Dicas para uma viagem de carro

Viajar de carro é possível. No entanto, antes de colocar o carro na estrada, há de se ter todo um preparo, para não se ter dores de cabeça e que pode ser, a desde a fazer uma revisão que é a do carro ou um melhor horário, que é para cair na estrada ou outros detalhes que também não podem ser esquecidos nessa viagem de carro.

Publicidade

É muito importante prestar atenção a todos esses detalhes e que podem fazer toda uma diferença que é em sua viagem. Por isso, é muito importante ficar ligado nas principais dicas para uma viagem de carro, já que muitas coisas podem acontecer de errado durante essa viagem, com todo cuidado e atenção nunca sendo demais em uma viagem de carro. 

Há também a possibilidade para essa viagem de que seja alugado um carro. Para que essa viagem seja perfeita. O viajante vai precisar de um carro, é claro, e também de um bom planejamento, que nesse último, pode estar previsto a compra ou o aluguel de um carro. Se você já tiver um carro, melhor ainda. Comece a pensar nesse assunto, com no mínimo seis meses de antecedência. 

Publicidade

Quem conseguir iniciar toda essa preparação um ano antes, será ainda melhor, para que tudo possa ser devidamente preparado, como o carro a ser usado, quando viajar e para onde. Tudo isso pode influenciar no seu planejamento e ainda evitar qualquer tipo de estresse. A sua viagem deve ser feita para um relaxamento, além de serem previstos todos os gastos, como hospedagem e pedágio. 

Também não pode faltar o planejamento para o consumo de combustível, para que não pese em seu orçamento, que deve ter um bom bagageiro, com um motor que seja potente, para que todas as ultrapassagens em uma estrada sejam feitas de forma que é a segura e para que não seja mais complicado de atingir a todos os seus objetivos. Por isso, reunimos aqui, as melhores dicas para essa viagem. Confira!

As melhores dicas para uma viagem de carro

Se o carro for o seu, uma revisão sempre deve ser feita, o que inclui principalmente uma revisão na parte mecânica e que deve ser conferida com um mês de antecedência ou com no máximo 15 dias antes de sair para essa viagem. Se os pneus parecerem carecas, faça as trocas, que é uma questão de segurança, para que não seja multado em sua viagem.

Na hora do planejamento, o viajante sempre deve calcular todos os gastos em uma viagem de carro, sabendo em primeiro lugar, a média que é a de quilômetros a serem feitos por litro e pelo automóvel usado, para se ter pelo menos um custo mais próximo do real. Estude antes e muito bem esse trajeto, para saber com antecedência em quantos pedágios irá passar e o quanto gastará em cada um deles. 

Não podemos deixar de lado a hospedagem antes dessa viagem. É um planejamento para uma pernoite, para quando um cansaço ou sono bater. Faça reservas que sejam antecipadas em hotéis ou em pousadas, para se conseguir alguma economia no valor que é o dessa diária. Vale também acampar, com o seu próprio carro, para apreciar a natureza e se tiver essa condição em sua viagem.

Leve um kit de emergência, que pode conter bebida e comida ou outros itens que podem ser um repelente, filtro solar, papel higiênico, peças de roupas e um kit de primeiros socorros, que não podem faltar nessa viagem. Leve também uma bolsa que seja térmica, para comer cada vez que der vontade e que possam ser armazenadas de forma correta.

Outros cuidados que devemos ter em uma viagem de carro  

Use da tecnologia, para que seja facilitada a sua viagem de carro, com aplicativos que são básicos e muito úteis em cada situação que é específica dessa viagem. No entanto, com um GPS ele nem sempre é confiável, por ter rotas e caminhos que apenas um motorista que seja experiente possa conhecer. O ideal é também comprar um bom e velho mapa da região, para que sejam descoberta novas estradas.

Ao viajar de carro, evite as altas estações, para não passar por situações que sejam indesejáveis. No entanto, as estações como a primavera ou o outono, representam o momento ideal para cair na estrada, por serem períodos, com os preços de hospedagens, passeios e alimentações que tendem a ser mais baratos, começando sempre por essa viagem pelo período da manhã.

Ao parar, sempre verifique as notícias do trânsito, para saber como estão as estradas, para não ficar parado por longos períodos, por causa de algum engarrafamento. Sempre coloque os seus pertences no porta malas do carro, usando também malas, que podem ser de tamanho M ou G. Evite os congestionamentos e sempre saia em horários que sejam alternativos e nunca abuse da velocidade.

Nunca saia de casa com pressa para essa viagem. A pressa é a inimiga da perfeição, deixando tudo pronto bem antes, arrumando as malas, separando os documentos e para que seja acomodada toda a bagagem no carro. Crie também uma boa playlist de músicas. Cuidado com a quantidade ingerida de café ou de energéticos, para que o estresse fique elevado e o nervosismo possa tomar conta do motorista.  

Não é recomendável levar três pessoas no banco de trás de um carro. Se o carro for mais espaçoso, nesse caso pode, mas se for compacto, esqueça, para que não fiquem apertadas durante essa viagem e se a viagem for longa, os passageiros poderão ficar um pouco desconfortável e isso pode ser uma pegadinha que os viajantes devem evitar de cair.

No exterior, são poucas as cidades que vale a pena uma viagem de carro, Dedique um tempo para que sejam organizados os planos para essa viagem de carro, mas sempre verificando o caminho, para que seja traçada a melhor rota, conferindo sempre se há pedágios e checando a presença de postos de combustíveis ao longo do caminho. Siga as nossas dicas para a sua próxima viagem de carro. 

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Quais países não precisam de passaporte?

Viagens inusitadas pelo Brasil