América do Sul

Viajar para Colômbia

Anúncios

Você está pensando em viajar para a Colômbia? Você deve saber que o país vizinho se tornou um dos destinos turísticos mais populares da América do Sul, pois oferece paisagens exuberantes, praias paradisíacas e monumentos históricos que proporcionaram experiências diferenciadas aos seus visitantes.

Tudo sobre a Colômbia

Viaje para a Colômbia: o que você precisa saber é a noção de que a Colômbia não é um bom destino de viagem. Nos últimos anos, o governo do país investiu pesadamente em turismo. O destino é um dos mais procurados por turistas de todo o mundo.

Aqueles que desejam combinar beleza e cultura naturais, especialmente entre os sul -americanos, encontrarão nas praias paradisíacas da Colômbia lideradas pelo mar do Caribe, parques ecológicos com biodiversidade única e museus mergulhados na história.Seu itinerário da Colômbia estará muito completo e você  se apaixonará pelo país.

Não é necessário apresentar passaporte para viajar ao destino. À chegada, apresente apenas  o documento de identificação para entrar no país. Ou seja,  precisa de visto para viajar para a Colômbia? Não! 

Os modelos de passaporte e  visto estão excluídos! Assim como  outros destinos sul-americanos, a Colômbia não exige passaporte, tornando a preparação da sua viagem ainda mais fácil e tranquila.

Quando é a melhor época para visitar a Colômbia? 

Antes de decidir o que fazer na Colômbia, é importante entender o clima do país. Se você quer se divertir e aproveitar as praias, isso é sem dúvida a estação seca é a sua melhor época, então escolha os meses entre junho e agosto.

 Dezembro e março são indicados para viajar para o campo, durante esse período,  quase não há chuva e você pode aproveitar tudo o que o país tem a oferecer.

Se quiser ver atrações ao ar livre, evite viajar entre abril e maio, outubro e novembro porque as chuvas são muito mais intensas por lá.

O que fazer na Colômbia 

Uma coisa é certa, não faltarão lugares para conhecer na Colômbia, mas para fazer uma viagem divertida, nada como montar um roteiro com as melhores atrações do país.

Medellín

Medellín faz parte  da rota turística da Colômbia chamada “Cidade da Eterna Primavera”. É famosa por promover a Festa da Flor, que recebe milhares de turistas todos os anos. Viajando pela cidade, você encontrará  ruas temperadas, parques e jardins, seus monumentos históricos também despertam o interesse dos visitantes: descubra as esculturas de Fernando Botero na Plaza Botero, visite a Catedral Metropolitana de Medellín e o Palácio da Cultura Rafael Uribe Uribe. Não deixe de fazer um passeio de teleférico para ver a cidade de cima.

Caño Cristales 

Não é de surpreender que Caño Cristales seja considerado um dos rios mais bonitos do mundo, conhecido como rio de cinco cores, seu ecossistema não é encontrado em nenhum outro lugar do mundo, com cores diferentes  que podem ser observadas através de suas águas transparentes. 

Esse fenômeno é o resultado da existência de plantas aquáticas endêmicas chamadas  Macarenia clavigera, que, em contato com os raios do sol, criam esses magníficos tons no leito do rio. Caño Cristales também tem belas cachoeiras que são imperdíveis quando você visita.

Bogotá

Uma cidade contagiante  cheia de monumentos históricos, paisagens espetaculares e boa gastronomia. Com uma população de 7 milhões, Bogotá é  a cidade mais importante  do país desde os tempos coloniais. 

Admire edifícios como o Teatro Colón, construído em arquitetura neoclássica, bem como a Igreja de São Francisco, Botero e Del Ouro, do século XVII, com coleções da era pré-colombiana. Visite ainda a bela Catedral Principal de Bogotá.

Guatapé

Guatapé ficou famosa pela fazenda de Pablo Escobar, que foi destaque na série Narcos, mas não se engane, Guatapé é muito mais que isso! A cidade tem outras atrações turísticas na Colômbia, todas encantadoras, combinando belas paisagens naturais  e também lugares históricos.

Em seu passeio, não se esqueça de visitar o belo Reservatório Peñol Guatapé e o Cerro La Piedra,  também conhecido como El Peñol de Guatapé, reserve um tempo para visitar a Paróquia de Nossa Senhora do Carmen Guatapé, o Mosteiro Beneditino e a Visita a Guatapé Museu. a Piedra del Peñol e veja a cidade do seu ponto mais alto.

Ciudad Perdida 

A Ciudad Perdida, também conhecida como Buriticá, deve fazer parte do seu roteiro colombiano Nevada de Santa Marta Mais de 30 ruínas arqueológicas com  infraestrutura lítica foram encontradas na área da região cercada por vegetação densa.

Durante a visita irá encontrar muitos terraços apoiados por muros que podem atingir os 9 metros de altura  e conta com paisagens incríveis sem dúvida

Praias da Colômbia 

Entre os melhores destinos de viagem na Colômbia estão as praias com as mais incríveis paisagens naturais  do país, banhadas pelo Mar do Caribe,  águas cristalinas azul-turquesa, areia branca e excelente infraestrutura. 

Descubra Punta Gallinas com suas paisagens desérticas com piscinas naturais, palmeiras e dunas.Um ótimo lugar para mergulhar, pois a água é muito quente e clara.

As Ilhas do Rosário em Cartagena estão entre as mais famosas de todo o país, e não à toa, com um mar  turquesa muito calmo, vegetação e belas praias, o lugar é um dos preferidos dos turistas que querem fazer snorkel. 

É o belo Tintipán, também em Cartagena, localizado no Arquipélago de San Bernardo, mar azul, água cristalina, areia branca e restaurantes em forma de bangalôs são as paisagens que você encontrará por lá. Planeje pelo menos um dia para explorar a região.

Algumas dicas importantes para viajar para a Colômbia

Na Colômbia, os lugares turísticos são os mais variados, mas além de visitar as principais atrações, você também deve reservar um lugar na sua agenda para conhecer a gastronomia local. 

Por todo o país encontrará restaurantes que servem deliciosos pratos típicos. Experimente o Ajiaco, uma canja de galinha feita com diferentes tipos de batatas, além de legumes, não deixe de provar o Arroz con Coco, um dos pratos mais tradicionais da região caribenha. O prato é composto por peixe, salada e patacones, que são bananas verdes fritas.

Outra dica importante é beber água da torneira para consumir o líquido engarrafado em alguns lugares, como nas regiões do Amazonas, Providência e San Andrés.

Gostou do nosso texto? Continue nos acompanhando para mais novidades.

Em Alta

content

O que preciso saber sobre o Coronavírus e as viagens

A pandemia do COVID-19 ou Coronavírus é um evento extraordinário que aconteceu, na China a partir do final do ano de 2019, se espalhou e continua se espalhando pelo mundo atualmente. É um assunto considerado de dimensões globais, com os órgãos de saúde de todo o planeta, passando a aderir a muitos cuidados e restrições para o vírus não se espalhar.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Uma viagem até Porto de Galinhas

Porto de Galinhas e o destino mais buscado para quem quer relaxar e aproveitar boas praias

Continue lendo
content

Dicas para escolher bons restaurantes em viagens!

Não é fácil escolher restaurantes em viagens, por isso preparamos dicas para você mergulhar na cultura culinária do seu próximo destino.

Continue lendo