América do Sul

Melhores destinos de praia no Nordeste

Anúncios

Uma coisa precisa ser dita, o Brasil apresenta muitos lugares maravilhosos para se visitar na região Nordeste, sendo que essa região concentra os destinos mais incríveis do país, já que conta com paisagens únicas, calor constante e uma cultura que apresenta uma grande quantidade de singularidades que torna uma missão bastante complicada selecionar quais são os melhores destinos de praia no Nordeste.

É fácil imaginar que com esse vasto litoral existam viagens para os mais diferentes perfis e gostos de viajantes, mas vamos conhecer alguns dos melhores destinos no Nordeste para curtir.

Fernando de Noronha

O arquipélago de Fernando de Noronha, composto pelas suas 21 ilhas, sendo que a principal é que tem o nome de Fernando de Noronha, faz parte do estado de Pernambuco e é um dos melhores destinos de praia no Nordeste.

A ilha é muito conhecida e visitada por mergulhadores e surfistas que querem curtir a sua área cheia de vida e ondas de tirar o fôlego. Aliás, graças a esses detalhes é que o arquipélago é considerado um dos destinos mais bonitos do Brasil.

O que não falta no lugar é coisas para fazer, sendo possível realizar passeios de barco, pesca oceânica, trilha para os mais diferentes preparos físicos e o Museu dos Tubarões, somente isso já pode ser considerado algumas das atividades/locais mais procurados pelos turistas que chegam a Fernando de Noronha, e claro, a ilha também apresenta uma vida noturna das mais agradáveis.

Maragogi

O município de Maragogi está localizado no litoral norte do estado de Alagoas e é realmente um lugar de encher os olhos, principalmente com o seu mar esverdeado e suas águas cristalinas. O local está a 125 quilômetros da capital do estado, Maceió, sendo que nos dias de hoje já é o segundo maior destino turístico do estado, já que as suas três piscinas naturais encantam a todos (Galés, Taocas e Barra Grande), já que são rodeadas de corais e com muitos peixes.

Por ser uma cidade pequena, reservar uns 3 ou 4 dias de estada no município já é o suficiente para conhecer todos os seus pontos turísticos, bem como aproveitar o que ela tem de melhor. Além disso, no lugar existe a Praia do Antunes que é considerada uma das 10 mais bonitas praias do Brasil.

Morro de São Paulo

O Morro de São Paulo, pode ser considerado um dos mais belos e requisitados destinos da Bahia e definitivamente um dos melhores destinos de praia no Nordeste. Sua localização é no lugar conhecido como Costa do Dendê e o acesso para o Morro de São Paulo só acontece por avião ou barco (uma vez que o local é uma ilha).

O mais incrível é que não existem carros andando pelas ruas e dessa forma se torna uma excelente opção para aqueles que querem apenas relaxar e curtir as suas maravilhosas paisagens, suas praias e suas trilhas.

O local é cheio de atrações, mas o mais importante é conhecer as suas famosas piscinas naturais localizadas na Quarta Praia (o que na verdade é considerada como quase uma obrigação). Um roteiro de quatro a cinco dias já é possível conhecer o local inteiro incluindo os seus principais pontos turísticos desse destino belíssimo e do tempo colonial.

Maceió

A capital do Estado Alagoano apresenta uma das características mais importantes para qualquer pólo turístico: povo hospitaleiro, clima perfeito para um descanso e uma infraestrutura das melhores, para todos que buscam relaxar, mas mantendo um certo conforto. Com tudo isso junto é fácil entender o motivo que faz Maceió ser um dos melhores destinos de praia no Nordeste.

A região conta com piscinas naturais cercadas de recifes, como pode ser vista em Pajuçara, mesclando com praias desertas como Carro Quebrado, Ipioca e Gamela, além de apresentar a belíssima lagoa Mundaú, obviamente esses são só alguns dos destinos que encantam na capital alagoana.

Muito provavelmente uma semana na cidade é mais do que o suficiente para conhecer os seus principais pontos turísticos, além de conseguir passar em alguns museus e monumentos históricos durante a sua estada.

Praia da Pipa

Na verdade, toda a cidade de Natal pode ser considerada um dos melhores destinos de praia no Nordeste, entretanto vamos nos focar nessa praia maravilhosa, conhecida como Praia da Pipa.

Ela já fica na capital do Rio Grande do Norte, mas está em destaque por contar com uma alta gastronomia, belas ondas e uma das naturezas mais exuberantes do Brasil, sendo que no local existe um detalhe que chama muito a atenção que é o berçário de tartarugas marinhas e seus golfinhos que fazem com que o local seja um show à parte.

A praia é muito visada pelos amantes do surfe, kite e outros esportes marinhos, definitivamente é um dos destinos que qualquer viajante precisa considerar como sua próxima parada.

Lençóis Maranhenses

Os Lençóis Maranhenses são um dos destinos mais famosos do Brasil e é claro um dos melhores destinos de praia no Nordeste, já que o local encanta e é certamente bastante diferente de tudo o que você está se acostumando, principalmente se você nunca esteve no local.

O destino está localizado no litoral oriental do Maranhão, mas precisamente no Parque dos Lençóis e conta com um calor bem típico da região que pede trajes leves e muita disposição para aproveitar o local ao seu máximo.

Jericoacoara

E para terminar vamos falar de um dos destinos mais icônicos do litoral brasileiro o que garante que Jericoacoara seja um dos melhores destinos de praia no Nordeste. Quem não conhece a famosa “pedra furada” é emoldurada por um mar cristalino e quente.

Jericoacoara já foi uma ilha de pescadores há duas décadas atrás, porém hoje ela se tornou um lugar extremamente requisitado, devido a sua paisagem, tranquilidade e gastronomia.

É preciso lembrar que Jericoacoara está a 300 quilômetros da capital do Ceará, Fortaleza, sendo que ela já foi listada diversas vezes como um dos destinos mais bonitos do mundo. Para conhecer a vila de uma forma completa, um roteiro de 3 a 5 dias já entrega uma ótima experiência de viagem.

Em Alta

content

Descubra o mundo com a Air France: mais de 180 destinos!

Descubra tudo sobre a Air France, desde o programa de milhas vantajoso até os segredos de voar barato e com conforto pela companhia!

Continue lendo
content

O que preciso saber sobre o Coronavírus e as viagens

A pandemia do COVID-19 ou Coronavírus é um evento extraordinário que aconteceu, na China a partir do final do ano de 2019, se espalhou e continua se espalhando pelo mundo atualmente. É um assunto considerado de dimensões globais, com os órgãos de saúde de todo o planeta, passando a aderir a muitos cuidados e restrições para o vírus não se espalhar.

Continue lendo

Você também pode gostar