Dicas

8 dicas para viajar de avião com criança

Com as dicas certas, até a criança mais inquieta pode te deixar ter uma viagem tranquila de avião. Aproveite estratégias simples para ter férias tranquilas com seus filhos!

Anúncios

Crianças também podem viajar de avião sem estresse! Basta se preparar com atividades interativas!

Pais empurrando carrinho de malas com criança brincando em cima
Viaje de forma tranquila! Fonte: AdobeStock.

Se você possui filhos e está procurando um modo de viajar com seus pequenos sem sofrimentos, te daremos dicas infalíveis para tornar essa viagem de avião com criança algo super confortável.

Aliás, é comum encontrar famílias que deixam de viajar durante anos por não saberem um bom modo de levar crianças em voos. Mas você não precisa deixar suas férias de lado!

Lugares turísticos com logo Latam Airlines no centro

LATAM Airlines

Compre passagens aéreas em promoção com a Latam Airlines e desfrute de um dos melhores serviços de transporte aéreo da América do Sul!

Nesse sentido, existem formas de viajar de avião com crianças de maneira tranquila, e ao longo do artigo te mostraremos a solução para essa situação. Então venha conferir!

8 dicas para fazer uma viagem de avião tranquila com crianças

Antes de tudo, é importante mencionar que essas dicas podem não se aplicar a todas as crianças. Afinal, cada caso é um caso, e entender a criança que vai viajar com você é fundamental.

Mas, de um modo geral, essas dicas podem ajudar a grande maioria para ter um voo tranquilo e chegar ao destino sem grandes preocupações. Confira!

1. Conheça as regras

Em primeiro lugar, é muito importante conhecer as regras. Nesse sentido, diferente do que muitas pessoas ainda acreditam, não é proibido fazer uma viagem de avião com criança.

Caso você não saiba, até mesmo recém-nascidos a partir dos 7 dias podem viajar de avião. Mas, para isso, é necessário tomar um cuidado muito importante.

Então, fique atento! Afinal, as regras podem mudar conforme a idade da criança e a companhia aérea. Uma boa pesquisa pode evitar dores de cabeça.

2. Fique de olho nos gastos

Ainda no tocante a mitos, muitas pessoas acreditam que na viagem de avião com criança será necessário pagar mais de uma passagem, o que pode ser verdade em alguns casos.

No entanto, caso sua criança ainda seja de colo, você pode viajar com ela pagando apenas uma pequena tarifa, que geralmente fica na casa dos 10% ou menos.

Em alguns casos você pode nem mesmo precisar pagar algum tipo de taxa, isso varia bastante conforme a companhia aérea selecionada para a viagem.

3. Não esqueça nenhum documento

Uma das piores coisas que pode acontecer é chegar na hora do embarque e não conseguir entrar no avião por algum erro de planejamento.

Então, isso pode pôr a perder tida sua viagem! Portanto, lembre-se de levar consigo todos os documentos necessários, incluindo toda a documentação da criança.

4. Conheça bem a sua criança

Para uma viagem de avião tranquila com criança, é importante que você conheça sua criança. Existem as que são menos enérgicas, que ficam bem mais tranquilas brincando e as que são mais curiosas.

Ou seja, podem querer explorar o avião. Afinal é um lugar completamente novo para eles! Então, entender a personalidade do seu filho e explicar diversas vezes como vai ser a viagem, é primordial.

5. Faça o check-in com antecedência

Evite a fila do check-in na sua viagem de avião com uma criança. Por exemplo, chegar no aeroporto com antecedência vai evitar maior tempo de espera, uma prioridade para quem está com crianças.

Ademais, você pode utilizar a tecnologia ao seu favor. Atualmente, diversos aeroportos possuem a opção de check-in completamente online, evitando filas por completo.

6. Cuidado com as dores

É normal encontrar adultos que não se adaptam bem a sensação de voar, tendo enjoos, tonturas e até dores de ouvido. E, com uma criança fazendo uma viagem de avião, pode não ser diferente.

Ou seja, seu pequeno pode ter dores de ouvido, de cabeça e diversas outras dores. Portanto, é importante ter consigo tampões de ouvido e remédios adequados.

Ademais, para instruções mais adequadas, é recomendado que você entre em contato com um pediatra e realize um exame para conferir quais são as medidas mais indicadas para o seu filho.

7. Selecione bem as poltronas

Escolher bem as poltronas na sua viagem de avião com criança vai evitar desconfortos. Especialistas recomendam as poltronas traseiras, pois as poltronas dianteiras normalmente possuem braços fixos.

Ou seja, caso seja necessário conseguir um pouco mais de espaço, para uma viagem mais confortável, os assentos traseiros são os mais indicados.

8. Leve distrações

Por fim, é importante que você tenha consigo algumas distrações para o seu filho, especialmente em voos mais longos. Por exemplo, tablets infantis, cadernos de desenho ou brinquedos variados.

Falando em distrações, é muito importante que o destino seja adequado para a sua criança, não é mesmo? Então, confira os melhores destinos para viajar com crianças a seguir!

Os 10 melhores destinos para viajar com crianças

Veja destinos que as crianças irão adorar e onde poderão soltar mais ainda a imaginação delas!

Sobre o autor  / 

Em Alta

content

Southwest Airlines: Aproveite as tarifas com 50% OFF

Viaje para Orlando e conheça os parques mágicos da Disney! A Southwest Airlines te leva e com passagens a preços super baixos. Confira como!

Continue lendo
content

Cartões de crédito que dão direito a sala VIP

Os cartões de crédito que podem dar acesso para as salas vips de graça, exigem uma renda mensal que é alta. Sabemos que um cartão de crédito é de fundamental importância para a compra de passagens, que podem ser parceladas ou compradas a vista e para a obtenção desse benefício, num aeroporto. Existem muitos desses cartões de crédito e veja alguns deles por aqui.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Fortaleza: Um Roteiro Gastronômico e Turístico pela Capital Cearense

Fortaleza, a capital do Ceará, é famosa por sua bela costa, com praias estonteantes como a Praia do Futuro, Meireles e Iracema. A cidade, quinta maior do Brasil, é rica em cultura e história, com atrações como o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e a Catedral Metropolitana.

Continue lendo