Destino Maragogi e o planejamento do seu roteiro

Maragogi é considerado um verdadeiro paraíso no Brasil. Fica localizado no litoral de Alagoas, bem na Costa dos Corais, que também é caminho para Recife e Maceió. A sua fama é a de ser uma pequena cidade, com as suas piscinas naturais, que são mais conhecidas por lá, como galés. É uma região praiana e perfeita para quem gosta desse ambiente. Embarque nessa conosco e vamos conhecer mais sobre ela.


Chegando a Maragogi
Para se chegar por lá é pelo aeroporto de Recife ou pelo aeroporto de Maceió e a dica para a sua escolha é escolher por um desses aeroportos em que a sua passagem estiver mais barata para o seu destino, que é Maragogi. Todas as companhias aéreas em nosso país operam com voos que são diretos para Recife ou Maceió.


Ao sair do aeroporto
Essa dica é para quem pretende conhecer outras praias e nesse caso, o melhor é alugar por um carro na sua chegada e dirigir até o destino. Para quem chegar de Maceió o trajeto é por estradas como a AL-105 e AL-101e para quem vier por Recife o caminho é pela PE-060. Para quem não quer alugar um carro, contrate um serviço de transfer pelo hotel ou alguma agência de turismo.


Para quem quer economizar
Saindo do aeroporto e quem não escolher por alugar um carro ou alugar um serviço de transfer e que queira economizar, opte por ir para Maragogi de ônibus. Há empresas que realizam os dois trajetos Recife ou Maceió para Maragogi. Quem desembarca do aeroporto de Maceio vá até a rodoviária e quem desce em Recife o ônibus pode ser pego dentro do próprio aeroporto e isso é até uma vantagem.


As hospedagens
Todos os dias chegam muitas excursões para Maragogi que veem tanto de Recife, quanto de Maceió. Em Maragogi há bons hotéis, com acesso as piscinas que são controladas e que são naturais. Para se chegar até elas, é necessário um passeio de lancha ou de catamarã, que saia de sua costa ou que parte para a sua praia central. Há muitas opções de hospedagem que são para todos os bolsos.


Maragogi e suas atrações
É uma cidade considerada como um cartão postal de Alagoas, com um belo e imenso litoral, com um mar de cor azul, areia branquinha e com muitos coqueiros balançando ao vento e convidando aos seus turistas para um bom relaxamento. No centro de Maragogi há opções de restaurantes, bares, lojas, mercados, farmácia e bancos.

Conheça o seu biscoitinho típico
O bolo de goma ou sequilho é o biscoito típico de Maragogi e cortando pela estrada que liga essa cidade, já se pode ver, ele sendo vendido ao longo desse caminho. A Casa de Dona Marlene é uma fábrica desses deliciosos biscoitinhos em Maragogi e fica bem na beira da Praia de São Bento. Nessa casa é possível observar as mulheres trabalhando, ralando o coco, preparando a massa e dando a sua forma.


Na orla de Maragogi
Visite nessa região o bar Ponto de Encontro, que é uma escolha para se aproveitar a noite na cidade. É um local que costuma ter música ao vivo, em dias de maior movimento e um bom lugar para se aproveitar uma noitada ao lado de amigos e de curtir o que essa cidade pode oferecer em termos de diversão ou de descontração.


A Fazenda Marrecas Eco-Hotel
É uma propriedade que também funciona como um hotel e com muitos atrativos para os seus visitantes, que podem ser uma bica, um passeio a cavalo e muitas trilhas que são ecológicas. Um local que já foi até cenário de uma novela global, que foi “A Indomada”, pelo seu cenário natural que existe por lá, além de se ter um contato maior com a natureza dessa região. Um bom lugar para uma bela visita.


Para observar Maragogi
O local é o Mirante do Cruzeiro ou o Alto da Boa Vista que é um morro em Maragogi, que é para uma vista, para de lá, observar toda essa região. É um local com uma visão que é panorâmica, linda com vista para o mar e perfeito para registar em fotos. Não é um dos lugares mais populares em Maragogi, porém uma visita lá vale a pena, para ver toda essa cidade de outro ângulo, que é lindo também.


Associação Peixe-Boi
Essa Associação é um verdadeiro santuário e onde essa espécie é acompanhada por instituições que são ambientais como a APA que é de proteção dos Corais e o ICMBio, que tem como objetivo o acompanhamento e o cuidado para com esses animais e com as suas devidas manutenções. O Peixe-Boi é considerado um mamífero muito dócil e que vive em águas que são doces ou salgadas.


A principal praia da cidade
Ela leva o nome de Maragogi e fica localizada bem no centro. É uma praia muito movimentada, já que ao seu redor também há muitos restaurantes, bares, hotéis e pousadas. É destinada para quem quer ficar numa região que é mais movimentada da orla, contando com serviços de bar ou de quiosque em suas areias, já que é uma praia de fácil acesso e que costuma ficar cheia em seus finais de semana.

As piscinas naturais de Maragogi
Elas são conhecidas também como galés, que são essas piscinas naturais que são formadas por recifes de corais, num período de maré baixa. Suas águas são cristalinas, com peixes, corais e muitos outros animais que são marinhos e daquela região. São 3 essas áreas de piscinas como as localizadas em frente do Salinas de Maragogi, as na frente da Praia de Maragogi e as na Praia de Barra Grande.


Passeio de buggy em Maragogi
Não deixe de realizar esse passeio que é considerado como muito divertido em Maragogi. É possível também nesse passeio conhecer muitas praias, realizar algumas paradas para um mergulho e conhecer alguns detalhes dessa região. É uma escolha perfeita para quem tem pouco tempo em Maragogi ou para quem não tem um carro e para serem feitos muitos passeios em seu litoral. Visite Maragogi.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Viagens pelo Brasil no segundo semestre de 2019

A primeira cidade do Brasil: Teresina