Quais países não precisam de passaporte?

Confira aqui quais são os países que não há a necessidade de levar um passaporte, para a sua viagem acontecer. Ao pensar em viajar para o exterior, logo vem essa preocupação. São trâmites com muita burocracia e que ainda podem demandar tempo para ficarem prontos. Viajar é uma grande experiência e para que isso seja facilitado, aposte nos países que não precisam de passaporte.


A lista desses países que não precisam de passaporte é grande. Saiba que, para essa viagem, será preciso apenas o seu RG, que será utilizado como um documento que é oficial, para poder cruzar a fronteira, seja ela por ar, mar ou terra. Esse documento deverá estar em bom estado, com você estando parecido com a sua foto nele e com no máximo 10 anos, desde a data de sua emissão.


Os países
Todos os países que fazem parte do Mercosul são os que permitem aos brasileiros que entrem em um país, com o uso apenas da identidade ou RG, representando um documento que é o oficial. Conheça agora esses países que não precisam de passaporte e algumas de suas características que são típicas e o melhor de tudo, que essa viagem será sem burocracia, por não exigir um passaporte.


O acordo do Mercosul é denominado um plano de consolidação que é política, econômica e social entre os países que são sul-americanos. A sua abreviação é Mercado Comum do Sul. A livre circulação de bens entre os envolvidos possibilita uma adequação que é internacional para alguns países e que favorece muitos setores, como educação, justiça, meio ambiente, energia e agricultura.


Esses países são sul-americanos. Começamos pelos nossos ´´Hermanos“ que é a Argentina, que não precisa de passaporte para uma entrada a esse país. É um destino que é com excelentes opções para todos os bolsos e gostos. Não importa a época do ano dessa viagem, em todas, se encontrará boas atrações e que podem lhe agradar nessa viagem. É a terra do tango e muito boa, para passar as suas férias.


Para o Chile também não precisa de passaporte, que é um país detentor de muitas paisagens que são belas, como a encontrada no Deserto do Atacama e mais ao sul são os seus lagos e a Patagônia que fazem sucesso, por guardarem vulcões de picos com gelo, lagos que são de águas cristalinas, além de ter uma fauna e flora que são únicas. É um destino muito procurado pelos brasileiros.


Na Colômbia também não há a necessidade de ter passaporte para viajar. É banhado pelo Oceano Pacífico, tendo a região do Caribe Colombiano como destaque. Na cidade de Cartagena das Índias, todos os anos recebe muitos visitantes que são de todo o mundo, que vão para conhecer as suas construções que são seculares e que são tombadas pela UNESCO.


O Paraguai também é uma cidade de fronteira com o Brasil. É um país com muitas atrações que são turísticas e que agradam a todos os viajantes, ficando a cerca de 250 km de distância de Foz do Iguaçu. Os turistas podem se divertir por lá em seus muitos cassinos, com jogos que são legalizados por esse país, na sua capital que é Assunção.

O Peru é mais um país que não precisa de passaporte. É também conhecido mundialmente por ser o berço de uma cultura que é a Inca, que foi um povo que morou por lá, bem antes da chegada dos espanhóis, no século XIV. A cidade conhecida como perdida de Machu Picchu é uma região muito visitada na América, com bonitas construções que são de pedra e em enormes encostas de montanhas.


O Uruguai fica na fronteira do Brasil e mais ao sul. É uma pequena nação em que não precisa de passaporte, atraindo visitantes para as suas belas praias, que a mais famosa é a de Punta del Este, que também conta com uma grande rede de hotéis, com uma boa infraestrutura, que é destinada para um turismo local, ficando a 2 horas de Montevidéu e que vem crescendo muito nos últimos anos.


Na Venezuela também não precisa de passaporte, com bonitas praias e que ao mesmo tempo, vem passando por profundos problemas em sua economia, em sua política e em toda a sua sociedade. O viajante nessa viagem, poderá passar por situações que são desagradáveis, além de ter altos índices de violência, passando por racionamento de alimentos ou por faltas de produtos que são básicos.


O Equador é um destino que pode ser feita essa viagem sem um passaporte e que é destinado para aquelas pessoas que são com um espirito explorador, para conhecer o arquipélago de Galápagos, que é um local com uma grande biodiversidade que é única em todo o planeta terra. Um dos mais famosos de seus vulcões é o de nome Chimborazo, que tem 6.130 metros de altura.


Na Bolívia também não é preciso apresentar o seu passaporte, que é considerada como a cidade mais alta das Américas. A sua capital La Paz, fica a 3.460 metros, com um ar rarefeito, que pode causar muitos desconfortos, que são físicos aos seus visitantes. É um país com muitos atrativos que são naturais e bem diferentes daqueles que são encontrados no Brasil. É um destino preferido pelos brasileiros.


Mais características desses países
Sabemos agora que são 9 países que não precisam de passaporte para a sua viagem. No momento que será o de passar por um agente migratório por esses países, será preciso que apresente o seu RG, como informamos anteriormente. O que passa a ser uma exigência que não pode ser descartada para essa viagem. Muitos desses países, dá para se virar bem com o espanhol, como língua.


Ao embarcar para uma viagem para um desses países que não há a necessidade de passaporte, o turista deverá conferir no site da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) se não há de ter que se imunizar contra alguma doença, com alguma vacina, devido a doenças como Febre Amarela ou Malária, serem registradas com frequência no nosso continente. Viaja para um desses países e sem passaporte.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Cartão de crédito Sicredi

Uma viagem até Domingos Martins – Região serrana do Espirito Santo