Os 10 melhores destinos para viajar com crianças

Se você estiver pensando em um destino para viajar com as crianças, aqui nesse post, lhe daremos 10 opções a sua escolha. As crianças irão adorar e poderão soltar mais ainda a imaginação delas, chegando a cada local, indicado aqui. Vão poder se divertir e serão lugares ideais para os pequenos. São destinos maravilhosos, que separamos não somente no Brasil, mas no exterior também.

Publicidade

Diversão garantida para as crianças

Viajar com crianças é um barato, ver o deleite dos pequenos e ainda conhecer lugares novos. Mas, nem tudo são flores e o cuidado deve ser redobrado e ter muita cautela na hora da escolha desse destino também não deve ser descartado. Para ser um passeio perfeito deve ser planejado para a faixa etária do seu filho, ter parques, museus, boas áreas de lazer e uma programação específica para eles.

Publicidade

Destinos brasileiros e no exterior

Vamos começar pelos destinos aqui em nosso país e logo após, os destinos no exterior. São lugares muito divertidos para se passear com eles. Não se esqueça de alguns cuidados essenciais, como levar roupas de frio e calor, preparar a comidinha dos pequenos, os seus remédios, programar sempre o melhor horário para dormir. Tudo para enfrentar uma viagem com tranquilidade.

1. Brasil – Maragogi

Verão chegando e para a criançada que gosta de praia, esse é um destino ideal. É ambientes paradisíacos, em suas praias de água morna, que são uma verdadeira piscina, de águas transparentes e rasas, de quebra, uma brisa fresquinha. Maragogi, em Alagoas, fica aqui mesmo no Brasil, um lugar maravilhoso, para uma diversão que é relaxante e muito segura para quem quer uma viagem com crianças.

2. Brasil – Fortaleza

Ainda no Brasil, mais um destino insano, estamos falando de Fortaleza e mais precisamente no Beach Park, que se encontra entre os 10 melhores parques aquáticos de nosso país e não há somente brinquedos para as crianças menores e sim muitos brinquedos para todas as idades, para a garotada se divertir e muito.

3. Brasil – Gramado

A meninada vai adorar esse passeio pela serra gaúcha, pois, há muitos atrativos para os pequenos, como o Reino de Chocolate, que é um espaço temático dedicado para o chocolate, com histórias e podendo até comprar alguns exemplares em sua lojinha. Há também o Gramado Zoo, que tem muitos animais silvestres. Será muita diversão nesse passeio.

4. Brasil – São Paulo

Quem disse que São Paulo não tem diversão para a criançada? Enganou-se redondamente. Separamos nesse estado o Parque da Mônica, um destaque com atrações dos personagens que foram criados por Maurício de Souza e seus brinquedos como a roda gigante da Mônica, a piscina de bolinhas do Cascão, a pescaria do personagem do Chico Bento e outras atrações.

5. Dinamarca – Legoland 

Saímos do Brasil e vamos para a Dinamarca, conhecer o Legoland em Billund, que é um dos parques mais legais desse brinquedo que conquistou gerações, que é o Lego. O Legoland é um parque em homenagem a esse brinquedo, lá são tudo feito dele, como casas, muitos castelos e uma réplica da estátua da liberdade e várias outras estruturas feitas de Lego. Muito legal!

6. Estados Unidos – Parques em Orlando

Esse é o lugar dos sonhos para toda a criançada. São muitos seus parques temáticos, a grande maioria enorme, com muitos brinquedos, uma boa infraestrutura para os seus visitantes e nesse caso, alguns dias deverão ser reservados nessa viagem para ver tudo, como as baleias de Sea World, apreciar espécies do mar no Discovery Cove e passar um dia todinho nos parques da Disney, relembrando a época das crianças nos adultos também.

7. Argentina – Bariloche

Que tal visitar os nossos hermanos argentinos e conhecer a neve em Bariloche? Será uma boa diversão também para a criançada, eles poderão passear de trenó, esquiar, brincar com a neve e até tirar muitas fotos com os cães São Bernardo, encontrados lá, além de tomar um delicioso chocolate, nessa região que apesar de ser fria, não deixa de ser muito charmosa.

8. Portugal – Lisboa

Esse é um destino para quem quer viajar para fora do Brasil e sem se preocupar muito com o idioma. Portugal também é uma boa escolha para as crianças, não somente pela facilidade com o idioma, mas também por se ter uma boa gastronomia, uma infraestrutura que não deixa a desejar e também por ser uma verdadeira aula de história bem perto de nossos olhos. Inicie a sua viagem pelo Museu da Marinha de Lisboa. 

Há muitas outras opções nessa viagem como os Palácios de Pena ou de Queluz, aonde nasceu e também morreu D. Pedro I, o Parque das Nações, o Oceanário, que possui muitos animais marinhos de diferentes habitats aquáticos. 

9. Alemanha – Nuremberg 

É a segunda maior cidade da Baviera e depois de Munique. A locomoção por esse local é bem fácil, não deixe de visitar seus prédios antigos e que sobreviveram á guerra, uma verdadeira aula de história ao ar livre, as muralhas do século XIII, seus cinco portões e a rua Weisgerbergasse, com suas típicas casinhas coloridas e brinque encenando os julgamentos da Segunda Guerra, com os tribunais de Nuremberg, aonde há ainda cortes que estão em funcionamento e uma sala de tribunal do século 600.

10. Reino Unido – Londres

Londres irá agradar em cheio a criançada. A dica é os levar para conhecer a King`s Cross Station e os fãs do Bruxinho de Harry Potter vão adorar, era somente uma estação ferroviária em Londres, até esse filme conquistar o mundo.  No filme ele e seus amigos embarcam por essa estação em direção a Hogwarts, que é a lendária Plataforma 9 ¾ que foi gravada nesse local.

Os fãs a visitam e a administração decidiu recriar tudo, colocando uma plaquinha indicativa. É uma viagem mágica e as crianças vão adorar, com certeza. Escolha um desses destinos siga as nossas dicas e com certeza a diversão estará garantida, não somente para os pequenos, como os adultos também irão se divertir muito e levar boas lembranças para a volta em suas casas. 

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Turismo no Marrocos – O que você não pode perder?

Onde passar o Natal? 9 destinos imperdíveis