O melhor de uma viagem até Poços de Caldas

Poços de Caldas em Minas Gerais é uma estância que agrada dos mais jovens aos viajantes que são os mais idosos. Os seus atrativos ficam por conta de sua gastronomia, que é deliciosa, típica de Minas. Todos os seus pontos turístico atraem a muitas pessoas. Faça o seu roteiro e siga as nossas dicas, que o descanso é a palavra que pode reger essa cidade e o seu passeio.


De onde vem a grande parte de seus turistas
Por ser uma região que fica distante 280 km de São Paulo, é desse estado que vem a maior parte de seus turistas. Muitos deles frequentam essa cidade para uma lua de mel. Poços de Caldas tem pouco menos de 162 mil habitantes. É cheia de pontos turísticos que são tradicionais e para um turismo barato. Ao longo do ano as suas temperaturas são em média de 17ºC.


As águas nessa cidade
É uma região que é considerada como bucólica e uma estância hidromineral, que está localizada ao sul de Minas. As suas águas são com muitas propriedades que podem ser alcalinas, sulfurosas, radioativas e termais, que é um convite para um banho relaxante, com imersão, através de um passeio que pode ser realizado em suas muitas fontes e cachoeiras que ali existem.


O perfil que será encontrado nessa cidade
Ele vem mudando ao longo dos tempos e pode ser visto nas suas noites de sexta- feira e de sábado, quando os jovens passam a tomar conta de seus bares e de suas casas noturnas, que foram inaugurados nos últimos anos, juntamente com todas as suas universidades que podem ser encontradas nessa região. Especialmente no ar de boemia, que toma conta dessa cidade.


Compre cristais em Poços de Caldas
As fábricas de São Marcos e de Cá D’Ouro são produtoras de peças de cristais que são consideradas como sofisticadas em cristal de Murano. Vale muito a pena, nesse passeio observar todo o trabalho dos artesãos que fazem peças lindas que são produzidas em vidro e que em questão de minutos, são transformadas numa verdadeira obra de arte.


Um passeio de Teleférico
O passeio de Teleférico até a Serra de São Domingos é o maior do Brasil. Seu
percurso é de 1.500 metros e com torres que podem chegar a até 20 metros de altura. Do alto de sua montanha fica um monumento, denominado como o Cristo Redentor, ficando a 1.600 metros de altitude. Há também bem perto dali, o Aquário de Poços de Caldas, com peixes que são de água doce ou salgada.

O Termas Antônio Carlos
Dotado de águas que são sulfurosas, seus banhos de duchas ou de imersão em suas águas são para se aproveitar, em um serviço que pode ser encontrado completo, incluindo também muitas massagens, limpeza para a sua pele e até uma sauna. O Termas Antônio Carlos é um prédio antigo e que foi erguido no ano de 1931, com uma arquitetura em estilo neo-romano, para visitas de graça.


A Fonte dos Amores
Um local bem conhecido e muito tradicional em Poços de Caldas. Sua inauguração foi no ano de 1929. Seus turistas são atraídos para esse local, pelo seu clima que é romântico, pela escultura que é feita de mármore com 2 jovens que estão abraçados e que foi esculpido pelo artista italiano de nome Giulio Starace.


A história dessa fonte
A Fonte dos Amores tem uma linda história que encanta aos seus turistas, que se deparam com essa bela escultura desses 2 jovens, que simbolizam uma lenda de amor, ao qual, esse casal se encontrava as escondidas de seus pais, devido às inimizades que eram políticas e que fizeram com que eles se atirassem do alto de uma rocha, os cobrindo com a água dessa fonte. Bela história não é?


A Fonte dos Macacos
Como em Poços de Caldas há águas que são com as suas características típicas dessa região, não poderíamos de citar para o seu deleite nesse lugar a Fonte dos Macacos que é com águas que são sulfurosas e alcalinas, que também faz com que ela seja uma das mais visitadas pelos seus turistas. É uma fonte com um forte odor, limpa e terapêutica, com águas que brotam do seu solo.


A Fonte do Tijolinho
A sua água é radioativa, com ação diurética, que é com muitas indicações que são para artrites, reumatismo e cistite. Essa fonte também é muito procurada por todos os habitantes dessa região. Pelos seus visitantes que por lá já foram é descrita, como um Santuário de Deus, dada a toda sua beleza. Água boa e de graça que está lá à disposição de todos os seus visitantes que a conhecerem.


Uma pedra bem curiosa em Poços de Caldas
O seu nome para início de conversa já é bem curioso, pois, é conhecida como a Pedra Balão. É uma pedra que é o resultado de erosões que ali aconteceram e que fica na Serra de São Domingos. Com muitas pedras que ficam sobrepostas e que podem medir 10 metros de altura. Seus turistas podem ter uma vista privilegiada de lá ou alugar cavalos para se passear pelos seus arredores.

O Recanto Japonês
É uma cópia de um jardim do oriente, num espaço que reúne muitas construções e vegetações que são típicas. No local também tem um lago que é artificial, com peixes que são carpas de todas as cores. Caminhe até a sua Casa de Chá e visite também a Fonte dos Três Desejos e que não irá custar nada em pedir Amor, Saúde e Inteligência. Há iluminação com lampiões que são típicos e com fácil acesso.


Realize um passeio de trenzinho em Poços de Caldas
Um passeio imperdível para todos os seus turistas que é o do trenzinho, que é um veículo que é puxado por 2 vagões, com diversão garantida, para quem viaja com crianças, num passeio que dura 2 horas e meia, passando por muitos pontos turísticos dessa cidade, com guias que podem explicar muita coisa. Conheça Poços de Caldas e todas as suas belezas.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

As atrações imperdíveis de Bruxelas

Por dentro do Morro de São Paulo