América do Sul

O turismo em janeiro será bem agitado em Salvador

Anúncios

O mês de janeiro em Salvador e com a melhora da pandemia, através do avanço da vacinação no Brasil, irá aquecer o setor que é o de turismo, fazendo com que essa localidade brasileira, possa ficar bem agitada com as viagens. Contudo, o setor de turismo está bem esperançoso para o ano que vem. Aqui você saberá maiores detalhes e conhecerá alguns pontos turísticos nesse local.

O ano de 2019 e o de 2020, fez com que muitos viajantes tirassem de sua lista de prioridades as viagens. Atualmente, isso está mudando e já está prevista para o mês de janeiro em Salvador, uma movimentação no setor do turismo. Há uma expectativa perante aos hotéis e que eles possam atingir uma ocupação que seja de mais de 75% no mesmo período.

Entretanto, isso também significa que, os números para o primeiro mês de 2022 devem superar os movimentos do aeroporto que eram de janeiro de 2020. Outro fator animador é que Salvador terá no Salvador Bahia Airport seis novos destinos e com voos diretos para Montes Claros, São José do Rio Preto, Belém, Porto Velho, Cuiabá e Florianópolis, no sul do Brasil.

Isso significa que, a capital baiana estará ligada a 36 aeroportos, que são 3 a mais do que no ano passado. As expectativas para o setor de turismo para as ocupações nos hotéis de Salvador também são altas e a previsão é a de se ter mais de 20%, o que já está sendo visto e a partir do mês de setembro de 2021 e de lá para cá, os dados demonstram uma boa trajetória de crescimento.

Mercado Modelo – Salvador

O setor que é o de turismo em Salvador afeta cerca de 20% da economia e também muitos empreendimentos, que podem ser os hotéis, restaurantes, aeroportos, agências de viagens e nas locadoras de automóveis, com a atividade turística representando uma maior circulação de dinheiro na cidade.

Condições favoráveis para o turismo em Salvador em janeiro

No que tange a pandemia, ela já não é mais um obstáculo. Mas claro, os viajantes ainda devem tomar todos os cuidados e seguir aos protocolos sanitários, decretados pelos governos locais. Há uma propulsão na retomada do turismo e que já está sendo sentida ou percebida. Por outro lado, a alta do dólar é uma dificuldade para se fazer uma viagem para o exterior.

Os principais pilares, que podemos destacar para essas condições que estão sendo favoráveis para o turismo em Salvador, estão o protocolo que é o de biossegurança, uma capacitação profissional para o recebimento dos turistas, a promoção para esse destino e muitas obras que estão sendo feitas para a infraestrutura que é a encontrada nessa região brasileira.

Devido a tudo isso, os brasileiros estão optando por um turismo que é o nacional. Salvador é uma das cidades brasileiras, que no mês de janeiro ficará bem agitada com turistas. O turismo que é o doméstico deverá colher muitos frutos positivos perante a essa retomada. Serão propostas estratégias para que esse calendário e com o planejamento dessas viagens sendo bem intenso.

O verão em Salvador, no mês de janeiro será aquecido, que também é um mês de férias, com uma expectativa de movimentação nessa cidade, sendo esperada como muito boa e com uma retenção de turistas nesse estado. Além dos brasileiros, estarem escolhendo pelo turismo que é o nacional ou até remarcando os voos que foram os cancelados para a cidade de Salvador.

Salvador em janeiro será o destino certo para os turistas que irão viajar pelo Brasil, sendo uma cidade que é considerada como um museu que é vivo de história e de muita diversidade, que pode ser encontrada em nosso país. A cidade é também um símbolo de mistura de credos, etnias e de cultura, que foram formadas na Bahia, que são ricas e com pessoas alegres e receptivas.

Elevador Lacerda – Salvador

Pontos turísticos para o viajante conhecer em Salvador

Não faltam lugares turísticos para se conhecer em Salvador. Se a sua viagem está sendo planejada para o mês de janeiro, vamos lhe dar algumas dicas para essa escolha. Há um verdadeiro leque de opções, com grande parte que é a desses pontos turísticos ficando próximos ao mar, tendo um lindo visual e com muita história, para se começar em um roteiro por essa cidade.

Não deixe de conhecer em Salvador, o Elevador Lacerda, que é um meio de travessia entre a cidade baixa e o centro histórico. É um lugar muito atrativo para os turistas. Ao fundo tendo a Baía de Todos os Santos, que também é muito lindo e um ponto turístico que não pode ser deixado de lado.

Visite outro ponto turístico em Salvador, que é bem famoso, que é o seu Mercado Modelo, que poderá ser visitado após descer pelo Elevador Lacerda até á cidade que é a baixa. É uma escolha por quem irá fazer as suas compras e ainda levar muitas lembranças para a família ou os seus amigos dessa viagem ou desse ponto que é tido como muito tradicional nessa cidade.

No coração da Bahia, está o Pelourinho, que também é um centro de cultura africana em nosso país, num lugar que é repleto de casarões que são cheios de cores, de igrejas, de lojas, de restaurantes e de praças, aonde podem acontecer alguns shows. Os carros não entram nessa parte da cidade, sendo somente possível circular por essa parte a pé.

Faça uma visita até o Farol da Barra, para se conhecer de uma tacada só, o Forte de Santo Antônio da Barra, que é onde fica o Farol, conhecer o Museu Náutico da Bahia e ainda ter uma vista que é panorâmica da Baía de Todos os Santos, de cima desse farol. O local também dispõe para os seus visitantes de um café para o seu lanche e uma lojinha que é de lembranças.

Salvador é tida como uma cidade muito versátil, com muitas praias, igrejas e que é bem agradável durante o dia ou à noite. O turismo é um forte dessa região e com uma infraestrutura que é tida como perfeita para os turistas. Siga ao nosso roteiro, ao fazer o seu planejamento dessa viagem e não deixe, dentre as muitas outras opções que existem, de visitar as que mostramos aqui.  

Em Alta

content

O que fazer no Rio de Janeiro: praias, cultura e gastronomia

O Rio de Janeiro é uma das cidades mais conhecidas e visitadas do Brasil, e por boas razões. Com praias famosas, uma cena cultural vibrante e uma beleza natural de tirar o fôlego, é um destino imperdível para turistas de todo o mundo.

Continue lendo
content

Planeje suas férias com a Turkish Airlines!

Voando com a Turkish Airlines você pode conhecer diversos países. Crie memórias inesquecíveis enquanto explora o mundo com sua família!

Continue lendo