Lugares no Brasil para uma viagem de descanso

Uma das melhores coisas a se fazer é viajar e unir o conhecimento de lugares que também servem para dar uma relaxada na vida agitada que levamos. Isso pode ser um motivo para descansar e tirar o estresse. É necessário que sejam escolhidos esses lugares e não é preciso sair do país. No Brasil há muitos desses lugares. Vamos conhecer alguns deles.


Para aproveitar melhor essa viagem para relaxar, ela pode ser feita sozinha, em dupla ou em grupo, para se ter bons momentos de lazer, conhecer novas pessoas, com um bom papo ou realizar uma série de coisas, que são bem interessantes em conjunto, com outras pessoas ou só, que também pode ser bom, para que se permita pensar e refletir sobre nós mesmos.


Existem muitos lugares para uma viagem, visando ao relaxamento no Brasil, inclusive para todos os gostos e bolsos. É possível ir para uma cidade que seja mais movimentada ou mais badalada, mas sempre escolhendo por aqueles passeios ou atividades, que sejam mais suaves e consequentemente mais calmos.

Garopaba – Santa Catarina


Os destinos no Brasil para se descansar
Em São Paulo, o destino para relaxar é na Serra da Bocaina, que fica bem no meio das montanhas e a 255 km de distância da capital paulista. Na sua pequena cidade de Cunha, o viajante poderá se deparar com um clima que é bem agradável, um ambiente bem calmo, com uma comidinha caseira e também muitas trilhas para o desfrute dos viajantes e para dar aquela relaxada.


Na Bahia, o destino é na Praia do Forte, para aqueles que são mais praianos e preferirem esse tipo de diversão. Ela fica situada no município baiano de Mata de São João, combinando belezas que são naturais, com esportes radicais, com um turismo que é considerado histórico e também uma deliciosa gastronomia. É uma boa pedida de um lugar, para uma viagem, que pode ser feita com toda a família.
Outro destino na Bahia para o seu relaxamento é na Chapada Diamantina, que pode oferecer muitos recantos que são naturais e perfeitos para a paz ou para uma reflexão. Nas suas belas regiões que cercam o Vale do Pati. Não deixe de visitar o seu Parque Nacional, para que sejam exploradas todas as suas cachoeiras e grutas que são bem típicas nessa região.


No Espírito Santo, não deixe de conhecer a Vila de Itaúna, que é bem incomum num lugar que pode misturar muitas paisagens que são naturais. Um local ideal para quem curte a natureza. Será um passeio imperdível e que não poderá deixar de conhecer os seus manguezais, as suas restingas, os alagados e todas as dunas que poderão ser encontradas por lá. Um belo passeio em meio a natureza.


Partindo para Santa Catarina, o destino para o seu relaxamento é Garopaba. O viajante poderá encontrar por lá, um belo mar de cor azul, uma vida noturna bem agitada, em meio a um lugar que durante o dia servirá para o seu relaxamento. É um destino que também é conhecido como muito bom para a meditação, por ter o centro de ioga Montanha Encantada, com salas para relaxar e ter refeições vegetarianas.

No Rio Grande do Sul, separamos o destino de Cambará do Sul, que foi cenário de muitos filmes e de séries. Os seus cânions, mostram para os visitantes dessa região, muitas paisagens que ficam escondidas no sul do Brasil. É um local que é um mar de calmaria para o seu relaxamento, rodeado por uma beleza sem igual e natural. É um município que é perfeito para as pessoas que querem fugir do agito das cidades.
Ainda no Rio Grade do Sul, separamos mais 2 destinos que são bem conhecidos do brasileiro e estamos nos referindo a Gramado e Canela. Há uma agenda nesses lugares que é dedicada a festivais de cinema e de grandes festas, durante o ano. Nos períodos que são de baixa temporada, a sua viagem poderá ser tranquila e muito boa para aproveitar as suas paisagens e toda a gastronomia da Serra Gaúcha.

Praia dos Carneiros – Pernambuco


No destino de Pernambuco, o local para o seu relaxamento é em Fernando de Noronha. O local é uma rota para os turistas que são internacionais e procuram por um local que seja calmo ou que seja bom para relaxar. É um destino para o seu descanso, por ficar longe de todo um agito ou badalação, com bonitas praias que podem transmitir muita paz e calmaria para todos que escolherem essa região.
Em Pernambuco, também a dica, fica de um lugar para relaxar na Praia de Carneiros, no município de Tamandaré, que é um lugar que também tem muita praias paradisíacas, boas para o seu relaxamento, com piscinas naturais, bancos que são de areia, muitos coqueiros, arrecifes, que são apenas algumas das opções que podem compor toda a bela paisagem dessa região, que encanta aos viajantes.


Em Minas Gerais, a região para o seu relaxamento é em São Tomé das Letras. Fica no pico de uma montanha de pedra, da Serra da Mantiqueira. É uma pacata cidade no interior mineiro. Entretanto, é um local com muita história e cheio de lendas que é típico de uma pequena cidade. Suas ruas são caracterizadas por casas e igrejas que são revestidas de muito charme nessa cidade. Um bom lugar para relaxar.
Ouro Preto, ainda em Minas Gerais também é outra região que é destinada para quem quer muita tranquilidade, mas que esteja a fim de uma programação com muita cultura e com contato com a natureza. É um Patrimônio Histórico da UNESCO, desde o ano de 1980, com muitos atrativos para que quer tirar umas férias, que podem ser bem sossegadas, com muitas atividades em todos os dias da sua estadia por lá.


Algumas características do Brasil para essa viagem
O nosso território nacional é grande em extensão territorial, com uma enorme diversidade ambiental e com muitos lugares para se descansar, mas que são tranquilos para uma viagem. Escolha por um deles que selecionamos aqui, em nossa listinha, monte o seu roteiro e se prepare para realizar uma viagem, que com certeza ficará marcado em sua vida e não deixe de registrar em fotos, esses belos momentos.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Conheça o país da Escócia em 9 dias

Destinos turísticos no exterior que agradam aos brasileiros