Uma viagem fácil por El Salvador, o país do café e dos vulcões

É o menor país da América Central, no entanto, não falta nada a El Salvador. Se você gosta de café, surf ou natureza, você poderá desfrutar deste enclave único.


Algumas pistas sobre o que fazer em El Salvador
Pequena e tropical, El Salvador possui quatro símbolos patrióticos que definem grande parte de sua personalidade. Como todos os países, um é a sua bandeira, mas os outros três, pelo menos, surpreendem, porque são um pássaro, uma flor e uma árvore. Pássaro nacional declarado, o torogoz ou talapo, com uma plumagem multicolorida, representa a liberdade, porque é um animal que não pode viver em cativeiro. O terceiro seria o izote, uma flor branca da família Liliaceae que os salvadorenhos usam em sua gastronomia e em seus tecidos; e, finalmente, o maquilishuat, uma árvore que pode atingir 30 metros de altura, com uma folhagem muito espessa e grandes flores rosa e marcantes, e cuja madeira é altamente valorizada para marcenaria. A cor, El Salvador não é nem o país mais sedutor, nem aquele com as praias de água mais cristalinas ou o que se destaca por suas ruínas arqueológicas, no entanto, tem tudo em uma escala reduzida, então viajar nas férias é relativamente fácil se alguém quiser absorver sua cultura através de suas rotas.


Você pode visitar algumas das melhores plantações de café do mundo
Se você é um daqueles que todas as manhãs antes mesmo de abrir os olhos, liga a máquina de café, você saberá que uma das maiores riquezas de El Salvador é o seu café, a colheita que foi feita com uma grande parte de suas terras séculos atrás e que ainda é o apoio de uma porcentagem significativa da população.
El Salvador cultiva café arábica e quase uma dúzia de variedades, como Bourbon ou tekisic. A maioria dessas sementes está entre 900 e 1.600 metros acima do nível do mar e é caracterizada por seus métodos de produção artesanal e por seus solos vulcânicos. Na área mais próxima da fronteira com a Guatemala estão agrupadas algumas fazendas e plantações nas quais você pode descobrir como é o café antes de chegar ao seu copo, onde ele cresce e como estão as florestas que cercam os cafezais e de acordo com o tempo. Visite o país onde você pode participar do cultivo, colheita, polpação, lavagem, secagem ou torrefação dos grãos, antes de provar. A partir deste momento, o café da manhã será diferente.


Surf e outras atividades ao ar livre
As ondas salvadorenhas também são especiais, para algo até a costa peregrinos de todo o mundo e tornou-se uma referência graças aos seus tubos, um deles de 15 a 20 segundos e de 50 a 75 metros de comprimento, uma maravilha para o mais ousado Duas das melhores praias são El Sunzal e a praia de La Paz. Além de pular na água com o tabuleiro, quando você deixa a fome é acalmada em qualquer um dos seus restaurantes especializados em peixes.


Rotas pelos Parques Nacionais de El Salvador
Sempre ao ar livre, mas com a intenção de continuar a testar o corpo, Parque Nacional de Vulcões vai atrair para aqueles que gostam caminhadas e andar para cima. Localizado no extremo leste da Cordilheira Apaneca-Ilamatepec, 14 jovens vulcões considerados parte do parque, variando de Cerro Grande de Apaneca para Coatepeque Caldera Lake na região centro-oeste de El Salvador. Mas se, em vez de vulcões, você quiser conhecer a fauna e a flora locais, o Cerro Verde é seu destino . Mais de 2.000 metros acima do nível do mar, este parque está cheio de plantas, árvores e orquídeas que provavelmente só vai ver aqui. Se você quiser ouvir um som especial que você ouve é o de Guardabarranco, que dizem que é um dos melhores pássaros do mundo. Na Floresta Chaguantique, a borboleta Big Blue, bem como árvores de 60 metros de altura e numerosas fontes de água.


O que ver na capital: monumentos essenciais
A capital do país, San Salvador, é protegida por dois importantes ‘monumentos’ naturais que definem o horizonte da cidade: a oeste está o vulcão San Salvador e a sudeste, a colina San Jacinto, e entre eles corre a vida.
Alguns dos monumentos históricos mais representativos da cidade são
dedicados ao Salvador Divino do Mundo, o santo padroeiro da cidade; a Catedral Metropolitana, conhecida como a paróquia de San Salvador, ou o Palácio Nacional, no centro histórico da cidade e cuja fachada participação dos ribalta seis colunas majestosas com duas estátuas de Christopher Columbus e Isabel. Em seu interior eles enfatizam os corredores, cada um deles nomeado com uma cor e seu jardim. O teatro mais antigo da América Central também está aqui, e esta joia que sofreu múltiplas reformas começou a ser construída em 1911. O Teatro Nacional é um lugar fantástico para se desfrutar de um concerto de câmara ou música folclórica.


Onde dormir em San Salvador
Muito perto do Museu de Arte – outra visita que deve ser feita – o Barceló San Salvador fica , um hotel recém-inaugurado com 205 quartos espaçosos e
confortáveis ​​com vista para a cidade e seu vulcão. Plano de seu quarto (ou do SPA, a piscina, o ginásio …) as rotas e se deixar levar pelo país de café e
vulcões.

El Salvador é um destino que você encontrará menos resistência para entrar, a valores para ir. A viagem não tem custo muito elevado se comparar com os destinos mais procurados no mundo, mas nem por isso deixa de oferecer sua atrações e deixar uma boa impressão aos seus visitantes.
Se dinheiro e facilidade de acesso for imprescindíveis para você embarcar em uma viagem El Salvador não decepcionará. Por ser um pais pequeno é fácil de percorre uma estadia nas férias é suficiente para conhecer o que mais atrair turistas a região.
O povo da região é bons anfitriões a sua maneira embora a cultura local não seja muito forte, mas não deixar de ter sua particularidades.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Turismo em Salvador e o que conhecer

Lugares para conhecer em Lisboa