América do Sul

Viajar para Bonito – Tudo o que você deve saber

Anúncios

Bonito é um belo destino brasileiro que fica no Mato Grosso do Sul e a 300 km de distância de Campo Grande. É considerado como um refúgio ecológico e inesquecível, para os viajantes que são os amantes da natureza, com muitos cenários deslumbrantes e para se ter um contato que seja íntimo. É o melhor destino ecoturístico, numa cidade que é pequena, mas de muito charme. 

Entretanto, há uma boa infraestrutura nessa região, que também é cheia de passeios e de atividades, num destino que é para dar um mergulho com os peixes que são de muitas espécies no seu habitat natural, tomar um banho de cachoeira, de mar, descer de rapel numa gruta, cavalgar ou admirar as suas paisagens que são incríveis em Bonito.

Há uma grande diversidade de passeios em Bonito, além de ser a principal atração da cidade, todos são feitos por meio de um agendamento que é prévio, podendo ser acompanhado por um guia, já que a organização da cidade e em relação as suas atividades garante também que, todos os passeios possam ter um número que seja máximo de visitantes, que é para a preservação do lugar.

Para o viajante, a melhor forma de ir até Bonito, irá depender do aeroporto que se queira utilizar. No entanto, o aeroporto mais próximo de Bonito é o Aeroporto Regional de Bonito, que fica à cerca de 15 km do centro da cidade. O Aeroporto de Campo Grande é outra opção para chegar à capital, sendo uma escolha mais barata para chegar até esse destino.

A região pode ser visitada o ano inteiro. Por outro lado, há duas estações do ano que são bem definidas em Bonito, uma é a estação do inverno, que é mais seca e a outra é a estação do verão, porém mais chuvosa, mas com cada uma delas tendo as suas características que são próprias e que será um espetáculo a parte para os seus visitantes desfrutarem.

Como se dá o funcionamento dos passeios em Bonito   

Nesse destino, não há a necessidade de se esperar em filas e para que possa ter acesso aos passeios ou a uma atração em Bonito. Tudo deve ser agendado previamente e por meio das agências de turismo, mas sempre respeitando o número que é o máximo de visitantes em cada atividade, com os passeios tendo o mesmo preço em todas as agências dessa cidade e que são com um guia.

Tudo isso é para que seja garantido um limite que é o máximo de turistas, para que se tenha mais segurança ou respeito ao meio ambiente. No centro da cidade, o passeio mais próximo é o do Aquário natural, com o turista tendo de percorrer cerca de 8 km de distância em uma estrada que é de terra, para chegar, num acesso que pode ser feito de carro, bicicleta ou de táxi.

Outro passeio turístico que é tido como o mais incrível dessa região é o boia cross, que é feito com boias individuais, para que seja percorrido cerca de 1200m do Rio Formoso, passando por corredeiras e por quedas d`águas que ficam ao longo de todo esse percurso, feito em um passeio que é muito legal, rápido e com as boias não se movimentando de forma rápida.

Bem diferente do boia cross, o passeio de bote no Rio Formoso é feito por grupo e em 7 km de distância do Rio Formoso, tendo mais emoção do que o passeio anterior, por ser feito com remos, para passar por 3 cachoeiras e por 3 corredeiras, o que pode despertar um aventureiro que é viajante de Bonito e até com uma parada para se observar uma fauna e uma flora.

Mais passeios para a sua viagem até Bonito

Vá até o Parque das Cachoeiras, que é excelente para se fazer caminhadas, ver as quedas d`águas e as suas pequenas grutas, além de curtir as suas piscinas que são naturais e ainda descer por uma tirolesa, já que esse passeio é perfeito para se entrar em contato com a natureza e de uma forma que é muito harmônica, com um almoço incluído.

Bem perto dali, fica a Estância Mimosa, que é como uma fazenda, com mata e lindas cachoeiras, com os turistas podendo fazer uma caminhada que é de 3500m, com o acompanhamento que é o de um guia, para que possa percorrer as suas 7 cachoeiras, mas fazendo paradas para mergulhos, tirar fotos e até pular de uma plataforma que é de 6m, numa área que é muito cuidada.

Um dos símbolos de Bonito é o passeio feito até a Gruta do Lago Azul, que é uma visita que encanta. Após um visitante descer por muitos degraus, ver muitas estalagmites e estalactites, que são formações que levam milhões de anos para se formar, chega-se até ao Lago Azul, que também é um famoso ponto turístico e histórico de uma cidade, com a sua bela coloração azulada.

O Abismo Anhumas é mais uma bela atração em Bonito, num passeio que é completo, com rapel, mergulho e uma bela contemplação, sendo a combinação que é perfeita para os viajantes, que gostam de uma aventura, o que pode ser bom para os viajantes que sejam os mais aventureiros, dando acesso também a uma caverna, que é com um lago enorme, para um passeio de barco.

A gruta mais popular de Bonito é a de nome Gruta de São Miguel, que após uma pequena caminhada por uma passarela, que fica debaixo de árvores, o turista chegará até essa gruta, para ver os seus estalagmites, estalactites, os seus corais e os ninhos que são de calcário, que são formações que levaram milhares de anos para ser formarem e num processo bem demorado.

Visite em Bonito, a sua Lagoa Misteriosa que é surpreendente por fora e por dentro, numa imensidão que é a de suas profundezas, de rochas e de paredões, que quando fica inundada é formado um abismo, para que os seus visitantes possam fazer flutuações ou até mergulhar, numa lagoa que é azul e muito cristalina. Não deixe de fazer uma viagem para Bonito. 

Em Alta

content

Países da América Latina que você precisa conhecer

Seja em família ou a dois, existem diversos países da América Latina cheios de cultura e gastronomia para você conhecer sem gastar muito!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Guia Prático: Como Escolher e Economizar na Compra da Mala de Mão Ideal

Independentemente de ser sua primeira viagem de avião ou uma de muitas, frequentemente surgem dúvidas sobre qual mala de viagem é permitida levar na cabine da aeronave. O termo "mala de mão" ou "mala de bordo" é bastante comum, mas o que isso realmente significa na prática?

Continue lendo