América do Sul

Viagem até a cidade chilena de Puerto Varas

Anúncios

Puerto Varas é uma cidade que fica situada no Chile, com muitas belezas naturais, com um clima que é ameno, tendo excelentes restaurantes, numa cidade que é com cerca de 40.000 habitantes e que também fica nos Lagos Andinos, ao norte da Patagônia, onde imigrantes alemães se instalaram em meados que são do século XIX.

Ao longo dos anos, a cidade está tendo um aumento que é a dos visitantes do Brasil, sendo um dos principais destinos turísticos no Chile e com um destaque que é para os seus lagos e que são com águas cristalinas. As belezas dessa região são também muito comentadas por lá, numa região que é com muitos morros, com ar puro, muita vegetação e até alguns vulcões.

Há também uma diversificada rede que é a de hotéis neste destino, para os seus visitantes, que podem contar com bons restaurantes, além de ser uma região que é considerada como perfeita, para quem preferir por uma viagem que seja romântica, no inverno ou no verão. No inverno de Puerto Varas, os turistas poderão se deparar com a neve.

Puerto Varas fica na América do Sul, numa região que é com belos cenários e uma boa culinária, que é com um salmão, que é proveniente do Lago, os seus frutos do mar e a sua famosa Centolla, que é um caranguejo gigante, que é retirado das águas que são do Pacífico e que está nos cardápios que é dos seus mais diferentes restaurantes.

O Chile é consequentemente esse destino, que é um país de muitos encantos e ainda mais por quem deseja aproveitar um pouco da Patagônia, com as os seus visitantes sendo recebidos de braços abertos. É um lugar lindo, de uma colonização que é alemã, com belas casas, bons hotéis e que podem impressionar aos seus visitantes.

Melhor época para essa viagem e a sua chegada   

Essa é uma questão pessoal, quando for a Puerto Varas. Entretanto, se a ideia for a de conhecer a neve, o inverno será a melhor época para essa viagem. Quem não quiser sentir frio e ainda realizar muitas atividades, que podem ser feitas ao ar livre, nesse caso o verão é recomendado, que também é um período de alta temporada, com temperaturas mais agradáveis e um tempo que fica mais seco.   

No verão de Puerto Varas, os dias são com mais horas de sol, o que pode permitir que ficassem ainda mais gostosas as atividades que podem ser feitas ao ar livre, como as caminhadas e os passeios, que podem ser feitos de barco. Por outro lado, o inverno é a estação do ano mais chuvosa ou fria e com os vulcões que ficam mais próximos da cidade com mais neve, numa época que recebe menos turistas.

Entre os meses de maio e de agosto as chuvas são mais frequentes por lá. No verão chove, só que em uma quantidade que é menor, já que essa região pode ser muito chuvosa, com as suas médias que podem passar de 200 dias com chuvas por ano e com alguns dias nublados durante essa viagem sendo bem comum. Independente da época de sua viagem esteja sempre preparado para as temperaturas baixas.

Para chegar até Puerto Varas, que fica a aproximadamente 1h45 minutos de distância ou em 1000 km de distância por terra de Santiago, no Chile. Portanto, o seu principal aeroporto é o de nome Aeroporto de Puerto Montt – Ell Tepual, que fica distante cerca de 25 km de Puerto Varas. Por isso que, quem visita Puerto Varas, também aproveita para conhecer Santiago ou Bariloche.

Os pontos turísticos em Puerto Varas

Podemos afirmar que, Puerto Varas é tida como uma cidade que é de muitos atrativos que são naturais ou históricos e que chama mais atenção toda a beleza que é a da Região dos Lagos Chilenos, além do charme que é de sua colonização e as suas construções que trouxeram uma beleza que só é encontrada nessa região, com o Vulcão Osorno que funciona como uma estação que é de esqui.

Visite o Museu Colonial Alemão de Frutillar, que foi inaugurado em 1984, com os seus painéis que são escritos nas suas paredes e que oferece ao público um passeio que é bem interativo. Ele fica ao redor de uma natureza que é exuberante e com um pequeno riacho, num passeio que pode transferir aos seus visitantes para o passado.

Outro Museu que pode ser visitado em Puerto Varas é o de Pablo Fierro, que é um local muito conhecido. É um ponto turístico inexplorado e muito bom para quem se interessar por antiguidades, que deixará os seus visitantes impressionados por uma arquitetura que é bem diferente e por muitos objetos que são antigos ou por quadros que podem retratar os seus mais belos cenários.

Bem dentro do Parque Nacional de Vicente Pérez Rosales, podem ser encontrados os saltos do rio Petrohué, com muitas quedas d`águas que são com uma coloração que é turquesa e com esses saltos podendo ser admirados após uma pequena trilha, que é de nível fácil, com uma natureza que é muito exuberante, para encantar aos turistas que são do Brasil e de muitas partes do mundo.

O vulcão que leva o nome de Osorno é um dos símbolos que é da Região dos Lagos em Puerto Varas. É um dos vulcões mais lindos do mundo e que fica bem as margens que é a lago Llanquihue, que funciona como uma estação que é de esqui no inverno, com um teleférico que funciona durante todo o ano, para se admirar uma vista que é linda, mas com muitos mirantes para você parar e tirar fotos.

A Igreja que é a de nome Sagrado Coração de Jesus ou em espanhol a Igreja del Sagrado Corazón de Jesús é uma das mais importantes em Puerto Varas, que foi construída com madeiras que são dessa região e nos idos dos anos de 1915 e de 1918, numa base que é no estilo neo romântico. A sua próxima viagem pode ser para esse belo destino que é o de Puerto Varas.

Você também pode gostar

content

Descobrindo o Brasil a bordo do seu motorhome: roteiros imperdíveis e áreas de hospedagem

Viajar de motorhome é uma experiência única e repleta de liberdade. Com a possibilidade de explorar destinos em seu próprio ritmo, esse tipo de viagem tem conquistado cada vez mais adeptos no Brasil.

Continue lendo