Destinos

Viagem para Paris – turismo e passagens

Anúncios

É impossível dispensar o charme de Paris, a bela capital francesa e destino turístico visitado por milhões de pessoas todos os anos. A Cidade Luz, como é conhecida, é vibrante, charmosa, romântica, divertida e berço da cultura e da arte. Ela tem uma lista interminável de qualidades. Quando você chegar lá, descobrirá que alguns clichês realmente fazem sentido. A cidade é um grande centro, cheio de oportunidades para pessoas de todas as idades e gostos, com paisagens de tirar o fôlego, cartões postais mundialmente famosos e muito mais.

Ao longo do caminho pelos bairros você encontrará lojas que oferecem um pouco de tudo, as famosas boulangeries (padarias) com seus croissants frescos e doces maravilhosos, e cafés e bistrôs que servem uma variedade de delícias culinárias francesas. O idioma local é o francês, mas o inglês é uma língua muito comum, especialmente nas áreas turísticas. E apesar de sua fama de mal-humorados e rudes, os franceses conseguem surpreender agradavelmente o visitante com sua hospitalidade. A dica é ir completamente desarmado em relação a certos clichês e aproveitar sua estadia nesta cidade encantadora que você provavelmente vai querer voltar mais vezes! 

Neste artigo, mostraremos lugares turísticos na bela Paris, além de passagens, empresas aéreas e como planejar uma viagem.

Como conseguir passagens para Paris?

Vôos diários partem das principais capitais brasileiras para o Aeroporto Internacional Charles de Gaulle, localizado a aproximadamente 20 quilômetros (nordeste) de Paris. No entanto, quem busca voos diretos tem duas opções: Airfrance/KLM e TAM. As duas companhias oferecem voos diretos para a capital francesa a partir dos aeroportos do Rio de Janeiro e São Paulo, com tempo médio de viagem de 11 horas. Os passageiros que já estão na Europa podem aproveitar as ofertas de baixo custo companhias aéreas de baixo custo, conforme anunciado pela Easy Jet e Ryanair. No entanto, a maioria dos voos charter ou domésticos aterram no Aeroporto de Orly. Charles de Gaulle e Orly estão conectados por ônibus que circulam regularmente.

O trem é um excelente meio de transporte para quem já está na Europa. Paris tem várias estações de trem agrupadas nos primeiros 15 arrondissements da cidade, incluindo (e talvez a mais famosa) a Gare du Nord, que fica na região central da capital. Os trens chegam (e circulam) da Inglaterra (Londres), Bélgica (Bruxelas), Holanda (Amsterdã), Alemanha (Berlim), entre outros. 

Uma alternativa para quem já está na Europa, no entanto, é bom saber que Paris é uma cidade com trânsito intenso, o que causa congestionamento, principalmente na hora do rush. Viajar pela cidade de carro pode não ser uma boa opção, também pelos preços cobrados por estacionamentos. As estradas que chegam à capital francesa são muito bem conservadas e possuem uma excelente estrutura. 

Como planejar minha viagem?

Viajar é ótimo, mas sem um bom planejamento pode ser um pouco complicado. Finalmente, desde a escolha do destino até o momento do desembarque, vários fatores precisam ser considerados para que seu passeio saia como esperado. A lista de verificação de viagem é ideal porque ajuda você a não esquecer nada importante. O que muitas pessoas não percebem é que a lista de verificação deve ser compilada antes de escolher um destino de viagem. Algumas coisas são básicas e vão facilitar muito o seu planejamento, seja uma viagem de férias ou de negócios.

Há muitos detalhes a serem considerados, documentos, o que levar, onde ficar etc. Para planejar sua viagem, você pode seguir alguns passos que separamos para você, assim você consegue aproveitar e não sair fora do orçamento. Confira!

  1. Escolha seu destino.
  2. Fique atento à documentação.
  3. Determine a duração da viagem.
  4. Planeje suas despesas.
  5. Planeje seus passeios.
  6. Encontre suas passagens aéreas com antecedência.
  7. Faça seu seguro-viagem.
  8. Faça sua reserva de hospedagem.

Lugares para conhecer em Paris 

A Cidade Luz nunca deixa de surpreender, seja o visitante um local (viajante frequente) ou um estreante na capital francesa. Uma metrópole repleta de oportunidades para todo tipo de público, rica em história e cultura, bairros animados, cartões postais mundialmente famosos, bons restaurantes, shopping centers e muito mais. Agora que você já sabe como comprar as passagens e planejar sua viagem, iremos te mostrar alguns dos maravilhosos lugares para se visitar em Paris.

  • Torre Eifel

O belo prédio, que recebe 7,5 milhões de pessoas todos os anos, pode ser visto de diversos cantos da cidade, de ângulos que parecem deixá-lo ainda mais charmoso. No local, o visitante tem acesso aos andares de onde se pode desfrutar de uma das melhores vistas de Paris durante o dia e à noite (quando há show de luzes). Além disso, cafés e restaurantes, como o famoso Le Jules Verne, bem como lojas de souvenirs estão instalados dentro do monumento. Basta notar as longas filas que costumam se formar ali, principalmente na alta temporada. 

  • Museu do Louvre

Em Paris você encontrará um dos museus mais importantes e famosos do mundo: o Louvre. São mais de 30.000 preciosidades entre pinturas, esculturas, gravuras e diversos objetos reunidos em um só lugar. Viver tudo isso de perto certamente levaria muitos dias; A boa notícia é que o Louvre mantém um site atualizado que pode ajudar os visitantes a pré-selecionar as atrações do museu, um verdadeiro labirinto de galerias, passagens e escadarias.

  • Igreja Saint-Germain L’Auxerrois

Muito perto do Museu do Louvre, mais precisamente na Place du Louvre, esta igreja tem uma bela arquitetura (principalmente gótica) e abriga diversas obras de arte em seu interior. O local, que se tornou uma igreja real no século 14 logo após os reis se mudarem para o Louvre, apresenta vitrais do século 16 e mármore do século 17. O órgão foi originalmente dado a Sainte-Chapelle como um presente do rei Luís 16, mas mudou-se para a igreja de Saint-Germain Lauxerrois durante a Revolução.

  • La Vallée Village

Para chegar a esta saída fora da Cidade das Luzes, basta pegar um RER, o mesmo que o leva à Disneyland em Paris. Localizado na saída de um enorme shopping center, o Val dEurope, o La Vallée reúne lojas de várias marcas famosas, incluindo Tommy Hilfiger, Ralph Lauren, Guess, Diesel, Armani, Red Valentino, Timberland, entre outras. Lá você encontrará os preços muito mais baixos do que nas mesmas lojas de Paris.

Em Alta

content

Southwest Airlines: Aproveite as tarifas com 50% OFF

Viaje para Orlando e conheça os parques mágicos da Disney! A Southwest Airlines te leva e com passagens a preços super baixos. Confira como!

Continue lendo
content

Jetstar Airways: 10%OFF em ofertas concorrentes!

Potencialize sua economia com a companhia low cost da Austrália, a Jetstar Airways! Conheça o país de ponta a ponta pagando barato!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Lugares no Brasil para uma viagem de descanso

Uma das melhores coisas a se fazer é viajar e unir o conhecimento de lugares que também servem para dar uma relaxada na vida agitada que levamos. Isso pode ser um motivo para descansar e tirar o estresse. É necessário que sejam escolhidos esses lugares e não é preciso sair do país. No Brasil há muitos desses lugares. Vamos conhecer alguns deles.

Continue lendo