Amazônia

Os melhores destinos para viajar no norte do Brasil 

Anúncios

Você com certeza  já está cansado de saber que  nosso país é belíssimo e tem paisagens surreais. Então que tal sair do caminho tradicional de qualquer viajante, que tal explorar mais a região norte do Brasil? 

Fizemos uma seleção com os destinos mais incríveis que existem, cada um com suas características únicas. Anote todas as dicas e coloque os lugares que você mais gosta na sua lista de desejos de viagem

De tirar o fôlego em belezas naturais, o Brasil é um dos países mais diversos e encantadores do mundo. Em todo o seu território existem destinos perfeitos para o turismo de aventura e atividades relacionadas com a natureza e na região norte não seria diferente. 

Ali, o visitante pode não apenas se refrescar nas praias de água doce e  se aventurar nos vastos rios que cortam os estados, mas também descobrir uma culinária diferente e deliciosa, rica em tapioca, peixes e frutas diversas. Que tal conhecer os melhores destinos de verão da Região Norte e começar a preparar seu roteiro?

Melhores Destinos para conhecer no Norte

Monte Roraima (Roraima)

Se você gosta de se aventurar no meio da natureza,  outro destino que não pode faltar nessa lista é o Monte Roraima, que fica entre Brasil, Guiana e Venezuela e atrai visitantes de todo o mundo em busca de um pouco mais de adrenalina e descubra uma região ainda inexplorada cheia de trilhas e aventura.

Parque das Anavilhanas (Amazonas)

Prepare-se para conhecer um dos melhores destinos de verão da Região Norte e também do Brasil: o Parque das Anavilhanas! Localizado no município de Novo Airão, é um dos melhores lugares do país para a prática do ecoturismo, onde você pode caminhar pela selva amazônica; Nade com os lindos botos cor-de-rosa, faça um voo panorâmico sobre a selva e conheça ao máximo a flora e fauna locais que, como você pode imaginar, são impressionantes. Vale a pena conhecer.

Manaus  (Amazonas)

Manaus é o tipo de lugar que todo brasileiro deveria visitar pelo menos uma vez na vida. A cultura local é única e surpreende a todos, principalmente quando o assunto é gastronomia. Há tantos sabores, cores e cheiros diferentes e excitantes.

Apesar do calor  intenso, é possível curtir as caminhadas com calma, basta hidratar o corpo  e levar alguns lanches na bolsa. Ah, e para quem quer conhecer a região, recomendo o Hotel Villa Amazônia, que além de  lindo, tem quartos super confortáveis ​​e um ótimo restaurante.

Porto Velho (Rondônia)

Mais uma capital da região norte que vale  a pena visitar é Porto Velho, em Rondônia, que além de ter ares de capital, tem uma vida interior de grande importância para a história regional. O viajante pode fazer um belo passeio  ao longo do magnífico Rio Madeira que, ao pôr do sol, forma um dos mais belos cenários  da região.

Ilha de Marajó (Pará)

E que tal visitar a maior ilha fluvial e marítima do mundo? Localizada no Pará, a Ilha de Marajó é banhada não só pelos rios Amazonas e  Tocantins, mas também pelo Oceano Atlântico. Para muitos a fauna e  flora da região são maravilhosas, por isso todos os passeios na região acabam sendo um grande trunfo.  Outro motivo bem diferente para visitar o local é o búfalo, o local possui o maior rebanho desses animais. 

Alter do Chão (Pará)

Alter do Chão também é conhecida como  o “Caribe brasileiro”. Como ainda não estivemos lá,  não podemos confirmar essa afirmação. O jornal inglês The Guardian, por exemplo, coloca Alter entre os 10 lugares com as praias mais bonitas do Brasil. 

A faixa de areia é branca e a cor da água é surreal!Para aproveitar ao máximo seu passeio, tente reservar sua viagem para os meses entre agosto e novembro.

Rio Branco (Acre)

Para quem busca tranquilidade mas não quer deixar de conhecer uma boa capital, Rio Branco no Acre representa um destino muito interessante. atrações culturais, como museus, passeios de balão pela vasta selva amazônica; mas também permite ao visitante fazer um cruzeiro pelo Rio Acre,  imperdível para quem gosta de um pouco de aventura.

Jalapão (Tocantins)

A região é conhecida principalmente pelo ecoturismo e é perfeita para os amantes de destinos  rústicos e simples. As principais atrações do parque, além das tradicionais dunas, são os fervedouros, as cachoeiras e as formações rochosas. para  pessoas que querem passar um tempo separadas e buscam mais contato  com a natureza.

Serras Gerais (Tocantins)

Mais um destino que não pode faltar nessa lista são as Serras Gerais do Tocantins, que inclui várias cidades do estado, com uma grande imersão  na natureza do estado e outras atrações naturais incríveis que os turistas têm a oportunidade de  desligar da rotina e conheça um dos destinos de viagem mais bonitos do Brasil.

Palmas (Tocantins)

Imagine uma cidade charmosa, acolhedora e planejada em meio à exuberante paisagem do Cerrado, com uma notável variedade de parques urbanos, vastas praças, praias e espaços verdes estrategicamente projetados de um lado e um enorme lago do outro. 

Esse grande lago (630. quilómetros quadrados) foi criado pela construção da central hidrelétrica Luís Eduardo Magalhães, com 8 km de largura, onde podem ser praticados vários desportos náuticos. Só na capital são 54 km de níveis de água, com a formação de praias de água doce cheias de charme e  bares e restaurantes com muitos pratos típicos incluindo o tucunaré em sua versão frita ou assada. 

As praias da Graciosa,  Prata,  Caju,  Buritis,  Arinos e  Ilha Canela têm infraestrutura e barracas. O pôr do sol incomparável que pode derreter os corações mais duros.Para quem procura um momento romântico, este é o lugar certo.

Esses são alguns dos principais destinos para se conhecer no norte do Brasil. A região é uma das mais ricas do nosso país e oferece, além dessas já citadas aqui, muitas outras opções de cidades, destinos e passeios para que os turistas que desejarem conhecer mais das belezas e atrações de lá.

Se você gostou do nosso texto e deseja mais dicas como essa é só continuar nos acompanhando.  

Você também pode gostar

content

Aplicativo Skyscanner: seu guia passo a passo para reservar seus voos com valores incríveis

Se você está em busca de economizar na hora de planejar sua próxima viagem, o aplicativo Skyscanner é uma ferramenta indispensável. Este aplicativo gratuito é perfeito para encontrar passagens aéreas baratas

Continue lendo