Passeios radicais em São Paulo

São Paulo é considerado como um principal centro que é financeiro, corporativo e mercantil em toda a América do Sul, sendo a cidade que é mais populosa em todo o Brasil e também a capital mais influente em nosso país. Seu clima é o subtropical úmido e fica localizado junto à bacia do Tietê. A cidade também possui muitas atividades que são culturais, além de passeios radicais para quem tem um espírito aventureiro.

Atibaia
Em Atibaia seus principais esportes que são radicais e que podemos citar são o parapente, a asa delta e o paraglider e fica distante da capital cerca de 1h30 minutos de carro. São 1450 metros de altura e a Pedra Grande é o seu ponto de atração nessa cidade, devido a sua grande altitude, que é muito frequentado na modalidade de voo livre e em parapente, asa delta e também paraglider.

Nessa região há muitas agências que são locais e que podem oferecer muitas
opções de voos, até mesmo para quem nunca praticou um desses esportes, com uma estrutura e um tamanho que ainda é possível praticar uma escalada e caminhada por lá. Um ótimo lugar para se aventurar.

Destino: Brotas
Essa é uma opção para quem curte esportes radicais que são aquáticos, apesar de se poder praticar o arvorismo também. Seus principais esportes radicais são o rafting, a bóia-cross e o arvorismo. Leva cerca de 3 horas de carro da capital para Brotas. Com agências e operadoras de turismo que oferecem muitas aventuras ao ar livre, como a tirolesa e o arvorismo.

Brotas é também considerada a capital do turismo de aventuras, localizada no
estado de São Paulo. Essa cidade é cortada pelo Rio Jacaré Pepira, que é cheio de muitas corredeiras e de quedas de água, o que acaba atraindo muitos turistas de todo o Brasil para a prática de seus esportes que são radicais e aquáticos como o rafting, a bóia-cross e até o canionismo. Um ótimo lugar para esses esportes.

A cidade litorânea de Peruíbe
Em Peruíbe seus principais esportes radicais são o trekking e a canoagem e da
capital para essa região se leva 3 horas de carro. É uma cidade litorânea que fica em São Paulo. Nela está localizada a sua Estação Ecológica Juréia-Itatins, que é uma grande unidade que é de conservação da Mata Atlântica. Um local de contato muito próximo com a natureza.

Um belo lugar para se praticar muitas atividades que são radicais e ao ar livre, como o trekking e ainda andar por suas trilhas que são de níveis de dificuldade bem diferentes e com uma prática bem comum nessa região que e a canoagem, para quem curte remar e para quem quer afastar a rotina de suas vidas, fazendo um desses esportes que são radicais.

A cidade de Botucatu
Em Botucatu seus principais esportes radicais praticados são o canionismo, a
escalada e suas trilhas.com um tempo de cerca de 3 horas da capital para essa
região. Possui muitas formações que são de montes e geológicas, o que pode
permitir uma prática de escaladas e muitas trilhas que servem para quem quer se exercitar e também entrar em contato com a natureza desse lugar.
A cidade conhecida como Botucatu é cheia de cachoeiras, muito procurada para a prática de canionismo, que é a descida por essas cachoeiras que ainda pode ser utilizada a prática de rapel que une o alpinismo com a exploração de seus rios que é cada vez mais praticado aqui no Brasil.

São Francisco Xavier
São Francisco Xavier é perfeito para se praticar alguns esportes que são radicais e entre eles podemos citar o trekking, a mountain bike e o parapente. O tempo da capital para essa cidade de carro é de cerca de 2h30 minutos. É um ótimo lugar para quem quer descanso e algumas atividades para se fazer, que são consideradas rurais, mais calmas, porém com muitas opções para se fazer um esporte radical.

Há muitas cachoeiras em que é permitido à prática de cascading e também muitas trilhas a se fazer em suas matas que são ótimas para se fazer um passeio de trekking, mountain bike e até esportes que são considerados radicas e aéreos como o parapente, esses são os esportes mais comuns praticados em São Francisco Xavier.

Socorro e seus parques ecológicos
Essa é mais uma cidade em São Paulo que é ótima para esportes que são radicais e entre eles o rafting, o rapel e a bóia-cross. Da capital para essa cidade são cerca de 2h30 minutos de carro, com seus vários parques ecológicos e de aventuras é a cidade que tem sido cada vez mais procurada para um turismo de aventura.

São muitas as opções nesse estado para quem quer dar uma fugida da rotina e viver uma experiência em um esporte da sua escolha. Tenha um bom passeio radical em São Paulo.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Passeios imperdíveis no Rio de Janeiro

Turismo em Brasília