Destinos

Viajando para a Itália

Anúncios

Se você tem vontade de viajar para um país onde é possível ter as mais diversas e incríveis experiências, monte um roteiro de viagem para a Itália.

Localizada ao sul da Europa, a Itália é dividida em vinte regiões que oferecem muita história, arte, cultura, gastronomia e belezas naturais. A sua viagem com certeza será incrível e inesquecível!

O que o viajante não pode perder viajando pela Itália

É claro que todo o roteiro em uma viagem é extremamente pessoal, mas existem algumas localidades que precisam ser visitadas. 

Dificilmente toda a “Bota” poderá ser conhecida em poucos dias, são muitas cidades, muitas histórias, muita gastronomia de alta qualidade, um país altamente artístico e é claro com maravilhosas belezas naturais.

Vamos conhecer algumas localidades!

Roma

Roma – a capital

Você pode começar a viagem pela cidade de Roma, que é a capital da Itália e onde ficam os principais pontos turísticos. 

É possível visitar o Coliseu, importante monumento histórico que foi construído por volta de 80 d.C. e está entre as 7 Maravilhas do Mundo Moderno e que impressionantemente sobreviveu a duas guerras mundiais.

Na cidade é possível conhecer a famosa Fontana di Trevi, que encanta pela sua magnitude e riqueza de detalhes. 

Existem ainda outras atrações turísticas que também valem a visita: Fórum Romano, Palatino, Arco de Constantino, Pantheon, entre outros, que podem ser visitadas de uma forma mais rápida e simples de serem adaptadas ao seu roteiro.

A gastronomia também é um ponto alto da viagem: há diversos restaurantes com mesas espalhadas pelas calçadas e que oferecem deliciosos pratos típicos.

Ainda dentro de Roma, existe o Estado da Cidade do Vaticano, uma cidade-estado que foi fundada em 1929, através do Tratado de Latrão. O menor país da Europa é a Sede da Igreja Católica – e a residência oficial do Papa – e conta com a Basílica de São Pedro, o Museu do Vaticano com uma infinidade de obras artísticas e a Capela Sistina.

Veneza e seus canais

Veneza fica ao nordeste da Itália, na região de Veneto, e é muito conhecida pelos seus labirintos de canais – na realidade a cidade é um emaranhado de 118 ilhas –  que oferecem românticos passeios de gôndola por eles e cortando toda a cidade. Vale a pena visitar a Basílica di San Marco e a praça onde ela fica, chamada de Piazza San Marco. 

Para conseguir ver a cidade do alto, o Campanile di San Marco é a torre mais alta da cidade e um dos símbolos de Veneza. Outro símbolo dessa charmosa cidade é o Pallazzo Ducale, castelo que impressiona pela antiguidade e arquitetura. Veneza possui muitas pontes e ruas estreitas que tornam um simples passeio uma aventura muito agradável.

A cidade de Veneza recebe a classificação de Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Florença – berço do Renascimento Italiano

A cidade de Florença está na região da Toscana, situada ao centro da Itália. É muito conhecida pelos museus e obras de arte renascentistas. 

A Gallerie dell”Accademia e a Galleria degli Uffizi abrigam uma importante coleção de quadros e esculturas de renomados artistas e pintores, como Michelangelo e sua obra “Davi”, Botticelli, com “O Nascimento de Vênus” e Caravaggio, com “Baco”. 

Outros passeios que também valem a pena são: a Ponte Vecchio, que atravessa o rio Arno e é um dos símbolos de Florença, e a Catedral de Santa Maria del Fiore, conhecida como Duomo.

Há diversas praças espalhadas pela cidade, com vários cafés e sorveterias. A Piazza dela Repubblica, por exemplo, é uma das praças mais visitadas de Florença.

