Uma viagem até Cartagena, na Colômbia

Cartagena é uma bela cidade localizada na Colômbia. É um lugar que já foi sede de um importante porto, por ter uma localização que é estratégica. Essa região se desenvolveu e tornou-se o alvo de muitos ataques que são piratas. É um destino direcionado para todas as suas glórias que são do passado. É uma região muito animada e que vamos viajar para lá, agora.


Suas praias urbanas são com águas bem claras e uma areia bem escura. Se quiser ver águas transparentes, o jeito será viajar de barco. Não irão faltar passeios para esse lugar, para ver os seus muitos pontos turísticos e as suas lojinhas. Á noite a cidade é toda enfeitada por luminárias que são retrôs e por muitas carruagens que podem trazer para o viajante, uma sensação de volta ao tempo.


Reserve um tempo para essa viagem para conhecer o seu centro histórico, que fica em 4 pequenos bairros. Caminhe por suas ruas, que sempre estão cheias de vendedores que são de frutas, de artesãos e de artistas. Num fim de tarde, passeie por suas ruelas charmosas, veja as suas igrejas, seus restaurantes, museus, bares e seus edifícios que são de arquitetura colonial, com varandas de flores.


Conheça os pontos turísticos de Cartagena
Não faltam pontos turísticos em Cartagena que também é denominada como Patrimônio Cultural da UNESCO, desde 1984. Sua fundação se deu ano de 1533, tendo muitos dos seus edifícios que são originais, preservados dentro de uma muralha de 11 km, que foram construídos para proteger-se de ataques que eram piratas. Embarque e conheça alguns de seus pontos turísticos.


Visite a Praça de Santo Domingo que é muito animada e concorrida, ficando cheia de pessoas de dia ou de noite, quando as suas mesinhas dos seus restaurantes ficam lotados. Nessa mesma praça está a estátua de Gertrudes, que é uma escultura doada por Fernando Botero e que é um personagem que sempre se encontra presente nas fotos dos turistas, que por lá passam.


A Cidade Amuralhada de Cartagena é uma região que é uma antiga muralha, que tinha a função de proteger esse local contra todos os ataques de estrangeiros. São 4 pequenos bairros, que são o do Centro, San Diego, Matuna e Getsemanni. Dentro dessas muralhas fica toda a parte antiga de Cartagena, com as suas ruas que são românticas e suas edificações que são bem antigas.


O Palácio da Inquisição é uma construção que foi feita no período colonial. Nos dias atuais abriga muitas exposições que mostram toda uma história de Cartagena e da Inquisição. Ela foi sede do Tribunal do Santo Ofício, que torturava e condenava as pessoas por heresia, bruxaria, bigamia e etc, Em sua parte térrea, os visitantes poderão ver muitos objetos de tortura daquela época.


O seu Museu do Ouro Zenú é uma das poucas atrações que são de Cartagena que não é necessário pagar para poder entrar. Lá dentro desse museu, os visitantes poderão entender melhor toda uma história que é do povo Zenú, além de conhecer os instrumentos que eram usados pelos indígenas e com muitas peças que eram utilizadas em seu dia a dia, outras que eram em ouro e que são muito bonitas.

A Praça de San Pedro Claver possui esse nome por causa da igreja de San Pedro Claver, que também fica nessa mesma praça. Nesse local, o turista poderá se deparar com muitas esculturas que são bem interessantes e que não podem deixar de serem registradas em belas fotos. No local há também muitos pombos durante o dia. Á noite essa praça fica muito movimentada, com os seus estabelecimentos abrindo e tornando essa praça um ponto de encontro.


A Torre do Relógio é considerado como um símbolo em Cartagena e um local que foi a entrada principal para a Cidade Amuralhada e que tem uma construção que é imponente, chamando a atenção das pessoas, mesmo que sejam vistas de longe. Seu funcionamento se dá por uma divisão de 2 bairros dessa cidade, que se pode passar por baixo da torre e do seu relógio.


O Parque Bolívar é uma praça arborizada e que fica bem no meio de Cartagena. Fica perto de muitos pontos turísticos dessa região e durante o dia fica cheio, com muitas pessoas que descansam debaixo das sombras das árvores ou que comem alguma refeição que poderá ser comprada por ali mesmo. Há muitos vendedores de frutas, artistas de ruas ou artesãos.


O Castelo de San Felipe de Barajas que é um ponto turístico, que foi construído nos anos de 1536 e de 1657. É uma fortaleza considerada como a maior construção que já foi feita por espanhóis no Novo Mundo. Sua localização é estratégica e tinha a função de proteger Cartagena de ataques, que eram estrangeiros contra os possíveis inimigos que vinham por terra ou por mar.


Quando viajar para Cartagena
Durante todo o ano nessa região faz calor. Independentemente se você viajar no inverno ou no verão, passará por um calorão. A sua média anual fica sempre em torno dos 27ºC, com uma sensação térmica que pode ir muito além disso. As chuvas e os dias nublados, podem ser vistos com mais frequência entre os meses de maio ou de novembro.


É um destino muito turístico e que recebe muitos eventos, com muitos visitantes durante todo o ano, que vem de muitos países que são distantes e até de outras áreas que são da Colômbia. Os períodos de férias, como no final de dezembro, janeiro e meados de julho, Cartagena fica muito movimentada e com os seus preços para se hospedar mais caros. A baixa temporada é em abril, setembro e outubro.


É uma cidade linda e muito especial para o turista do Brasil, com suas ruas que são bem conservadas, limpas e bem coloridas, com diversas opções para todos os gostos e bolsos. Além de muitos passeios que são culturais, ao andar por essa cidade e uma comida que é muito gostosa. Conheça Cartagena que é uma cidade com muitas coisas para se ver ou fazer e tenha uma boa viagem.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Turismo no Brasil e alguns passeios a serem feitos

As características do agroturismo