Destinos

Como planejar uma viagem

Anúncios

Para muitas pessoas acostumadas a sair pelo mundo, planejar uma viagem pode parecer uma tarefa fácil, ainda mais se você não está acostumado com roteiros, que podem ser complicados, ou é uma pessoa sem talento para organizar coisas do tipo e deixa tudo para a última hora. Fique tranquilo! Este artigo definitivamente vai te ajudar.

Sabemos que viajar dá trabalho e sabemos também que uma viagem começa muito antes de você comprar a passagem. Então aproveite para sonhar com o seu próximo destino enquanto começa a se planejar!

Pesquise bem a escolha do destino

Comece a se organizar antes mesmo de definir o seu destino de viagem. Escolha seu itinerário sem comprar as passagens, leia sobre destinos, pesquise sobre outras cidades e países, aprenda mais sobre diferentes culturas e reserve um tempo para pesquisar roteiros de completos de viagens. 

Mesmo que você não saiba o rumo das suas próximas férias, estar preparado nunca é ruim Quanto mais você souber sobre o mundo, melhor! O itinerário de viagem começa antes da compra da passagem. Aproveite o fato de estar apenas pesquisando e se permita conhecer o mundo, mesmo que seja através de uma tela. 

Liste alguns lugares que você quer conhecer

Sonhar com os destinos ajuda a focar na hora de buscar promoções e reunir informações sobre as viagens desejadas. Selecione os seus destinos favoritos e para depois começar a coletar todas as informações referentes aos locais selecionados. 

Se você listar  muitos lugares o trabalho vai levar mais tempo, porém o resultado final será uma lista completa com todas as informações necessárias sobre cada destino. Assim fica mais fácil para você se decidir. 

Nada impede é claro, que a sua escolha mude de uma hora para outra, aliás, na fase de planejamento isso pode acontecer mais de uma vez. E é por isso mesmo é sempre bom ter em sua lista de lugares uma segunda ou terceira opção em potencial. 

Se informe sobre as principais informações sobre os destinos escolhidos

Este é um dos momentos mais agradáveis ​​ao se planejar um roteiro de viagem. Pesquisar o destino, reunir informações, descobrir as principais atrações e tudo relacionado à sua viagem dos sonhos é sempre uma tarefa deliciosa. 

Embora você ainda não tenha um destino exato, vale a pena ler, assistir programas de TV, vídeos do YouTube ou conversar com amigos para discutir suas opções. Qualquer coisa que desperte mais o seu interesse vale a pena! 

Neste ponto, você não precisa escrever nada ou se preocupar. Agora é a hora de conhecer os candidatos sem estabelecer nenhum tipo de compromisso.

Defina o número de dias  e em qual época do ano vai viajar

Saber quais as prováveis datas da viagem será um fator decisivo na hora de determinar seu destino e montar seu itinerário. Uma boa previsão de dias e horários, qual a estação do ano, e outras informações relacionadas pode ajuda a determinar quais opções da sua lista de desejos são as ideais. 

Por exemplo, se você sonha em ver neve, não faz sentido viajar para o seu destino no meio do verão. O número de dias disponíveis para viajar também pode afetar muito a escolha. Se você tiver muito tempo, poderá escolher destinos mais complexos que exigem mais dias de viagem ou até mesmo dividir suas férias em várias cidades.

Encontre o melhor clima e a melhor época

Com o período de viagem já definido, comece a pesquisar sobre o clima dos locais escolhidos. Depois veja quais são as épocas de alta temporada, vale a pena também pesquisar as datas comemorativas como, por exemplo, festas e feriados do destino escolhido. 

Nem todos os destinos são bons durante todo o ano, alguns podem ser muito mais especiais em datas específicas. 

É muito importante também saber sobre o clima para ir preparado. Pesquisas deste tipo ajudam a determinar se o objetivo de uma viagem será alcançado ou não, como, por exemplo, viajar na época ao nordeste na época do São João só será possível se você souber as datas das festas por lá. 

O clima também deve ser um  fator decisivo no escolha do seu destino. Informações como a  alta temporada podem ter muita influência, em particular quando se trata sobre o número de pessoas ao mesmo que estarão em no local escolhido na data planejada para a viagem. Entender quando é a alta temporada é melhor para viajar e ajudará você a escolher quais destinos têm uma data mais favorável. 

Estipule um orçamento 

Ninguém tem orçamento ilimitado e muitas vezes temos que adiar planos devido ao alto custo da viagem. Depois de ter uma ideia de quanto pode gastar, você pode riscar alguns destinos da sua lista de prioridades. 

Ai então, você poderá avaliar os preços dos passeios, voos, alimentação e hospedagens – os gastos que são realmente indispensáveis –  para ter uma ideia do que é possível no orçamento.

Informe-se sobre os documentos e vacinas necessários para viajar   

Passaporte e visto são itens que determinam a escolha de destinos de viagem para muitas pessoas. A obtenção de passaporte é muito fácil e não há segredo. O melhor é já estar com o seu documento pronto, independente de haver uma viagem marcada ou não. Você nunca sabe quando vai precisar utilizar o passaporte até o momento de aparecer uma promoção para aquele destino internacional. 

  Se você já tem  passaporte e está procurando destinos no exterior, considere a necessidade de visto e a validade do seu documento antes de viajar. Quem  teve o visto negado para determinado destino, não deve se preocupar,  há uma lista enorme  de países que não exigem passaporte brasileiro e talvez um deles possa estar na sua lista, se os planos de viagens forem mesmo internacionais. 

Se esse for mesmo o caso, verifique também qual são as vacinas necessárias para entrar no país e providencie as que você ainda não tomou. 

Economize na compra da passagem

Organize-se com antecedência e garanta a compra do sua passagem, quando e se aparecer um bom preço. Isso pode representar um valor significativo no preço total da viagem e conseguir um bom desconto ajudará a manter os custos baixos.

Quando tiver tempo, pegue a lista de possíveis destinos que fez e comece a pesquisar os valores. Fique atento para as datas das passagens em promoção.

Em Alta

content

Como vender milhas aéreas?

O uso das milhas aéreas podem render viagens de graça, pelos programas que são de fidelidades das companhias aéreas. Vale muito a pena a venda dessas milhas e muitas pessoas acaba perdendo essa grande oportunidade, já que também é uma prática considerada como legal e com a possibilidade de ganhar uma grana que é extra, pela venda dessas milhas aéreas.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Uma viagem para conhecer Hong Kong

É considerado como um destino cheio de possibilidades, com muitas atrações que são culturais, urbanas, com muitas opções para as suas compras, com passeios que podem ser ao ar livre, observar os letreiros luminosos escritos em chinês. É uma região administrativa que tem leis é uma organização que é própria. Embarque conosco nessa viagem para Hong Kong e saiba tudo aqui.

Continue lendo