Lugares para conhecer em Lisboa

Lisboa é a capital de Portugal. É a cidade mais populosa, com uma população de mais de 500 mil habitantes. A região é cheia de pontos turísticos e com muitas paisagens que são maravilhosas, com uma boa gastronomia e com preços em conta se comparadas a outros destinos europeus. Os seus visitantes poderão observar as tradições que são presentes nesse lugar que é maravilhoso.


Para a sua visita
Para quem estiver visitando Lisboa pela primeira vez, iremos dar boas opções de passeios em toda essa região, para quem está planejando uma visita e para começar a fazer um roteiro, escolhendo um desses destinos que irão encantar a muitos turistas. São dicas essenciais para quem vai até lá e poderá escolher um ou vários desses lugares para se conhecer em Lisboa.

A Rua Augusta
As ruas de Lisboa estão localizadas no centro, são consideradas muito bonitas, sendo angulares, com seus muitos sobrados, com suas muitas ruelas. Há uma grande urbanização em todas as suas ruas, com a Rua Augusta sendo a mais famosa, com muitos restaurantes e com muitas mesas em toda a sua extensão. Há também muitas lojas que são de grandes marcas internacionais e ótimas para as compras.


A Praça do Comércio
A Praça do Comércio é também conhecida como o Terreiro do Poço, que no passado foi um local que recebia os que desembarcavam em Lisboa, logo após uma viagem de barco. Essa praça faz também uma importante ligação com a Rua Augusta e aonde fica o Arco da Vitória. Veja também a sua linda estátua equestre que é de D. José I e que encanta aos seus viajantes.


O Bairro Chiado
Caminhe pelo Bairro Chiado em Lisboa, que é um bairro considerado como boêmio, cheio de bares, restaurantes, muitos cafés, lugares que são históricos e seus belos prédios que ali se encontram. A sua localização está entre os Bairros da Baixa Pombalina e no Bairro Alto que é o coração de Lisboa, que também é de muito charme e com presença de muitos artistas, poetas, escritores e intelectuais de Lisboa.


A Torre de Belém
A Torre de Belém é um cartão postal da cidade de Lisboa, fica localizado as margens do Rio Tejo. Essa torre já serviu de forte, prisão, alfândega e farol. Sua construção é datada de mais de 500 anos. É um ponto turístico muito visitado em Lisboa e no primeiro domingo de cada mês a sua entrada é de graça, para os seus visitantes apreciarem todo esse cenário que é maravilhoso.

O Castelo de São Jorge
O Castelo de São Jorge em Lisboa foi erguido para que a cidade fosse protegida contra a invasão dos romanos e por isso, fica numa área alta com uma vista linda para a cidade, com seus mais de 100 metros de altura. É um lugar de muita história e muito bonito a qualquer hora do dia e mais bonito ainda de noite, quando fica todo iluminado o deixando ainda mais lindo.


O Convento do Carmo
O Convento do Carmo é também conhecido como o Museu Arqueológico do Carmo. O local abriga o que restou de uma antiga igreja do Convento de Nossa Senhora do Vencimento do Monte do Carmo e que foi fundada em 1389, sendo uma das mais importantes igrejas em toda essa capital. Nesse Museu está exposto um incrível acervo composto de túmulos que são medievais, múmias e peças romanas.


O Oceanário de Lisboa
O Oceanário de Lisboa é um centro de estudos e de conservação que é voltado para que sejam guardados muitos peixes, aves, mamíferos, invertebrados e muitas plantas que estão num ambiente que é muito moderno e com uma programação muito boa, direcionada para os jovens e adultos. Veja seus belos aquários, suas diferentes espécies de peixes, tubarões e arraias e muitas outras espécies marinhas.


O Parque das Nações
O Parque das Nações é uma zona industrial que foi revitalizada e hoje é uma área muito moderna na cidade, com muitos prédios que são altos. Suas ruas que são grandes e largas, seus museus e a sua estação do metrô que foi projetada pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava, que é o mesmo que concebeu o Museu do Amanhã no Rio de Janeiro, no Brasil.


A Fundação José Saramago
A Fundação José Saramago é para os amantes de literatura que não podem perder essa oportunidade e fazer uma visita lá. É um local de homenagens para esse escritor que é português e que já foi ganhador do Prêmio Nobel e também já foi autor de clássicos como Ensaio sobre a cegueira. É um edifício que foi erguido no ano de 1523 e conta com muita história desse autor mostrada para os seus visitantes.


Cervejaria Ramiro
A Cervejaria Ramiro que é com frutos do mar frescos, com muitas iguarias pescadas em um aquário local, com uma cerveja estupidamente gelada e juntando tudo isso, dentro de um ambiente que é muito descontraído. No menu da Cervejaria Ramiro há camarões de todos os tipos, de diversos tamanhos, lagostas, o famoso prego pão que é um bife com pão e muitos outros pratos deliciosos.

O Panteão Nacional
O Panteão Nacional de Lisboa é a Igreja de Santa Egrácia e que é uma homenagem aos militares que são considerados como grandes cidadãos dessa região. A entrada a esse Panteão Nacional é paga, porém, seus visitantes podem tirar belas fotos do lado de fora e se deslumbrar com toda a beleza que ele tem e que pode ser vista toda a sua imponência mesmo do lado de fora.


Uma viagem maravilhosa
Uma viagem para Portugal é maravilhosa e não existe uma época que seja a mais ideal para essa viagem e sim, para quem quer aproveitar todas as suas atrações à dica é que essa viagem aconteça entre os meses de abril até setembro, devido ao seu clima, para que sejam aproveitadas todas as suas atrações. Escolha um desses locais que mostramos aqui. Arrume as suas malas e não deixe de registrar essa viagem que com certeza ficará marcada em sua memória.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Uma viagem fácil por El Salvador, o país do café e dos vulcões

Viagens pelo Brasil nas festas juninas