Conheça os atrativos da Praia da Pipa

A Praia da Pipa fica no Rio Grande do Norte, distante cerca de 80 km de Natal. Suas praias são com um lindo visual e perfeito, para se ter um contato com toda a sua natureza. Veja as suas falésias que ficam junto ao mar e aproveite tudo o que essa região pode oferecer. Visite também os seus muitos restaurantes, com suas receitas regionais e ingredientes exóticos.


Uma região popular
Pipa não é somente popular no Brasil, mas também no exterior, por ser uma vila que atende os desejos das pessoas que são de todas as idades, que podem desfrutar dessa região, que é de muita tranquilidade ou de badalação. Um lugar muito agradável e que guarda as praias que são as mais bonitas de nosso país.


Como chegar até Pipa
Como Pipa fica bem perto de Natal, isso já facilita a vida dos viajantes que querem conhecer essa região. Pegando a estrada se chega lá em uma hora de carro. De avião se chega até o Rio Grande do Norte e chegando pelo Aeroporto Internacional Augusto Severo, que é o principal aeroporto de Parnamirim, que fica na região metropolitana de Natal.


O transporte
De táxi, os turistas podem do aeroporto, ir para a Praia de Pipa, conseguindo um preço especial, que é negociando com o mesmo taxista a ida e a volta. Os ônibus que saem da Rodoviária de Natal passam pelo Shopping Natal, eles são do tipo executivo, atendendo muito aos moradores que são de Natal ou de Pipa. Quem vier de carro deverá pegar a BR-101 até Goianinha e de lá ver um acesso até Pipa.


Os seus pontos turísticos
Pipa é cheia de belezas que são naturais e está bem longe de ser conhecida pelas suas construções que são de histórias ou que são datadas de séculos. Além de suas praias que conheceremos mais para frente ou observar os seus golfinhos, que são os pontos fortes desse lindo lugar, conheça também outros pontos, que você não pode deixar de conhecer em sua viagem.


O Santuário Ecológico
É um Parque que é detentor de um grande espaço que é cheio de área verde, que está muito preservada. Seus visitantes poderão escolher por suas muitas trilhas, nesse parque que fica numa região alta e bem acima das suas praias, com mirantes que se podem observar muitos animais como as tartarugas e golfinhos que fazem parte desse belo cenário e até uma exposição de animais.

A Avenida Baía dos Golfinhos
Se há uma região em que todos os seus viajantes devem prioritariamente passar é na Avenida Baía dos Golfinhos, que na sua avenida principal é cheia de paralelepípedos, com muitas lojinhas, bares e restaurantes. Durante o dia e a noite é um local de referência em Pipa, com muitos de seus estabelecimentos abrindo ao final da tarde.


O Restaurante Calígula
Ainda na Avenida Baía dos Golfinhos e bem no centro, esse restaurante é o
indicado para o seu jantar. São servidos diferentes pratos que se encontram em um ambiente que é muito agradável, com um ótimo atendimento para os turistas. Há um cardápio variado e com opções de pizzas, lasanhas, peixes e muitas outras opções para saciar a sua fome.


A Baía dos Golfinhos
Considerada como uma das mais bonitas e preservadas dessa região. Um lugar para se ver os golfinhos e tudo pode ser desfrutado nesse lugar sem pagar nada.
Na maré baixa e em suas praias que ficam em suas laterais o seu acesso não é muito fácil. É um recanto com muita tranquilidade, pela sua dificuldade de acesso, não há muitos turistas e nem muitos vendedores ambulantes.


O passeio de buggy
Os visitantes de Pipa não podem deixar de fazer um passeio de buggy pelo seu litoral sul, que vai até a divisa de Rio Grande do Norte com a Paraíba. É com um visual que deixa a todos estarrecidos, seja pela cor do seu mar, por suas dunas, com todos os seus desenhos ou pelos seus geradores de energia eólica, que compõe esse lindo lugar. Não é um passeio barato, mas com certeza será incrível.


O Lampião
É um famoso restaurante self service em Pipa, com muitos pratos que são variados de nossa cozinha e com pratos de Portugal também. É um restaurante que oferece um bom preço em todo o seu cardápio e com todos saindo de lá fartos com todas as suas delicias que são oferecidas para serem degustadas. Há muita variedade de pratos e todos são com muita qualidade para todos os seus turistas.


A Praia do Centro
Vamos conhecer as suas praias e começamos por essa que á do Centro. Em sua extensão há muita gente e barulho, com muitos restaurantes e bares, com uma água que é bem calminha, mas claro, dependendo de sua maré, além de ser muito transparente. Um belo passeio para ser feito pelos seus visitantes que não podem deixar de passar por lá e ver todas as suas belezas que são naturais.

A Praia do Amor
Essa praia é considerada como preferida pelos surfistas. Cuidado nessa praia, por ela ser cheia de pedras e com muitos acidentes que já aconteceram. Na Praia do Amor há muitas barracas que são com uma boa estrutura e não é recomendada para quem tiver algum problema de locomoção. Faça uma caminhada e aproveite para tirar uma foto desse visual que é muito bonito.


A Praia de Tibau do Sul
Saiba que Tibau do Sul é um município central que está localizado na Praia da Pipa, porém muito mais tranquila que Pipa. É uma região com menos turismo e por isso, as suas opções são mais baratas e menores para a sua visita. Em Tibau muitos de seus moradores trabalham todos os dias em Pipa. Um local muito procurado pelos seus turistas que querem uma praia mais tranquila.


A Praia do Madeiro
É uma praia que é considerada como a melhor do Brasil. Há muitas barracas e uma boa estrutura para os seus turistas. Agora que você já conhece todas as praias em Pipa e consequentemente todos os seus atrativos, que tal montar o seu roteiro? Se você gosta de aventura, esse é um destino que é imperdível para a sua viagem. Conheça a Praia de Pipa.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Berlim, uma cidade de qualidade para todos os públicos

Os atrativos turísticos de Macaé