Viajar para Chicago

Chicago é considerada como uma cidade que é a mais populosa do estado de Illinois, nos Estados Unidos. A cidade também mantém em seu status, como um importante polo que é para a indústria de telecomunicações, transporte e de infraestrutura. Toda a notoriedade dessa cidade está expressa na sua cultura popular e podem ser encontradas em romances, peças teatrais, filmes, músicas.

Publicidade

Ainda podem ser encontrados nos seus vários tipos de revistas e em seus meios de comunicação. Contudo, Chicago é uma das cidades mais lindas e urbanas dos Estados Unidos, além de ser a terceira mais populosa e com mais de 5 milhões de habitantes, ficando atrás de Nova York e de Los Angeles, mas que também fica perto das margens do Lago Michigan.

A viagem para Chicago poderá lhe proporcionar um grande acesso a cultura, numa cidade que se orgulha de seus artistas e de seus arquitetos, com muitas obras de artes, que ficam espalhadas por essa cidade. É uma excelente escolha de viagem para quem quer estudar, tendo as melhores universidades ou escolas de inglês e com bons cursos para os seus estudantes.   

Publicidade
Lincoln Park – Chicago

A região é um abrigo de centros estudantis, que são os mais importantes dos Estados Unidos. Quem viajar para Chicago, poderá deparar-se todos os dias, com uma cultura que é diferenciada e de muitos contrastes, numa vida que não é tão barata e se houver um planejamento ou uma pesquisa que seja mais detalhada, dará para o viajante economizar uma boa grana.

As artes também são uma parte significativa de ser vista em Chicago, com muitos museus e companhias teatrais, além de se ter muitos concertos ao ar livre, com festivais de blues e de jazz. Os esportes tais como os de beisebol, de basquete, hóquei e o de futebol americano, são bem valorizados nessa cidade e que são compostos por grandes torcidas e que são as locais.

Os voos para chegar até Chicago

O principal aeroporto de Chicago é o O`Hare International Airport (ORD), que fica distante 17 km do centro, além de ser um dos mais movimentados do mundo. Há apenas um voo que é direto do Brasil para Chicago, que é operado pela United Airlines. A sua frequência de voo é de apenas um por dia e durante toda a semana, com duração de 10h45.

Essa opção de viagem para esse aeroporto é a mais cômoda e quase nunca é a mais barata. Há outras opções para chegar até Chicago e são com voos com uma escalada em cidades de Nova York, de Miami, Atlanta, Dallas, Detroit, Houston, Charllote e da Cidade do Panamá. Nesse caso, os voos terão a duração que é a de 12h45.

Grant Park – Chicago

Há um segundo aeroporto que opera em Chicago e que é o da cidade de Midway International Airport (MDW), que fica situado a apenas 10 km de distância do centro e que não recebe voos que são os diretos do Brasil, mas que serve para as conexões que são feitas dentro dos Estados Unidos. Por causa disso é que o aeroporto O`Hare é o mais usado.

Nos meses que são de inverno é muito comum que esses dois aeroportos sejam fechados e por causa de uma nevasca. O transporte a partir de um aeroporto pode ser feito com vans compartilhadas, por transporte público, pelo uso do CTA, usar trem, ônibus ou o viajante pode alugar um carro, que pode ser alugado sem complicação e para em pouco tempo chegar ao centro.

Seguindo do aeroporto do O´Hare a melhor opção de transporte público, que é pela linha azul do CTA, com uma estação que fica dentro do aeroporto, no Terminal 2, com o mesmo valendo para o Midway, que também conta com uma estação que é da linha laranja, com as duas oferecendo boas baldeações e com todas as suas linhas.

Nessa viagem conheça esses pontos turísticos em Chicago

The Chicago Theatre, apesar de não ser o maior palco, ele guarda muita história dessa cidade. Sua inauguração se deu no ano de 1921. Há uma beleza em sua arquitetura que é em estilo barroco francês e pelos seus lindos filmes que eram exibidos, num interior que é marcado por muitos detalhes e por uma imponente escadaria, que é inspirada em marcos que são de Paris.

Visite o Chicago Water Tower, que é um dos prédios que não foi vencido por grandes incêndios que destruíram a cidade no ano de 1871. Ele é um prédio publico que foi construído entre os anos de 1867 e de 1869. O seu estilo arquitetônico e o dessa cidade destoa, por ser um moderno centro de compras. Atualmente o prédio funciona como um Centro de Atendimento ao Turista.

O Grant Park tem 319 acres de tamanho, numa grande área verde e que engloba o Millenium Park, com quatro museus, que são o Field Museum, Art Institute of Chicago, Adler Planetarium e Shedd Aquariun, com muitas obras que podem ser encontradas ao ar livre. É um local que é muito preferido pelos seus moradores e pelos turistas.

Chicago Riverwalk – Chicago

Percorra a extensa calçada do Chicago Riverwalk, que possui ao seu longo, uma calçada que é de água em tom de esmeralda, num rio que é de cor verde. É um belo cartão postal dessa cidade, que fica entre os prédios com arquiteturas que são incríveis, com cafés que são charmosos e restaurantes badalados, para que os viajantes possam curtir uma cativante rota em Chicago.

O Lincoln Park é um belo espaço que é ao ar livre em Chicago. É um parque e que abrange o Chicago History Museum, o Peggy Notebaert Nature Museum, o Lincoln Park Zoo, o Lincoln Park Conservatory. Há um grande gramado e com quadras de esportes. Suas áreas são tomadas por muitos moradores, ciclistas, jogadores de vôlei e futebol, além de ter um zoológico.

Os pontos turísticos de Chicago são os melhores lugares dessa região, alguns são com muita história e outros com mais beleza, mas todos são convidativos para um belo passeio, em experiências que os turistas podem vivenciar nessa cidade e de uma maneira que é surpreendente. Conheça Chicago e por meio dessa que será a sua próxima viagem.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Viajar para Florianópolis

Viajar para o Marrocos