Cartão

Como comprar passagens com Milhas

Anúncios

Quem tem interesse em economizar na próxima viagem, comprar passagens aéreas com milhas é uma ótima alternativa, embora seja factível é preciso conhecer as etapas desse processo que os programas de pontos podem proporcionar. 

Todo mundo sabe que viajar é bom, mas viajar com uma passagem aérea comprada com milhas é ainda melhor. Cada companhia aérea tem um processo de vendas diferente, então saiba como emitir passagens aéreas com milhas na Gol, Latam e Azul.

Os programas de acúmulo de milhas aéreas são programas de fidelidade oferecidos por companhias aéreas ou emissores de cartões de crédito. A cada compra você acumula pontos e, dependendo do valor, pode trocá-los por passagens aéreas.

Para fazer isso,  você deve primeiro se registrar em um programa de acúmulo de milhas aéreas. Escolher o programa que funciona melhor para você faz toda a diferença na hora de comprar  sua passagem, pois não há como transferir pontos de uma companhia aérea para outra. 

Desta forma deverá preferencialmente efetuar as suas compras apenas através de  uma companhia aérea ou através do mesmo cartão, desta forma garante a fidelização.

O primeiro passo para quem deseja viajar com milhas é escolher o programa do qual deseja participar. Pode parecer uma decisão fácil, mas fará a diferença no futuro. 

Portanto, não é possível transferir  pontos de uma companhia aérea para outra. Portanto, se você voa apenas  com a Azul, deve usar suas milhas com essa e não com Gol ou Latam.

Depois é só ficar atento às regras e preços e pesquisar constantemente para comprar  o seu ingresso. Abaixo está um guia passo a passo rápido e fácil.

Como comprar se cadastrar num programa de Milhas, passo a passo:

1. Escolha um programa de milhas (vamos falar mais sobre algumas opções logo abaixo);

2. Comece a acumular milhas aéreas;

3. Escolha um destino para viajar;

4. Pesquise os preços das passagens aéreas;

5. Efetue o pagamento de sua compra.

Lembrando que para comprar sua passagem com milhas,  você deve ter saldo suficiente no programa de fidelidade da companhia aérea para cobrir o problema.

Você pode ganhar milhas de várias maneiras, incluindo: viajando na companhia aérea, comprando pontos por meio do programa de fidelidade, ganhando pontos com compras em lojas afiliadas, gastando com cartão de crédito que tenha um programa de pontos.  Falaremos mais a respeito mais abaixo no texto.

 

Opções de programas de Milhas aéreas 

Como você já sabe existem diversas opções de Programa de Milhas aéreas nos quais você pode se cadastrar para começar a acumular pontos. Os principais deles são programas lançados pelas maiores companhias aéreas nacionais e internacionais, sendo eles: 

Tudo Azul (Azul): Programa Tudo Azul com ampla oferta de destinos nacionais e muitos benefícios para o associado. As categorias são Basica, Topázio, Safira e Diamante, as milhas são válidas por 2 anos a partir da data de coleta e a Azul conta com um total de 5 empresas parceiras internacionais. 

LATAM Pass (Latam):  Até pouco tempo conhecido como Multiplus, mudou seu nome para LATAM Pass e agora atinge mais de 57 milhões de pessoas. Ele conta com as categorias Gold, Gold Plus, Platinum, Black, Black Signature e Elite. As milhas são válidas por 2 anos a partir da data de acúmulo e o número de empresas internacionais parceiras é 16. 

Smiles (GOL): Sendo talvez o mais popular entre os programas de milhas aéreas,  Smiles é da GOL oferece muitas vantagens como Smiles oferece parcerias com outras companhias aéreas, hotéis, lojas online e agências de aluguel de carro. As milhas são válidas durante 3 anos a partir da data de acúmulo e o programa conta com mais de 30 empresas parceiras. 

Como acumular milhas aéreas

As maneiras de acumular milhas aéreas são diversas e, ao contrário do que muitos pensam, isso não é feito somente através de viagens. Confira alguns dos principais métodos logo abaixo:

  • Faça muitas compras com seu cartão de crédito;
  • Participe de um bom programa de fidelidade;
  • Seja fiel a uma companhia aérea;
  • Compre sempre suas passagens de companhias aéreas afiliadas;
  • Cuidado com as promoções de transferência de pontos no cartão de crédito;
  • Participe de promoções de bônus de associação não aérea; 
  • Preste atenção nas alianças e associações de companhias aéreas do programa que você escolher; Inscreva-se no clube de milhas ou pontos; 
  • Use aplicativos digitais para pagamento de contas e transferências de dinheiro, como  Mercado Pago, Recarga Pay, Picpay, pois  permitem o pagamento de contas ou recibos sem comissões, facilitando o acúmulo de pontos com despesas já existentes.

Adquirir MIlhas com o Cartão de Crédito

Ganhar milhas aéreas com cartão de crédito é uma das melhores maneiras de receber benefícios. Cada vez que você usa  seu cartão de crédito, você ganha pontos que podem ser trocados por dinheiro, descontos ou  passagens aéreas pelo fornecedor e  bandeira que oferece os maiores benefícios que  as alianças aéreas têm.

Para conseguir acumular milhas com o cartão você deve:

  • Verificar os benefícios do seu cartão;
  • Completar seu cadastro no programa de fidelidade;
  • Se informe como e  para onde você pode transferir seus pontos (neste caso, a companhia aérea oferece mais benefícios);
  • Atente-se às promoções;
  • Quando possível, selecione do seu cartão na função de crédito;
  • Converta seus pontos em milhas e  suas milhas em dinheiro ou benefícios.

Deve-se ficar atento ao fato de que a maioria dos cartões de crédito não é afiliada a nenhum programa de fidelidade de nenhuma companhia aérea individual e é necessário transferir  pontos para Smiles, Tudo Azul ou LATAM Pass antes da emissão da passagem. Banco qual o procedimento adequado para o seu cartão.

Finalizando, embora existam várias etapas para finalmente comprar passagens com milhas aéreas,  é um processo muito benéfico. 

Por fim, com esse tipo de atitude, você pode viajar sem pagar o transporte. se acostumando com alguma coisa Então depois de um tempo você começa a pensar nos pontos, o que ajuda muito nas férias e claro também é muito mais barato.

Gostou do nosso conteúdo sobre como comprar passagens com milhas aéreas? Para mais informações como essa continue nos acompanhando. 

Você também pode gostar