Saiba tudo para a sua viagem até Ubatuba

Ubatuba fica no litoral norte de São Paulo. É também um dos municípios paulistas que é considerado como estância balneária e por cumprir alguns requisitos que são exigidos pela Lei Estadual, para uma promoção para um turismo regional. Há mais de 100 praias nessa região que estão distribuídas em todo o seu litoral. Vamos conhecer todos os seus pontos turísticos de Ubatuba agora.


Os cantinhos de Ubatuba
As atrações dessa região são resumidas as suas centenas de praias em sua enseada, que são com águas verdes e azuis, cercadas por uma vegetação que é da Serra do Mar.
A cidade ainda é detentora de cachoeiras ou ilhas que são ótimas para a prática de mergulho. A vida noturna de Ubatuba é bem animada, com bares e boates que investem em diferentes estilos musicais.


O clima dessa região
Ubatuba é um destino de praia com muitos dias de calor. Porém, essa região é muito conhecida por se ter um excesso de chuvas que caem durante boa parte do ano.
Portanto, a chance de seus visitantes pegarem uma chuva nessa visita a esse destino será grande. O verão é uma época que marca os meses quentes e chuvosos, com temperaturas que não passam de 30ºC.


A alta temporada em Ubatuba
Os meses do verão se constituem como um marco de alta temporada em Ubatuba, com suas praias que são as mais populares e bem movimentadas, com um alto índice de chuvas que acontecem no verão e com as férias de final de ano, deixando esse lugar bem agitado, com turistas que estão em busca de praia e calor. Na alta temporada poderá se ter um aumento de tarifas e de preços em prestadores de serviços.


Onde realizar as suas compras em Ubatuba
A região do Centro é o local que está concentrado muitas lojas, restaurantes e bares que atraem muitas pessoas até altas horas, na Rua Guarani, que fica muito movimentada com turistas, por ser uma opção para um passeio após um dia de praia. Visite também o Shopping Itaguá ou as lojas que estão localizadas na beira-mar. Veja o artesanato dessa região na Casa do Artesão em Sobradão do Porto.


O Centro de Ubatuba
No Centro, além de seus bares e boates, se concentram também muitos restaurantes que são de frutos do mar e com uma cozinha internacional, com destaque para cardápios com uma culinária que é caiçara, como o peixe com banana, que é denominado como Azul-Marinho. Os seus edifícios contam parte de sua história e mostram toda uma beleza para os seus turistas que por lá passam.

Alguns dos passeios em Ubatuba
Vale investir em alguns passeios nessa região, que fica no Litoral Norte de São Paulo. Compensa muito conhecer além de suas praias, suas cachoeiras e até realizar uma trilha, que poderá levar aos seus turistas até o Pico do Corcovado, para se ver toda a beleza de Ubatuba. Muitos de seus passeios nessa região são com um custo baixo ou podem sair de graça, com preços que podem subir nos transportes com uma lancha.


Aprecie o Projeto Tamar de Ubatuba
Muitos turistas são atraídos para esse Projeto que demonstra toda uma conscientização sobre a preservação das Tartarugas Marinhas. É um passeio educativo, uma visita em Ubatuba até a sede do Projeto Tamar e uma boa oportunidade para se aprender tudo sobre os cuidados e as pesquisas que estão sendo feitas para que sejam aumentadas toda a população de tartarugas marinhas.


Uma aula para os apaixonados pelo mar
O Projeto Tamar é essa aula para os turistas, já que nesse centro de visitantes será possível também conhecer mais sobre as tartarugas que são espécies marinhas, que muitas delas foram resgatadas ou impossibilitadas de voltarem ao seu habitat natural, que é o mar. O custo dessa visita em sua entrada é de R$ 20,00 para que se tenha essa verdadeira experiência com as tartarugas marinhas.


As ilhas de Ubatuba
Em Ubatuba há muitas ilhas que são lindas. As mais procuradas são a Ilha da Anchieta, das Couves e a Ilha do Prumirim. Todas elas são muito interessantes e que valem uma visita. Visite também a Ilha dos Porcos. Esses passeios são com baixo custo e alguns são feitos em trajetos que são curtos por meio de lanchas, que podem realizar um tour com algumas paradas para os seus turistas virem todas as belezas.


As melhores praias de Ubatuba
Ir a Ubatuba e não visitar as suas praias é como não ir a esse local. Todas elas são apaixonantes, cercadas de muito verde, com lindos tons de azul e verde. Guarde um bom tempo para o passeio a essas praias e aproveite para relaxar na sua praia favorita. Não se apresse e veja como são espetaculares essas faixas de areia. Escolha pela praia que fique mais próxima para o seu deslocamento. Veja algumas delas abaixo.


A praia de Ubatuba que é a preferida pelos turistas
Essa praia é a do Félix, que fica ao norte de Ubatuba, por ter uma boa faixa de areia e um mar que é excelente para o seu banho e para a prática do surfe. Nela há alguns quiosques, perto de um mar que é tranquilo e muito transparente, com formações de piscinas que são naturais e um fácil acesso para por uma trilha que leva até Praia do Português.

A praia queridinha dos surfistas em Ubatuba
A Praia de Itamambuca é com mais de 2 km de extensão, com boas ondas, um lindo visual que atrai um público jovem que busca por praias que são mais descoladas para a prática do surfe ou para uma corrida, stand up padle e caiaque. Há nessa praia quiosques que são simples, com escolinha de surfe e um belo hotel que é de alto padrão e integrado a natureza.


Uma praia para um delicioso passeio
A Praia de Prumirim é com uma areia branquinha, com bons quiosques. Da areia de sua praia é de onde partem os passeios de barco rumo à ilha do Prumiririm, que fazem esse trajeto em até cinco minutos. É uma praia que vale algumas horinhas do seu descanso em seus bares. Conheça essa e outras praias dessa região que são um deleite para o seus visitantes. Marque esse destino como uma escolha para a sua próxima viagem.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

O que ver e fazer na Capadócia em 2 dias – Um lugar místico

Uma viagem até Bonito, no Mato Grosso do Sul