Turismo em Algarve

Algarve é uma região constituída mais ao sul de Portugal. O seu reconhecimento é por um lugar que tenha boas condições que são atmosféricas, com excelentes praias, bons espaços para lazer e com belas áreas verdes, serra e fundo do mar, que deixa a todos os seus visitantes, encantados por toda a exuberância de sua beleza.


O algarve é considerado como um destino que é com uma grande variedade de infraestruturas, de polos e de ofertas que são para todos os gostos. Antes de Portugal virar a queridinha dos brasileiros, esse destino já era um sucesso de público, que alemães e ingleses já vinha há décadas para essa região para passar um verão.


É necessário que se tenha muito cuidado para poder escapar de todas as armadilhas que são do turismo em massa e como toda a região da Europa. A melhor época para uma visita é no verão, nos meses de junho até setembro, já que nessa época, todas as suas cidades a beira mar, possuem vida social, com um sol e um calor, que pode ser justificado para se pegar uma praia.


O Algarve de avião
O seu aeroporto está situado em Faro, que é ligado por voos, que são diretos de Lisboa até o Porto e também para as maiores cidades que são da Europa Ocidental, como as de Londres, Paris, Milão, Amsterdã, Bruxelas, Frankfurt, Berlim e Genebra. As companhias que são as convencionais são a Low Coasts Easy Jet e a Ryanair.


Se não tiver voos que são diretos é possível conseguir voos que tenham conexão em Lisboa ou no Porto pela TAP. Ainda em Faro, se pode alugar um carro ou até mesmo ir a sua base de trem ou de ônibus. Sem alugar um carro a melhor opção é a de ônibus. É um destino muito procurado na Europa e com Portugal, já conquistando o título de pais mais seguro para o turismo.


Roteiro para a sua viagem
Conheça por aqui, os destinos desse lugar. Muitos dos seus visitantes encaram as suas praias, como uma forma de contemplação do que para aproveitar um banho de mar. A região do Algarve no ano de 2020 está sendo eleita como o melhor destino para os turistas que são da Irlanda, pelo Irish Travel Industry Awards que é um prêmio atribuído pela indústria de viagens desse país.


A sua zona mais tradicional e natural de Algarve é o Aljezur e com belas praias que são paradisíacas, como as Praias de Odeceixe, a do Vale dos Homens, a Praia da Arrifana e a dos Vales das Figueiras, além de outras. Há também nessa região uma grande quantidade de patrimônios que são culturais, como o Castelo de Aljezur, o de Arrifana e a Igreja da Misericórdia.

A sua paisagem mais impressionante é a de Sagres que é uma vila considerada como encantadora, muito deslumbrante, com muitos penhascos que são íngremes e também, uma interessante fortaleza que é com muito vento e belas praias, como a exótica Praia do Castelejo. É uma cidade muito descontraída, com muitos cafés, bares e uma vila, além da Fortaleza de Sagres e um museu do descobrimento.


A histórica cidade de Lagos que também é muito importante, por causa de sua relevância que ocorreu durante os Descobrimentos Portugueses. É uma cidade muito bonita, com uma animada vida noturna. Suas casas são térreas, de cor clara, com muitas lojas, galerias e outros muitos estabelecimentos hoteleiros. É uma cidade que depende muito da sua atividade que é turística.


Portimão é um núcleo do comércio de Algarve Ocidental e muito importante dessa região portuguesa. A localidade também já foi considerada como centro de pesca de Algarve. É um destino turístico e dado a sua Praia da Rocha, que é uma das mais bonitas. O coração dessa cidade é com muitos edifícios que são modernos e também se encontra a sua Praça Manuel Teixeira Gomes, com cafés e bons restaurantes.


A mais animada cidade do Algarve é Albufeiras, fica perto de Faro, com uma economia que é baseada no Turismo e na Pesca, numa bonita cidade que é com casas que são brancas, que não são altas, mas organizadas entre ruas que são paralelas, com muitas lojas, bares, restaurantes e clubes que são esportivos. O seu centro é muito animado e principalmente durante as noites de verão.


A encantadora cidade de Tavira que fica bem na parte oriental de Algarve e também a cerca de 30 minutos da fronteira com a Espanha e do Aeroporto Internacional de Faro. É uma linda cidade que é atravessada pelo rio Gilão, unindo aos dois lados da cidade, por uma bonita ponte que tem os seus sete arcos. É um lugar perfeito para o seu passeio e com um belo Centro Histórico, com becos que são pavimentados.


Um lugar de muita beleza natural em Algarve. Estamos nos referindo a Alcoutim que é com um povoado que fica estrategicamente perto do rio Guadiana. Os povos romanos e os mouros construíram muitos fortes em seus montes, que ficam perto dessa região e isso se deve aos muitos séculos de tensão. Há uma bela praia que é a de água fluvial, um bonito castelo, uma capela e um museu de arte sacra.


No interior de Algarve conheça São Brás de Alportel que é um tranquilo povoamento que é dentro de um vale, com muitas árvores e que fica a apenas 17 km de distância de Faro e ao norte. É uma boa escolha para quem quer um descanso na praia e numa aldeia que conta com muitos monumentos, num local que é muito agradável, para um passeio ou para muitas atividades, como as da rota da cortiça.


Conheça todos os atrativos dessa cidade, que podem ser discriminados como uma região que pode oferecer praias, muitas paisagens de enorme beleza que é natural, vistas que são culturais ou para uma prática de muitas atividades que são para o golfe, para os esportes náuticos, caminhadas ou passeios de bicicletas, que são muito valorizados pelos turistas. Faça uma viagem para Algarve.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Os destinos brasileiros mais procurados nas férias

Turismo no Brasil e alguns passeios a serem feitos