitados, recebendo também os turistas que são os internacionais.

Todos os viajantes que escolhem por um destino no Brasil, buscam principalmente conhecer todos os atrativos de nosso país, que são naturais, com muito sol, praia, ecoturismo, um turismo que pode ser de aventura ou para se conhecer todos os pontos que são os turísticos e os culturais de um determinado estado, que terá muito a oferecer, mesmo sendo muito inusitado.

Tente realizar essa viagem em uma baixa temporada, que é o período em que uma quantidade de pessoas é menor. Nos meses de novembro, de fevereiros e nas férias que são as de meio de ano, no mês de julho, os preços das hospedagens e das passagens ficam mais caras. Os viajantes que tiverem a oportunidade de fugir desses tempos, poderão economizar muito.

Como o nosso país oferece muitos destinos, escolha sempre pelo mais barato. Esses destinos são os que normalmente são os mais afastados das capitais e dos eixos que são os turísticos, mas com um oferecimento que é o de uma ótima infraestrutura e com muitas atrações que são imperdíveis, nos destinos que são inusitados e que vamos conhecer aqui.

Os destinos para uma viagem inusitada 

No Piauí, procure pela Serra da Capivara, que é um lugar que irá deixar apaixonados os seus visitantes, ficando no sertão do Piauí. É um local que guarda uma grande coleção que é a de pinturas rupestres e que fica ao ar livre, com mais de 30 mil exemplares, para serem admirados pelos turistas. Visite o seu Museu da Natureza, com um tour para conhecer a origem do universo.

Serra da Capivara – Piauí

Em São Paulo, o destino inusitado para uma visita é a Ilha do Cardoso, ficando situado no extremo sul desse estado e na cidade de Cananéia. A região é exuberante, intocada pelo homem, com a necessidade de pegar um barco para se chegar até essa ilha, que fica dentro do Parque Estadual. Para o viajante fique ciente que, nessa região não há sinal de celular.

Alter do Chão, no Pará é mais um destino inusitado em nosso Brasil. O destino já foi considerado como um dos mais bonitos em nosso país, cercado também por um verde que é da Amazônia, regado com muita água que é doce, dos rios Tapajós e Arapiuns, para um mergulho pelos turistas, com bancos de areias que são brancos e numa floresta que é brasileira e muito encantada.

Em Minas Gerais, o destino é em Conceição do Ibitipoca, que fica na cidade de Lima Duarte, em meio a Zona da Mata Mineira, mas que fica bem perto ao Parque Estadual do Ibitipoca, dentro de um vilarejo que é com mais de 1000 habitantes, assumindo uma posição que é muito significativa e principalmente pelos viajantes que são fissurados pelo ecoturismo.

No Ceará, o destino escolhido como inusitado é Icaraí de Amontoada, que é também um vilarejo e que combina muito com uma viagem que é inusitada, ficando a 220 km de Fortaleza e a 90 km de distância de Jericoacoara, com fortes ventos, para uma prática de kitesurf, que é um esporte muito conhecidos pelos cearenses, mas com um mar esverdeado e que deixa a todos boquiabertos.    

Portanto, o nosso país é um dos lugares que mais escondem as belezas que são as naturais, com pontos que são pouco explorados e que discriminamos aqui, como sendo inusitados para uma viagem, mas com motivos que não faltam para esses destinos serem desbravados, com o que tem de mais maravilhoso no nosso país e com todas as suas belezas. Escolha por um desses destinos em sua próxima viagem. 

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Dicas para uma viagem de carro

Uma viagem até Gold Coast