Tendências de viagens para o ano de 2021

O ano de 2020 foi um ano duro para o setor de viagens, todos nós sabemos. Muitas pessoas ficaram sem viajar ao longo do ano no Brasil e no exterior. Em 2021, há uma grande expectativa, que o setor turístico possa deslanchar novamente. Em função da pandemia, as viagens se tornaram muito mais por necessidade do que por puro prazer.

Publicidade

A esperança é a de que as coisas voltem ao normal aos poucos e as pessoas possam voltar a fazer as malas o quanto antes. Ao prever o futuro, podemos dizer que é impossível, mas o planejamento em seguir um caminho, deve ser essencial para os viajantes e deve ser o centro dos desejos de todas as pessoas em viajar.

O sucesso da indústria do turismo depende da capacidade coletiva dos viajantes de se adaptar, inovar e de colaborar, para que as viagens se tornem mais fáceis, seguras e muito mais perfeitas do que antes. As habilidades em tecnologia nunca foram tão grandes. Os sonhos de uma viagem anual, poderão se tornar uma realidade, ainda que seja um desejo distante.

Publicidade

Uma mudança que foi identificada pelos viajantes é pelo aumento pelas viagens que são as domésticas, em comparação com aquelas que são as internacionais. Muitos países ainda continuam com restrições de entrada de viajantes de outros países e ainda não sabemos quando será possível viajar novamente. Devido a isso, faz muito mais sentido ficar por aqui mesmo no Brasil.

As mudanças no planejamento para as viagens em 2021 

O planejamento de uma viagem em 2021 será bem diferente do que dos outros anos. Entretanto, o seguro viagem que antes era considerado um luxo, agora parece ser muito importante. As reservas devem ser as mais flexíveis possíveis, com o passageiro evitando que os seus planos não possam ser alterados e estando sempre de olho nas políticas de cancelamento em suas reservas.

O viajante em seu planejamento de uma viagem deve ficar atento à higiene de um local, já que as operadoras de turismo, as companhias aéreas e os hotéis, durante a pandemia estão melhorando todas as suas práticas nesse sentido. O viajante deve usar a sua máscara, que é de uso individual, também lavar as mãos e sempre ter na bolsa o seu álcool gel, além de evitar as aglomerações.

Na hora de decidir por uma viagem em seu planejamento, considere pelos locais que não atraiam tanta gente, como as cidades grandes e que são conhecidas pelo seu turismo, também precisarão se adaptar a essa nova realidade, com o viajante tendo a decisão de evitar as aglomerações em grandes centros turísticos, o que seria uma excelente opção de escolha.

Muitas tecnologias que eram novas, como os aplicativos de mensagens, que eram uma forma de interação entre as pessoas, agora são uma forma que é de contato direto entre as empresas e os seus consumidores. Esses aplicativos de mensagens podem ser o Whatsapp, Facebook, Messenger, Wechat, Telegram, entre outros, agora são uma excelente forma de interação entre os viajantes e as empresas.

As melhores tendências de viagens para 2021  

Em 2021 poderemos ter um forte apelo, por aquelas viagens que são nômades, com empregadores e funcionários, concordando em um trabalho de qualquer lugar do planeta. Uma das plataformas mais conhecidas em serviços de hospedagem que é o Airbnb está mudando o seu foco para as viagens mais longas, contando com ofertas que são especiais e com uma boa infraestrutura nas estadias para um trabalho remoto. 

Contudo, as viagens cada vez mais irão misturar um lazer com trabalho. Tivemos a consagração em 2020, dos ´´extended stays“ ou em português, as estadias prolongadas, com o home office e o ensino á distância virando parte das viagens de muitas pessoas. As viagens em 2021 serão mais longas e tranquilas, para as pessoas aproveitarem ao máximo, cada experiência fora de suas casas.

O turismo de isolamento, também deve ganhar mais adeptos, no Brasil e no exterior. Mesmo com a chegada da tão esperada vacina em alguns países, ainda se terá a necessidade um distanciamento social e permanecendo por algum tempo, com muitos viajantes se identificando com uma busca por lugares que sejam os mais remotos e livres de uma grande quantidade de turistas.

O conceito de sustentabilidade tomará uma força maior em 2021. Será um aspecto fundamental, numa escolha por um hotel e deve ganhar mais espaço. Cada vez mais turistas estão prestando atenção no quanto os destinos, os hotéis e as prestadoras de serviços de turismo, no geral, estão se envolvendo nesse aspecto, para a preservação dos recursos que são os naturais, como a água que usamos.

O ´´staycation“, que é o ato de tirar uns dias de folgas, num hotel na sua própria cidade, deverá seguir fortalecido no ano de 2021. Muitos hotéis no Brasil ou no exterior, estão lançando campanhas em um foco que é destinado exclusivamente para esse tipo de turista, que deseja ser um hóspede local. A compra de serviços que podem ser cancelados em uma viagem, passou a ser uma regra que é de ouro nas viagens.

Os destinos que são tendências para uma viagem pelo Brasil 

No Brasil, há alguns destinos que são vistos em alta para uma viagem em 2021. Entre eles selecionamos Fortaleza, que é um destino turístico muito cobiçado no nordeste e que combina uma mistura de tudo o que o brasileiro gosta que possam ser as suas belezas naturais, cultura, música, diversão e uma culinária que é de primeira linha.

Porto Seguro, também é um destino completo para se viajar em 2021, sem faltar atrações e passeios para se fazer na cidade. Outro destino é Gramado, que é considerado como o principal, para uma viagem para o inverno e que fica situado na Serra Gaúcha, oferecendo muitos parques, museus, rotas e opções que são maravilhosas de restaurantes para uma viagem de férias. Maceió também é um local no Brasil, com uma orla que é a mais bonita, possuindo um mar em tom esverdeado, muito parecido com o Caribe, com muitos coqueiros que são plantados ao longo de sua orla, com praias para bons dias de sol e um belo descanso. Siga as nossas dicas de tendências para uma viagem em 2021.    

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Viagens de carro : conheça rotas para você fazer pelo Brasil!

Viajando para a Itália