Destinos

Vale comprar passagens Flexivel?

Anúncios

Viajar em alguns momentos pode estar difícil e ainda mais, com o mundo estando com algumas de suas fronteiras fechadas, por causa do Coronavírus. Uma viagem flexível tornou-se essencial, pois, pode permitir uma alteração que seja de última hora ou algum cancelamento. Aqui, você saberá se vale a pena comprar passagens que sejam as mais flexíveis.

Podemos dizer que, um bilhete eletrônico é considerado como uma ferramenta em que são processadas todas as informações, que são relativas a uma reserva de uma respectiva passagem, que são sobre um passageiro, do número de uma passagem, do valor, localizador e tudo ficando registrado num único documento para os passageiros e as companhias aéreas.

Num bilhete que funciona como um cartão de embarque eletrônico, que também são passagens eletrônicas ou e-tickets, que são oferecidos pela maioria das grandes companhias aéreas, eles permitem que um passageiro possa viajar sem necessitar de ter uma passagem que seja impressa, num cartão de embarque eletrônico, que irá conter todos os voos de um cliente e com código de barras.

O bilhete emitido é quando se compra uma passagem aérea, que na maioria dos casos não é emitida na hora, com o sistema recebendo o pedido, fazendo o débito no cartão de crédito, que irá gerar o número do bilhete e para depois ser feita uma emissão, que pode levar 24h ou até 48h, o que irá depender de uma companhia aérea. O viajante sempre deve ficar atento a todos os detalhes em sua viagem.

Por intermédio de uma passagem flexível e com um bilhete flexível, ele pode ser remarcado, podendo ter alterações em sua passagem aérea, independente das regras da companhia aérea. No entanto, se o valor de uma passagem que for a remarcada for maior, o viajante irá precisar pagar pela diferença. Todas as remarcações estão á uma disponibilidade de assentos para uma reserva. 

As condições em uma passagem aérea flexível    

Em uma passagem aérea flexível, no seu bilhete será permitido que fossem feitas as alterações ou os cancelamentos e sem uma cobrança de taxa ou exigindo uma taxa de alteração, que seja menor do que a normal. Outra forma dessa passagem aérea considerada como flexível é o de ser oferecida qualquer outra condição, que possa facilitar uma mudança que é a de planos do viajante.

Uma passagem aérea flexível é um serviço que autoriza uma alteração na data da viagem de ida ou de volta. Ele tem de ser reservado sempre em conjunto com uma viagem e não poderá ser adquirido posteriormente. As rotas de voos devem sempre ser usadas na ordem que foram originalmente reservadas, com a alteração sendo feita na mesma companhia aérea que a viagem original foi reservada.

Não será possível alterar ou corrigir um nome em uma passagem, com essa passagem aérea que é flexível, na maioria dos casos, podendo ser alterada apenas 1 vez, desde que, essa alteração seja confirmada. Se um passageiro não comparecer numa das rotas de voos, o serviço que é o de alteração poderá ficar esgotado, com essa alteração, só podendo ser feita se tiverem lugares disponíveis.   

De acordo, com a nova regulamentação da ANAC, que é a Agência Nacional de Aviação Civil, para o caso de voos modificados pelas próprias companhias aéreas, os passageiros terão direito a alterar somente uma data de viagem uma vez, que será sem custos, mas que poderá pedir por um crédito ou um reembolso. Cada companhia aérea possui classes tarifárias e com algumas dessas tarifas sendo diferentes. 

É possível comprar um voo sem data definida, bastando para isso selecionar uma data a ser reservada para a maioria dos voos Quem compra uma passagem aérea flexível, poderá ser movida a data e a hora de um voo, dentro de um período que é o de uma passagem, que pode ter uma validade que seja de 1 ano e a partir da data de uma compra que é a dessa passagem aérea.

Passo a passo para uma viagem sem imprevistos  

O planejamento em uma viagem é de fundamental importância e ter a possibilidade de comprar uma passagem que seja flexível, pode ser muito bom e ainda valer muito a pena. Quem estiver planejando a sua viagem aérea, deve levar em consideração alguns fatores, para que essa viagem possa ser feita com muita segurança ou para que sejam evitados alguns imprevistos.

Descubra para onde é possível viajar, identificando quais fronteiras estão abertas, quais são as condições que são as de entrada. Use de fontes confiáveis para ter essas informações, pela reunião de órgãos que são governamentais e das companhias aéreas, que podem ajudar ao viajante a ter uma solução que é a de suas dúvidas e para viajar com muita segurança e para alguns destinos internacionais.

Procure por passagens para comprar que sejam flexíveis e por um cancelamento que pode ser feito de forma gratuita. Saiba que, em alguns países do exterior um viajante poderá ser obrigado a realizar um teste de Covid e a cumprir uma quarentena, para o caso que é o ser identificado algum sintoma ou pelo simples fato que é o de ter chegado a um determinado destino internacional.

Ao planejar uma viagem em tempos de pandemia, escolher por comprar por uma passagem que seja flexível, pode também ser um sinônimo que é o de se ter uma economia, já que tudo pode mudar e sem um aviso que seja prévio. Escolha sempre pelos bilhetes que são flexíveis, com reservas de políticas que são de cancelamento ou com alterações que sejam flexíveis, para não perder um dinheiro gasto numa reserva.

Defina sempre o seu orçamento para qualquer viagem, que é um bom começo ao pensar em um destino, no seu voo, na hospedagem, nas datas e em todos os passeios, sem esquecer-se de um seguro viagem, que pode ser imprescindível, com as viagens internacionais dependendo de uma série de fatores e de requisitos de entrada de um viajante, com uma situação podendo ser mudada e a todo o momento. Uma viagem com passagem flexível pode valer a pena.

Você também pode gostar

content

Air Canada: voos baratos com a maior companhia do Canadá!

Com a Air Canada você tem diversas formas de economizar, desde o aplicativo até programa de milhas para auxiliar na sua próxima viagem!

Continue lendo
content

LATAM Linhas Aéreas: passagens com até 58% OFF

A LATAM Linhas Aéreas conta com um app intuitivo para te ajudar a reservar voos de forma mais simples e econômica! Confira!

Continue lendo