Lugares floridos para se curtir a primavera no Brasil

A estação da primavera no Brasil é considerada por muitos, como muito romântica e também como a mais bonita em todo o ano. O seu período começa em 23 de setembro e vai até 21 de dezembro, trazendo cores que são com muita vibração, para todas as florestas que são do Brasil. Separamos aqui uma série de destinos destinados para quem quer curtir essa estação do ano.


A finalidade de uma viagem na primavera
A primavera é uma das melhores épocas para se viajar devido ao clima ser muito agradável e com a natureza se vestindo com as mais variadas espécies de flores.
Tudo fica mais bonito e colorido para se visitar os destinos que são encontrados no Brasil e principalmente aqueles que são especializados em cultivo de flores, de orquídeas, rosas, girassóis e outras belas flores.


A capital das flores
Começamos o nosso post por Holambra que é um destino romântico e muito visitado por casais que são apaixonados, com o seu tradicional cultivo de flores que já atravessou gerações. Ela fica localizada no interior do estado de São Paulo, com uma arquitetura que é com muitos detalhes da Holanda, com os seus vários eventos que são com flores, como a Expoflora.


Como é Holambra
É uma charmosa cidade que tem uma forte influência da Holanda, com suas
casinhas que são cheia de flores e um lindo moinho. É um dos melhores lugares em nosso país para curtir a estação das flores, sendo a responsável por 45% da nossa produção de flores. É possível ver muitos campos com estufas como dos girassóis, tulipas, rosas, crisântemos e diversas outras.


Uma cidade na divisa de São Paulo
A cidade de Cunha fica na divisa de São Paulo com o Rio de Janeiro. Os seus visitantes poderão contemplar um belo campo de lavandas, que é um espaço que abriga cerca de 40 mil pés que são plantados de flores que são em tons de lilás, formando um belo cenário, que se torna muito apaixonante entre as montanhas que são encontradas nessa região.


A coloração de suas flores
Visitar a cidade de Cunha e durante o seu pôr do sol, que também é o período que as suas flores ficam com uma coloração que é muito mais intensa é lindo. É um refúgio romântico, secreto e de muito charme, no interior de São Paulo. É com uma localização que é de deixar a todos de queixo caído e muitas das vezes, nos lembrando de uma cidade que é europeia.

Uma charmosa cidade no alto da Serra da Mantiqueira
Estamos nos referindo a Campos do Jordão, em São Paulo e bem próxima a Serra da Mantiqueira. Ela ganha um charme extra durante a primavera. É uma cidade que é com uma temperatura única, baixa e com uma maravilhosa arquitetura. Os seus canteiros de flores ganham muitas formas ou cores que são mais intensas e com suas muitas espécies que são nativas dessa região.


Um tradicional destino
Campos do Jordão é um dos lugares mais belos durante a primavera. Há nessa região muitos canteiros que são encontrados em sua avenida ou em suas extensas áreas que são de florestas. As suas flores ganham muito mais cores e o verde dessa região também nessa época, fica ainda mais vivo. Seus dias são amenos e suas noites mais frias, deixam confortáveis os seus turistas.


Uma cidade famosa pelo frio
Gramado também leva essa fama. Mas durante a primavera, a cidade acaba por se transformar, ganhando muitas cores que surpreendem aos seus turistas. Conheça o Lago Negro, que é um ponto turístico que é com uma maravilhosa natureza, com muitas azáleas, que são encontradas em muitas cores, ipês que fazem de suas pétalas um verdadeiro tapete nas ruas.


A combinação dessas flores nessa região
Na primavera Gramado combina todas as suas flores que podem ser encontradas em seus parques e em outros locais nessa cidade. Elas se juntam a toda uma atmosfera que é muito romântica, contando com uma natureza que é linda, com suas edificações que são germânicas e com uma gastronomia que é com uma forte influência da colonização alemã e italiana.


A primavera em Curitiba
Nessa cidade, os seus visitantes poderão curtir um clima de natureza sem que se fique isolado de todas as vantagens de uma cidade grande. Curitiba é com a melhor qualidade de vida de nosso Brasil e com parques que são grandes e arborizados, ficando ainda mais belos na época da primavera. Os pontos turísticos obrigatórios são a Ópera de Arame, a Rua das Flores e o Jardim Botânico.


Para curtir a época das flores
Curitiba é assim, cheia de atrações para os seus turistas e numa cidade que conta com muitos parques e bosques que são ótimos para se contemplar a sua natureza, como o seu bonito Parque Tanguá. Há também em Curitiba muitas opções de lazer, de entretenimento, gastronomia e para a sua mobilidade nessa cidade. É um bom destino para uma visita que acontece na primavera.

Um dos melhores lugares floridos
Gravatá, em Pernambuco está entre um dos destinos que é um dos melhores para uma visita na época da primavera. Fica a 80 km de distância de Recife. Os seus ipês enfeitam as ruas dessa cidade, que é uma grande produtora de flores, sendo que, 80% são de renda de seus agricultores que são locais e que cultivam essas flores em suas estufas com plantações que são abertas para uma visitação.


O principal local para uma visita em Gravatá
Não deixe de visitar o Orquis que é um Centro de Orquídeas de Pernambuco, apresentando as suas mais de 800 espécies de plantas. Gravatá também é muito conhecida por vender deliciosos morangos, que podem ser encontrados ao longo de sua estrada e que são vendidos bem na beira. É um destino que possui uma rotatividade de espécies e de colheitas que acontecem durante toda a semana.


Uma cidade com uma paisagem de tirar o fôlego
Para terminar e fecharmos o nosso artigo, com os lugares mais floridos para se curtir a primavera no Brasil, temos a cidade de Foz do Iguaçu, que é com o oferecimento de uma paisagem que pode tirar o fôlego de seus turistas. Na primavera os turistas poderão se encantar com as borboletas, suas águas e com as suas flores. Conheça um desses destinos brasileiros na primavera.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

O que ver e fazer Havana, Cuba em três dias – É de surpreender

Berlim, uma cidade de qualidade para todos os públicos