América do Sul

Viajar para Cartagena

Anúncios

Cartagena também é conhecida como Cartagena das Índias. É um destino turístico colombiano e que por muito tempo foi o único destino apreciado ou conhecido pelos brasileiros. É a quinta maior cidade do país e a segunda maior da região, após Barranquilha, sendo a sua região a quinta maior concentração que é a urbana da Colômbia.

Na cidade de Cartagena, há um número grande que é o de turistas e que fazem uma verdadeira excursão pela Colômbia, com muitas opções de paradas, que são destinadas para os seus visitantes, o que pode garantir uma mistura que é a de um tour cultural, com belas praias e uma noite que é muito efervescente. É uma opção para todos os tipos de viajantes e que pode atrair muitos perfis.

Em Cartagena, há essa diversidade de opções e que atrai diferentes perfis, para que essa viagem seja adequada aos passeios e as atividades que possam mais lhe interessar, estando situada no continente e com um acesso que é rápido ou muito fácil por Bogotá. Sua fundação se deu em 1533, com diversas histórias para contar e com muita cordialidade entre os latinos.

A região é um destino internacional e muito mais acessível do que a Europa ou os Estados Unidos. Inclusive é mais barata do que os outros destinos, que também são os turísticos da América do Sul. Cartagena possui uma localização que é estratégica e por ter sido a sede de um importante porto e durante o período colonial, que era nessa época o alvo de constantes ataques piratas.

Como chegar a Cartagena 

Por ser uma cidade não muito distante, Cartagena é com voos que não são muito cansativos e com paradas que são regulares de cruzeiros e numa alta temporada. No entanto, é por via aérea que a maior parte dos turistas chega até essa região. Não há voos diretos do Brasil para esse destino, com empresas estrangeiras que vão para essa cidade e com conexões para os aeroportos. 

O aeroporto de Cartagena é moderno e conhecido como o Aeroporto Internacional Rafael Núñes, que recebe voos que são da Colômbia e também de outros países que são próximos, com uma boa infraestrutura para os seus turistas. Os cruzeiros são opções mais caras Para essa visita não será exigido dos brasileiros o visto, nem o passaporte e apenas um RG que deve estar identificado.

O tempo de viagem pode variar e será de acordo com a cidade que é a de partida e o tempo de conexão, com o viajante podendo calcular entre 7 ou 8h em cada viagem e incluindo a conexão. Ao deixar o Aeroporto de Cartagena utilize os táxis, que farão um trajeto em pouco tempo. Contudo, há a possibilidade de usar ônibus, que são de linhas comuns e que não é uma forma de trajeto mais indicada nessa viagem.

Ao entrar em um táxi negocie e por causa desse meio de transporte por lá não ter um taxímetro, comece negociando o seu preço com o taxista. Fique sabendo que o percurso do aeroporto até o centro de Cartagena dura em média de 10 a 15 minutos. A moeda usada é o peso colombiano e os pagamentos com os cartões de credito são aceitos.

O que pensar em seu planejamento de viagem 

Ao preparar a sua mala de viagem, leve roupas que sejam leves e por causa de Cartagena fazer muito calor, com os calçados que sejam os mais confortáveis e que são os mais aceitos, para as caminhadas no centrinho, com óculos, bonés ou chapéus, que podem lhe ajudar a ter uma proteção contra o sol, juntamente com os shorts e as camisetas, para passar um dia que será bem relaxante nesse local.

Para a noite, os turistas também gostam de colocar roupas que sejam mais arrumadinhas e sem ter uma preocupação que é com uma vestimenta que seja a mais formal, num momento que é para relaxar nessa viagem. Esteja com o seu Certificado Internacional de Vacinação contra a febre amarela em dia. Nesse destino, o fiscal da imigração irá pedir para conferir e averiguar se está tudo certo. 

Ao planejar a sua viagem para Cartagena, o turista deve saber que as tomadas e na maioria dos casos são de dois pinos chatos. Ademais, se os seus dispositivos eletrônicos forem diferentes desse padrão, lembre-se de providenciar um adaptador que é o de tomadas. Fique sabendo que os passeios nessa região costuma ser mal organizado e deve-se contratar alguém que seja de confiança.

Os brasileiros que após o seu planejamento de viagem e que necessitem de um suporte até esse país, podem entrar em contato com o Consulado Honorário brasileiro pessoalmente, por telefone ou e-mail, para que o consulado possa informar sobre todas as medidas a serem tomadas, perante todas as suas necessidades e que poderão ser encontradas na viagem pelos viajantes brasileiros. 

O que ver e fazer em Cartagena 

Cartagena é um destino com muitas coisas para se ver ou fazer, que em 3 ou 4 dias podem ser suficientes para se conhecer essa cidade, mas se quiser uma viagem que seja mais tranquila, pode aumentar essa estadia, que é uma cidade com ruas pequenas, cenários que são românticos e numa cidade que é amuralhada, que cerca parte dessa antiga cidade e que concentra alguns dos seus principais pontos turísticos.

Conheça a Avenida San Martín, que também é conhecida como Carretera 2, que é uma das principais vias de Cartagena, com muitos restaurantes e lojas que são famosas. Não deixe de conhecer o Castelo de San Felipe de Barajas que é um dos pontos turísticos que um viajante não pode deixar de conhecer nessa viagem e que foi construída no ano de 1536 e em 1657.

Faça um passeio de chiva, que é um veículo que se parece com um ônibus, mas com as suas laterais abertas e sem vidros. Vá até a Praça de Santo Domingos, que é muito concorrida e animada. Visite o Museu do Ouro Zenú e que não é preciso pagar para entrar. Em qualquer hora do dia faça um passeio de carruagem e com cavalos que puxam essa charrete. Venha fazer essa viagem até Cartagena. 

Em Alta

content

British Airways: mais de 170 destinos para viajar barato!

Porque não unir conforto, segurança e preço baixo na hora de viajar? Voe pagando os menores preços em passagem aérea com a British Airways!

Continue lendo
content

Na Azul você tem passagens aéreas pelos melhores preços!

Compre passagens aéreas para Portugal, Estados Unidos e outros destinos globais com a Azul! Uma das companhias que mais cresce no Brasil!

Continue lendo