Turismo em Salvador e o que conhecer

Salvador sempre é lembrada pelos seus turistas por seu carnaval, mas não é somente isso que ela oferece no decorrer dos dias do ano. É uma cidade muito agradável e que sempre tem alguma novidade para os seus visitantes de dia ou de noite. O turismo tem uma forte presença, com uma boa infraestrutura, além de ser uma capital que é muito animada e incrível o ano todo.


Uma região notável
Salvador é uma região notável e dado esse valor pela sua gastronomia, sua música e por sua arquitetura, que também é reconhecida no exterior. Atrativos não irão faltar para todos os seus visitantes conhecerem essa região. Será uma viagem muito animada, cheia de histórias, com belas praias, muita alegria em todos os dias. Vem com a gente conhecer seus principias pontos turísticos.


Um elevador famoso
Impossível se referir a Salvador e se esquecer do Elevador Lacerda, que serve para atravessar a sua cidade baixa, com a cidade alta e o seu centro histórico. É um ponto turístico, que é muito visitado, além de ser um local muito atrativo, para ser registrar belas fotos e até admirar o final de um dia de sua viagem. Um lugar que não pode deixar de ser conhecido em sua viagem.


Um centro de cultura da África
O centro de cultura da África em Salvador é o Pelourinho. É um lugar repleto de casarões que são de muitas cores, igrejas, lojas, muitos restaurantes e praças. É uma parte nessa cidade que carros não entram e somente pode ser visitado a pé.
Há muitas lojinhas de artesanato no Pelourinho, com um preço bacana e com grupos de instrumentistas pelas ruas improvisando muitas músicas.


Uma igreja impressionante
A Igreja de São Francisco é de impressionar os seus turistas. Ela abrange também o Convento de São Francisco, com um interior com uma construção que é com uma decoração ornada em ouro, trabalhada em detalhes e com expressões barrocas que são remetidas ao século XVIII. A sua construção é datada do ano de 1857 e que depois foi destruída pelos holandeses, mas foi reconstruída mais linda.


Outra igreja famosa em Salvador
A outra igreja que é muito famosa em Salvador e que atrai muitos turistas é a Igreja do Senhor do Bomfim. Sua conclusão se deu no ano de 1772, com uma fachada no estilo rococó, que é cheia de azulejos que são portugueses e do século XVXIX. Em seu interior é o estilo neoclássico que se destaca, com a pintura em seu forro feita por Antônio Joaquim Franco Velasco.

O Mercado Modelo
O Mercado Modelo de Salvador fica na parte baixa do Elevador Lacerda. É considerado como uma boa alternativa para quem quer fazer algumas compras ou até mesmo trazer muitas lembranças dessa viagem, para os seus amigos. É um ponto tradicional e principalmente para quem é dessa região e não pode sair dessa cidade. Um local que também não deve ser descartado em seu passeio.


Uma ilha interessante em Salvador
Essa ilha interessante em Salvador é a de Itaparica e perfeito para os viajantes que querem explorar os arredores dessa região. São encontradas boas praias, como a chamada de Ponta de Areia ou Manguinhos, com muitas casas de praia para quem está em busca de sossego e com muitas hospedagens em estabelecimento destinados para os seus visitantes.


Algumas de suas praias
Impossível falar de Salvador e sem se referir as suas praias e destacamos duas delas para a sua viagem e a primeira é a Praia do Farol da Barra, que sempre fica cheia em todos os finais de semana, porém é também muito bem frequentada por famílias, devido a sua maré baixa formar verdadeiras piscinas naturais. Há também nessa praia muitos restaurantes para a sua visita.


Outra praia para um passeio de um dia inteiro
Outra praia para um passeio de um dia inteiro é a Praia do Forte. É uma praia que fica numa vila, que é de um charme só, com muitas lojas e restaurantes. Em suas ruas também não é permitido o uso de carros, o que pode favorecer ainda mais toda a tranquilidade dessa região que é bem calma. Aprecie o Projeto Tamar nessa praia que protege e preserva muitos animais marinhos.


Um forte
No Forte da Barra é possível numa única visita conhecer o Forte de Santo Antônio da Barra e o seu Museu Náutico da Bahia. É o primeiro forte que foi construído no país e nos idos dos anos de 1534. É uma visita com uma vista para a Baía de Todos os Santos, na parte de cima desse farol. Os visitantes ainda poderão se deparar com uma exposição temática marítima sobre o Brasil.


Um conjunto arquitetônico
O conjunto arquitetônico é o Solar da Unhão e que fica na orla de Salvador. É um local que sempre realiza apresentações de jazz e que é dotado de uma bela vista, além de oferecer muitas exposições que são de arte em suas salas. Nesse mesmo conjunto arquitetônico temos o Museu de Arte Moderna, que é uma beleza para quem é amante de artes e pode nessa visita desfrutar nesse local.

Uma sorveteria
Para os visitantes de Salvador não deixe de visitar a Sorveteria da Ribeira, que tem muitos sabores de sorvetes e que podem agradar a muitos paladares. Com certeza, o viajante ficará na dúvida em qual escolher, devido à infinidade de sabores que tem, nesse lugar que é muito tradicional. É uma boa opção de visita se for a uma época de calor para dar uma parada para um refresco.


Um local para relaxar
Salvador também em meio a todo o seu agito tem um lugar para relaxar que é a Ponta do Humaitá. Tem uma bela vista para a cidade. Muitos visitantes tem essa chance para relaxar por esse lugar, fazer um lanche, observar as suas belezas e até namorar. Um lugar também para apreciar o pôr do sol ao final da tarde. Escolha um desses lugares e monte a seu roteiro de viagens para Salvador.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Viajar para Colômbia

Uma viagem fácil por El Salvador, o país do café e dos vulcões