Turismo em Genebra e todos os seus encantos

Genebra é a segunda maior cidade da Suíça e um destino que é considerado além de turístico com uma grande importância no cenário que é mundial. É a sede de organizações como a ONU e a Cruz Vermelha. É a capital da paz, com muitas belezas que são naturais, com muita história, artes, cultura e uma gastronomia que é de muita qualidade. Vamos conhecer mais sobre esse encantador destino.


Uma cidade internacional
Essa denominação se dá por Genebra ser a mais internacional em toda a Suíça e também por reunir muitas pessoas que são de diferentes nacionalidades. O seu idioma é o francês e com a língua inglesa sendo bastante difundida. A sua moeda é o Franco Suíço que a sua sigla é o CHF. É a menor metrópole do mundo e um destino turístico que recebe muitos visitantes durante todo o ano.


Como chegar até Genebra
De avião há muitos voos que são com conexões em muitas cidades europeias e que partem de muitas cidades do Brasil. A companhia aérea holandesa KLM tem voos que saem de São Paulo e do Rio de Janeiro, com conexões em Amsterdam. A alemã Lufthansa faz conexões em aeroportos de Frankfurt e a companhia Portuguesa TAP faz conexões em Lisboa.


As boas opções para o seu deslocamento nessa região
Para os turistas que já estiverem no Velho Continente uma boa opção é viajar de trem e as principais atrações de trens suíças são a Gare Cornavin e que fica localizada no centro, o que pode ficar muito facilitado o seu deslocamento. Outra opção seria a de se deslocar até Genebra de ônibus, pela empresa Eurolines, que é uma das mais famosas dessa região ou alugue um carro por lá para o seu deslocamento.


As hospedagens
Em Genebra há muitos hotéis que são para todos os tipos e que podem ser encontrados desde os mais luxuosos a até acomodações que podem ser consideradas como as mais modestas. Busque por hotéis nessa região que ficam afastados do centro e leve em consideração que essa cidade é detentora de um transporte público de excelente qualidade para o seu deslocamento.


A sua gastronomia
Ela é muito famosa em todo o mundo e principalmente pelos seus queijos e chocolates que são deliciosos. Há boas sugestões de estabelecimentos que é servida uma deliciosa refeição a qualquer hora do dia. Para os que curtem um bom fondue de queijo, que é uma especialidade da região da Normandia não deixe de conhecer o Café du Soleil, que fica um pouco afastado do centro de Genebra.

Büro der Vereinten Nationen in Genf
É um prédio que foi erguido entre os anos de 1929 e 1936 que ostenta muitas bandeiras mundiais de países e que são encontrados em sua fachada. São recebidos por lá, cerca de 115 mil visitantes, que tem a sua disposição muitos tours com condução pelas dependências desse palácio, com muita história, já que Genebra é considerada a capital mundial da paz e sede da ONU.


Carouge
Conheça essa região em Genebra que também é conhecida como Little Italy ou um pedaço da Itália. O seu desenvolvimento se deu com uma relação com os italianos, como reza a lenda e por isso, há uma forte influência que pode ser vista de muitas maneiras, como uma delas, que é pela sua arquitetura. Explore as suas muitas lojinhas, seus cafés e restaurantes que poderão ser encontrados nesse local.


CERN Microcosm
Ele é um Centro Europeu para Pesquisa Nuclear e sua fama se dá em todo o mundo, por dois feitos que foram muito importantes para toda a humanidade, como a criação da internet e a outra que foi a criação do maior acelerador de partículas do mundo. Os turistas podem fazer um tour pelo CERN e sendo conduzido por um cientista, que é um profissional altamente gabaritado para lhe explicar sobre tudo nessa visita.


Jardin Anglais
O Jardim Inglês é um parque com pelo menos 25 mil metros quadrados e que fica localizado em frente ao Lago Léman. No local há um famoso relógio de flores, que é uma atração que foi inaugurada no ano de 1951, funcionando perfeitamente até nos dias de hoje e que muda de cara, conforme as estações do ano. Há também nesse jardim belas esculturas e uma Fonte de Bronze Quatro Estações.


Promenade du Lac
Essa região é uma das melhores áreas dessa cidade para os passeios que podem ser feito próximos a orla do Lago Léman, que é considerado como o maior em quantidade de água da Europa Central e que por ele, navegam os mais diferentes tipos de embarcações, que servem para os passeios de seus turistas nessa região. É uma local que é com uma atração muito importante em Genebra.


Place du Molard
Essa praça fica situada entre a Rue du Marche e o Lago Léman. É um local com muitos restaurantes, bares, cafés e na noite atrai muita gente para as suas mesas que são ao ar livre. O seu chão é de paralelepípedos que são iluminados. Sua construção se deu no ano de 1591 com objetivos que eram militares, para a proteção do porto e atualmente fica aberta para visitação.

Monument Brunswick
Fica também em frente ao Lago Léman que é um mausoléo neogótico, num antigo porto natural de Pãnquis, que é considerada como uma verdadeira obra arquitetônica em Genebra. É uma réplica do túmulo da família Scaligeri que se encontra em Verona, na Itália e que é datada do século XIV. Esse monumento foi encomendado pelo duque de Brunswick, que foi o Charles d`Este-Guelph.


Patek Phillipe Museum
Nesse museu há uma apresentação que são de 500 anos de história encontradas na arte da fabricação de relógios e com uma grande importância como sendo um dos maiores fabricantes de luxo desses relógios. Há uma coleção de relógios que são antigos e que são datados do século XVI ao XIX. Muitos deles são considerados como uma verdadeira obra de arte. Conheça e se encante por Genebra nessa bela viagem.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Pontos turísticos em Caxias do Sul

Uma aventureira viagem até a Serra da Capivara