Palermo – e sua influência bizantina

Palermo é uma cidade ao sul da Itália, localizada na região da Sicilia, a maior ilha do Mar Mediterrâneo. A cidade é um Patrimônio Mundial pela Unesco, por retratar a junção cultural entre Bizantinos, Islãs e Ocidente.

É muito conhecida pela beleza natural de suas praias, principalmente pelos imensos rochedos e pelo azul marcante da água. A praia mais famosa é a Mondello, que chama atenção pelo mar calmo e pela areia branca e fina. 

A cidade também possui palácios do século XVII, teatros e igrejas. Não muito distante de Palermo, é possível visitar diversas vinícolas e degustar dos mais variados vinhos. Você pode fazer um passeio de bicicleta pelos vinhedos e conhecer as pequenas vilas espalhadas pela região.

Milão – a cidade da moda

Milão

Milão é uma cidade localizada região da Lombardia, situada no norte italiano. É conhecida como a capital da alta costura e devido a isso é o exponete italiano da sofisticação, principalmente quando pensamos em gastronomia e compras.

Como atrações turísticas é recomendado visitar a Catedral de Milão (Duomo), a Piazza del Duomo, Galleria Vittorio Emanuele – que apresenta um mosaico com o simbolo da cidade de Turim, muito apreciado por supersticiosos -, O Cenáculo Daviciano ou mais conhecido como a Última Ceia de Leonardo da Vinci e Castello Sforzesco.

Pisa – e a famosa torre

Pisa é uma cidade localizada na região da Toscana, no centro italiano. A grande atração turística da cidade é a Torre de Pisa, que fora projetada para ser o campanário do Duomo. 

Essa construção, que data do século 12, foi empreendida sem o real entendimento da instabilidade do solo. Devido a sua fundação mal sucedida, ao atingir o terceiro andar a torre começou a inclinar e passou a atrair uma grande quantidade de turistas.

Mas a cidade não é somente sua torre inclinada, ela apresenta a Catedral de Pisa, que é dedicada a Virgem Maria, e a Piazza dei Miracoli, uma praça que pode ser considerada um dos maiores complexos medievais europeus.

Itália uma viagem fantástica

A Itália é um país de tantos encantos e com tantas atrações que fica muito difícil conhecê-la por completo em apenas uma viagem. 

Ao viajar para o país, tenha sempre um roteiro em mente para que o viajante possa aproveitar por completo e calmamente todos os pontos turísticos e que são muitos!

Não tem como não se apaixonar pelo país, portanto planeje com antecedência e tenha uma ótima e maravilhosa viagem!

Em Alta

content

São Paulo: Uma Jornada de Sabores e Atrações Turísticas Imperdíveis

São Paulo é uma cidade conhecida pela sua diversidade cultural e, não por acaso, a gastronomia é um reflexo dessa variedade. Com influências de diversas partes do mundo, a capital paulista é um verdadeiro mosaico de sabores.

Continue lendo
content

British Airways: mais de 170 destinos para viajar barato!

Porque não unir conforto, segurança e preço baixo na hora de viajar? Voe pagando os menores preços em passagem aérea com a British Airways!

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Dicas para escolher bons restaurantes em viagens!

Não é fácil escolher restaurantes em viagens, por isso preparamos dicas para você mergulhar na cultura culinária do seu próximo destino.

Continue lendo
content

Tenho viagem marcada nos próximos meses, o que fazer?

Diversos consumidores que planejaram a sua viagem durante o período dessa pandemia, que é a do novo Coronavírus (COVID-19), que afetou todo setor de aviação civil, com a recomendação que é a de cancelar ou adiar uma passagem, estão indecisos, em como deverá ser o seu procedimento, já que tiveram de marcar essa passagem para os próximos meses.

Continue lendo
content

Segredos Revelados: Como Economizar ao Comprar Passagens Aéreas

Sabe aquele sonho de viajar para um destino tão aguardado economizando na hora de compra as passagens aéreas, mas que parece estar sempre um pouco fora do alcance financeiro?

Continue lendo