Viajando para a Itália

Se você tem vontade de viajar para um país onde é possível ter as mais diversas e incríveis experiências, monte um roteiro de viagem para a Itália.

Publicidade

Localizada ao sul da Europa, a Itália é dividida em vinte regiões que oferecem muita história, arte, cultura, gastronomia e belezas naturais. A sua viagem com certeza será incrível e inesquecível!

O que o viajante não pode perder viajando pela Itália

Publicidade

É claro que todo o roteiro em uma viagem é extremamente pessoal, mas existem algumas localidades que precisam ser visitadas. 

Dificilmente toda a “Bota” poderá ser conhecida em poucos dias, são muitas cidades, muitas histórias, muita gastronomia de alta qualidade, um país altamente artístico e é claro com maravilhosas belezas naturais.

Vamos conhecer algumas localidades!

Roma

Roma – a capital

Você pode começar a viagem pela cidade de Roma, que é a capital da Itália e onde ficam os principais pontos turísticos. 

É possível visitar o Coliseu, importante monumento histórico que foi construído por volta de 80 d.C. e está entre as 7 Maravilhas do Mundo Moderno e que impressionantemente sobreviveu a duas guerras mundiais.

Na cidade é possível conhecer a famosa Fontana di Trevi, que encanta pela sua magnitude e riqueza de detalhes. 

Existem ainda outras atrações turísticas que também valem a visita: Fórum Romano, Palatino, Arco de Constantino, Pantheon, entre outros, que podem ser visitadas de uma forma mais rápida e simples de serem adaptadas ao seu roteiro.

A gastronomia também é um ponto alto da viagem: há diversos restaurantes com mesas espalhadas pelas calçadas e que oferecem deliciosos pratos típicos.

Ainda dentro de Roma, existe o Estado da Cidade do Vaticano, uma cidade-estado que foi fundada em 1929, através do Tratado de Latrão. O menor país da Europa é a Sede da Igreja Católica – e a residência oficial do Papa – e conta com a Basílica de São Pedro, o Museu do Vaticano com uma infinidade de obras artísticas e a Capela Sistina.

Veneza e seus canais

Veneza fica ao nordeste da Itália, na região de Veneto, e é muito conhecida pelos seus labirintos de canais – na realidade a cidade é um emaranhado de 118 ilhas –  que oferecem românticos passeios de gôndola por eles e cortando toda a cidade. Vale a pena visitar a Basílica di San Marco e a praça onde ela fica, chamada de Piazza San Marco. 

Para conseguir ver a cidade do alto, o Campanile di San Marco é a torre mais alta da cidade e um dos símbolos de Veneza. Outro símbolo dessa charmosa cidade é o Pallazzo Ducale, castelo que impressiona pela antiguidade e arquitetura. Veneza possui muitas pontes e ruas estreitas que tornam um simples passeio uma aventura muito agradável.

A cidade de Veneza recebe a classificação de Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Florença – berço do Renascimento Italiano

A cidade de Florença está na região da Toscana, situada ao centro da Itália. É muito conhecida pelos museus e obras de arte renascentistas. 

A Gallerie dell”Accademia e a Galleria degli Uffizi abrigam uma importante coleção de quadros e esculturas de renomados artistas e pintores, como Michelangelo e sua obra “Davi”, Botticelli, com “O Nascimento de Vênus” e Caravaggio, com “Baco”. 

Outros passeios que também valem a pena são: a Ponte Vecchio, que atravessa o rio Arno e é um dos símbolos de Florença, e a Catedral de Santa Maria del Fiore, conhecida como Duomo.

Há diversas praças espalhadas pela cidade, com vários cafés e sorveterias. A Piazza dela Repubblica, por exemplo, é uma das praças mais visitadas de Florença.

Palermo – e sua influência bizantina

Palermo é uma cidade ao sul da Itália, localizada na região da Sicilia, a maior ilha do Mar Mediterrâneo. A cidade é um Patrimônio Mundial pela Unesco, por retratar a junção cultural entre Bizantinos, Islãs e Ocidente.

É muito conhecida pela beleza natural de suas praias, principalmente pelos imensos rochedos e pelo azul marcante da água. A praia mais famosa é a Mondello, que chama atenção pelo mar calmo e pela areia branca e fina. 

A cidade também possui palácios do século XVII, teatros e igrejas. Não muito distante de Palermo, é possível visitar diversas vinícolas e degustar dos mais variados vinhos. Você pode fazer um passeio de bicicleta pelos vinhedos e conhecer as pequenas vilas espalhadas pela região.

Milão – a cidade da moda

Milão

Milão é uma cidade localizada região da Lombardia, situada no norte italiano. É conhecida como a capital da alta costura e devido a isso é o exponete italiano da sofisticação, principalmente quando pensamos em gastronomia e compras.

Como atrações turísticas é recomendado visitar a Catedral de Milão (Duomo), a Piazza del Duomo, Galleria Vittorio Emanuele – que apresenta um mosaico com o simbolo da cidade de Turim, muito apreciado por supersticiosos -, O Cenáculo Daviciano ou mais conhecido como a Última Ceia de Leonardo da Vinci e Castello Sforzesco.

Pisa – e a famosa torre

Pisa é uma cidade localizada na região da Toscana, no centro italiano. A grande atração turística da cidade é a Torre de Pisa, que fora projetada para ser o campanário do Duomo. 

Essa construção, que data do século 12, foi empreendida sem o real entendimento da instabilidade do solo. Devido a sua fundação mal sucedida, ao atingir o terceiro andar a torre começou a inclinar e passou a atrair uma grande quantidade de turistas.

Mas a cidade não é somente sua torre inclinada, ela apresenta a Catedral de Pisa, que é dedicada a Virgem Maria, e a Piazza dei Miracoli, uma praça que pode ser considerada um dos maiores complexos medievais europeus.

Itália uma viagem fantástica

A Itália é um país de tantos encantos e com tantas atrações que fica muito difícil conhecê-la por completo em apenas uma viagem. 

Ao viajar para o país, tenha sempre um roteiro em mente para que o viajante possa aproveitar por completo e calmamente todos os pontos turísticos e que são muitos!

Não tem como não se apaixonar pelo país, portanto planeje com antecedência e tenha uma ótima e maravilhosa viagem!

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Tendências de viagens para o ano de 2021

Programe sua viagem pós- pandemia!