Onde passar o Natal? 9 destinos imperdíveis

O Natal é uma das épocas mais aguardadas no ano por muitas famílias já que é geralmente nessa ocasião que todos se reúnem e matam as saudades. Mas esta também é uma ótima oportunidade para viajar e conhecer destinos imperdíveis. Inúmeras cidades se preparam para essa ocasião e oferecem aos visitantes momentos inesquecíveis e maravilhosos.

Publicidade

No Brasil existem algumas cidades que de tão perfeitas que ficam nessa época do ano viraram o sonho de muita gente. Mas no exterior também existem lugares assim que impressionam a todos e atraem várias turistas. É por esse motivo que quando o fim de ano se aproxima a busca por pacotes de viagem para alguns destinos cresce muito.

Para ajudar na escolha do melhor destino para viajar no Natal separamos algumas dicas de lugares bem especiais que com certeza vão encantar a todos.

Publicidade

Destinos imperdíveis para passar o Natal

No Natal as cidades costumam ficar enfeitadas e ter uma programação especial para a celebração desse momento tão especial. Ao juntar isso com as férias do fim de ano surge uma ótima oportunidade para viajar com a família sem deixar de celebrar essa data.

É comum que as cidades se preparem de forma magnífica com uma decoração mais que especial. Algumas delas são especialmente conhecidas por causa disso. Mas como são tantas escolher um destino para guardar na memória e nas fotografias momentos especiais e deslumbrantes ali vividos não é uma missão fácil. Mas conhecer um pouco de suas características pode ajudar no processo de escolha.

Campos do Jordão

Localizada na Serra da Mantiqueira, esta cidade é procurada por turistas de várias partes do país. Quando a temperatura se torna mais amena então é que a procura se torna maior. Na época do Natal o espírito natalino e as cores ganham as ruas de seu centro histórico. Além disso essa cidade proporciona a paz e sossego que a família tanto busca nessa época do ano. Por isso esta é uma ótima opção.

Gramado

Uma das cidades mais procuradas quando o Natal chega é Gramado. A cidade inteira se ornamenta e possui uma programação toda especial para receber e encantar os turistas. Prova disso é a criação da Vila de Natal e da exposição das renas decoradas. Sem falar nos desfiles feitos com alegorias, os fogos de artifício que comemoram a chegada do dia 25, a dança e os shows de música.

São tantas opções que apenas o mês de dezembro era pouco para comemorar esse momento tão especial. Por isso motivo, as festividades se iniciam no fim de outubro. Ou seja, há bastante tempo para se programar e conhecer essa cidade gaúcha tão charmosa.

Porto de Galinhas

Uma das praias mais lindas de Pernambuco é Porto de Galinhas que está localizada em Ipojuca. Este também é um ótimo destino para ser visitado no Natal. Suas paisagens belíssimas encantam a todos e os resorts e hoteis oferecem aos seus hóspedes o serviço all inclusive. Assim toda a família pode comer e beber a vontade.

Petrópolis

A região serrana do Rio de Janeiro conta com uma linda cidade, Petrópolis. Nela é possível desfrutar de um dos Natais de maior tradição existente no país. Quando essa época do ano se aproxima o centro histórico recebe uma decoração de luzes. Também é realizada uma programação com atrações natalinas que encantam os visitantes.

Guararema

Guararema fica no interior de São Paulo e também é conhecida por a Cidade Natal. Quando dezembro se aproxima toda a cidade é enfeitada com materiais reciclados que foram confeccionados pelas crianças durante o ano. 

Como se trata de uma cidade pequena os passeios aos pontos turísticos podem ser feitos a pé. Quanto as praças e pontes são bem iluminados e os barzinhos e sorveterias ficam bem agitadas.

Penedo 

Localizada no Rio de Janeiro, Penedo é uma cidade encantadora que possui seus atrativos no Natal. Um deles é a Pequena Finlândia que nada mais é que uma atração onde está localizada a Casa do Papai Noel e que tem vários sobrados coloridos lindos e que lembram bastante a arquitetura europeia.

Antes do dia do Natal é comum a cidade ser visitada por inúmeros turistas por causa dos seus enfeites que impressionam tanto as crianças quanto os adultos.

Fátima em Portugal

Uma das regiões mais lindas e maravilhosas para quem deseja ter um Natal inesquecível é a de Fátima. Não é novidade para ninguém que esta cidade é um importante destino religioso do país e por esse motivo o Natal é comemorado de forma única. 

A véspera dessa data, dia 24, é celebrada a Vigília Natalíciaa na Basílica da Santíssima Trindade. No dia 25 a Solenidade do Natal do Senhor é realizada no Santuário de Fátima. É algo muito lindo e emocionante que cativa a todos os fieis presentes.

San Miguel de Allende no México

Distante 275 km da Cidade do México, San Miguel de Allende é uma cidade encantadora principalmente quando chega a época do Natal. Nesse período são realizadas procissões com inúmeros participantes e também é realizada uma queima de fogos em celebração ao Natal. Além disso, não falta música ao vivo para alegrar a todos nem iluminação já que a cidade é toda decorada com luzes.

As comemorações geralmente se iniciam no dia 16 de dezembro. Na ocasião são realizadas as paradas públicas que são tão tradicionais. Nelas, o que não faltam são comidas, música e os carros alegóricos. Quando o dia 24 chega várias pessoas se vestem de forma similar a Maria e José e ficam passeando pelas ruas.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Os 10 melhores destinos para viajar com crianças

Viajar para Grécia