O que conhecer em Quebec

Quebec é linda e fica as margens do Rio São Lourenço, numa província canadense. É uma cidade muito antiga. A grande maioria de sua população fala o francês. Seus habitantes são bem hospitaleiros e simpáticos, numa cidade que é muito charmosa, com ares europeus, casas antigas, capelas com muita história, ruas com pontes que são de pedra, castelos e outras atrações.
É uma das cidades mais antigas da América do Norte e com mais de 1 milhão de habitantes. É uma perfeita exemplificação de uma colonização que é francesa e no Canadá. Sua fundação se deu ano de 1608, com muitas características que são bem peculiares. Ir até essa região, será um grande prazer, para curtir a sua atmosfera europeia e todo o seu charme.


Como chegar
Para chegar até Quebec, saiba que não há voos que são diretos do Brasil e sim, com pelo menos uma conexão para se chegar. Também é possível chegar por essa cidade por vias terrestres, com os trens, ônibus e com carros que podem ser alugados. O aeroporto é o Québec City Jean Lesague International Airport e fica localizada a cerca de 17 km de Old Quebec, mas com muitos serviços.
As companhias aéreas podem ser a Air Canada, Avianca, Delta United e American Airlines, que são para a sua conexão e as que saem do Brasil são a Avianca e a Air Canadá. Ao sair do aeroporto as opções são o táxi, Uber e os ônibus que são públicos, sendo o ônibus a maneira mais barata de se chegar até o centro dessa região.


A hospedagem em Quebec
A maior parte dos seus hotéis nessa cidade fica concentrada numa área que é pequena que é a Old Quebec, nos bairros chamados de Saint-Roch, Vieux-Portm Old Port e ao longo da via Grand Allé que é uma boa escolha, com melhores facilidades para os seus hóspedes, que podem ter um estacionamento, piscinas e até os seus preços serem mais em conta.
O Vieux-Quebec fica dividido como em cidade alta que é Upper Town Haute-Ville e a cidade baixa que é a Lower Town-Base-Ville, com boa parte de hotéis, se concentrado nela. Na cidade alta o ponto de referência para uma hospedagem é a Saint-Jean, com muito comércio, bares e restaurantes, ficando o turista muito bem localizado e com uma excelente estrutura turística, com restaurante e muitas lojas.


Os seus pontos turísticos
Para os apaixonados por passeios que são com muita cultura e história, Quebec é uma região que lhe irá proporcionar tudo isso. É uma área de muito charme, com uma arquitetura que é graciosa, com um belo convite para um passeio a pé, além de ser um local para se descobrir mais sobre a colonização canadense e como se deu todo um desenvolvimento de uma das primeiras cidades da América do Norte.

As Fortificações de Québec é o seu principal ponto turístico, já que essa região nasceu de um período que mecanismos de defesa que foram considerados como muito importantes para a proteção de uma cidade. Devido a isso, é que essa região ganhou um grande muro, que nos dias de hoje é considerada uma cidade toda cercada por muros e que estão localizados na parte alta da Cidade Velha.
Essa muralha ao redor dessa cidade foi construída com enormes blocos que eram de pedra grossa. É um programa turístico considerado como muito clássico e de graça.


Há nessa região alguns portais que servem de acesso a essa muralha, como a Porte St. Jean que fica dentro dessa muralha, mas que são com ruas pavimentadas de pedra. É um belo cenário com características de cidade colonial.
Conheça também o Fort St. Louiss e a Citadelle que é um antigo forte, que hoje é a sede de um regimento, num conjunto das fortificações que são de Quebec. Esses são pontos turísticos muito interessantes nessa cidade, além desses lugares considerados como muito legais para se conhecer a história dessa região e entender todo o seu planejamento, que era direcionado para as invasões.


Navegue em Quebec pelo Rio São Lourenço que é um programa muito tradicional, por um passeio de barco por esse grande rio, que margeia toda essa cidade. Desse rio o visitante também terá uma linda vista de toda essa cidade, com o acompanhamento de um guia, que fala o francês ou o inglês, que poderá explicar mais sobre toda a história que ronda essa região.
Um passeio pela Plaines d`Abrahan que também é conhecido como Batlefield Park, que é um belo parque, que no passado foi um cenário de uma sangrenta batalha entre os ingleses e os franceses, com o Canadá passando para o domínio dos ingleses, após a sua vitória. É uma grande área verde, excelente para um descanso, com diversas árvores, para se caminhar ou curtir uma exuberante natureza.


Veja o Hôtel du Parlament que é um grande edifício, com um bonito jardim que é ornamentado, muito bem cuidado, para uma visita que será muito prazerosa. Em sua parte interna o turista irá se deslumbrar com todo um luxo e opulência de um ambiente que é muito requintado e que abrange a Assembleia de Quebec. É aberto ao público, com acesso de graça durante a semana, com visitas que são guiadas.


Vá até o Chatêau Frontenac que impressiona aos seus visitantes com todo o seu esplendor, beleza e sofisticação. É uma grande construção que foi feita no século XIX. É um castelo que abriga um hotel muito luxuoso, com 6500 quartos, que medem 77 metros de altura, com belas vistas que dão para todos os lados da região de Quebéc. Uma visita que deixará os seus visitantes maravilhados.


Faça a sua programação
Use as nossas dicas para essa viagem para o Quebec que é para você se programar melhor durante toda a sua estadia nessa região. Aproveite ao máximo todas as atrações que serão encontradas por lá, numa cidade que é considerada como linda e charmosa. Visite os seus pontos turísticos e com certeza será uma viagem que poderá superar todas as suas expectativas.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Uma viagem até Bonito, no Mato Grosso do Sul

Pontos turísticos em Caxias do Sul