Viajar para Grécia

A Grécia se encontra localizada em um cruzamento entre a Europa, a Ásia, o Oriente Médio e a África e, possui fronteiras terrestres com a Albânia,a República da Macedônia, a Bulgária e com a Turquia. A Grécia atual tem influências da Grécia Antiga, que é o berço de toda a nossa civilização ocidental e de onde surgiu a democracia, a filosofia ocidental, os Jogos Olímpicos, a literatura ocidental, a ciência política, etc.

Publicidade

Com tantos elementos culturais, a Grécia é, sem dúvida, um dos países mais interessantes para o turismo. 

Neste texto, iremos destacar alguns dos pontos turísticos mais interessantes para visitar.

Publicidade

Pontos Turísticos

Ilha Mykonos

Mykonos é uma ilha que pertence ao arquipélago das Cíclades no mar Egeu, sendo conhecida com “pequena Veneza” e super indicada para quem adora curtir uma balada. As praias da ilha possuem bares que ficam cheios e agitados com turistas e, com Djs tocando músicas altas até o sol aparecer. 

Além dos bares, existem atividades para curtir ao máximos suas férias como assistir o pôr do sol em Little Venice, fazer compras na rua Matoyianni e comer frutos do mar nos restaurantes locais.

Olímpia
É um lugar muito importante para a história grega, sendo a origem dos jogos olímpicos da antiguidade durante o governo de Teodósio I. Lá se encontram o Museu dos Jogos Olímpicos Antigos e o Museu dos Jogos Olímpicos Modernos.
Qualquer turista que for a Grécia tem que passar por Olímpia.

Santorini

Para chegar em Santorini é preciso usar um ferry, um avião ou barco. Trata-se de uma ilha banhada pelo Mar Egeu, sendo o resultado de uma erupção vulcânica no século 16 a.C. O vulcão Caldeira de Santorini, que deu origem a forma atual da ilha, está extinto e se tornou uma grande fonte termal.

Em Santorini  encontram-se pequenas casas brancas de tetos azuis que ficam sobre penhascos na beira do mar nas cidades de Fira e Oia. Nessas cidades podem ser visitados o Sítio Arqueológico de Akrotiri que se tornou um sítio arqueológico da Idade de Bronze, a vila de pescadores Ammoudi, a Red Beach, a praia Kamari, as Ruínas da antiga Thera, o comércio de Fira, bares e tavernas, etc.

Acrópole em Atenas
A região onde se encontra a Acrópole é  o local mais alto da cidade de Atenas na Grécia Antiga e que era usado como um forte militar, um centro de encontro político e com santuários feitos para os deuses gregos. É em Acrópole que fica o Parthenon que foi o templo dedicado a Atenas, a deusa grega da sabedoria e das artes.

O lugar mais interessante para fazer visitas é o Museu da Acrópole que é uma obra de arte contemporânea, com um acervo de exposição dos restos da Acrópole antiga, com a história sobre o desenvolvimento e funcionamento em tempos remotos.

Creta na Grécia
É a maior e a mais habitada ilha da Grécia e, de acordo com a mitologia grega, é o local de nascimento de Zeus, o pai dos deuses. 

Em Creta podemos encontrar o Aquário Cretaquarium que abriga mais de 2 mil animais marinhos de 200 espécies diferentes do Mar Mediterrâneo. Recomendo este passeio para aqueles que estão de férias com a família, pois ele pode ser feito por pessoas de qualquer idade.

Nas ruas de Rethymnon encontramos belíssimas construções características da arquitetura predominante do século 16. Elas possuem os melhores restaurantes e as ótimas lojas para fazer compras.

O monastério foi construído no século XVI e apresenta todo o estilo característico das obras renascentistas. Ele serviu de refúgio para cretenses e venezianos  em 1866, quando os turcos otomanos invadiram a ilha. Dentro do local estão os restos mortais de algumas dessas pessoas.

O Palácio Knossos é um dos lugares mais famosos de Creta, sendo o que conta a história de Minotauro. Ele foi construído pela primeira vez em 1900 A.C, mas com o tempo, foi derrubado e reconstruído .

O que comer na Grécia?

A salada Grega

Ela é muito simples de se fazer, mas tem o diferencial de ser feita com os melhores ingrediente. Os alimentos típicos e que não podem faltar são o tomate, o pepino, a azeitona e uma grande fatia do queijo feta. 

O gyros

Esse é o nome o famoso churrasco grego original servido com o pão pita, é delicioso, barato e pode ser encontrado em qualquer lugar da Grécia. A carne fica girando na posição vertical, sendo de carne de carneiro, frango ou misto com molho, cebola, alface, tomate e batata frita.


Souvlaki

Ele é parecido com o gyros, só que em versão menor. Esse churrasquinho vem em um espeto que é servido no prato, sendo, também, acompanhado de pão pita, temperos e batata frita.

Iogurte grego

Durante a visita à Grécia, se tem a oportunidade de provar o verdadeiro iogurte grego. Ele não é consumido apenas na sobremesa, na verdade, ele pode servir de acompanhamento de pratos salgados e para fazer diversos molhos.

Frutos do mar
Os frutos do mar e peixes das ilhas gregos não devem faltar no cardápio de quem viaja até a Grécia.

Moussaka

Ela pode ser encontrado em quase todos os restaurantes, mas é também normalmente preparado em casa durante reuniões de família. Se parece com a lasanha, só que não possui a massa, sendo recheada com carne cozida com molho de tomate, em camadas de berinjelas e molho bechamel cremoso.


Saganaki
Ele é composto, apenas, de queijo feta empanado e pode ser incluído na lista de mezes.

Doces gregos

Os doces gregos característicos possuem massas crocantes cobertas com mel e recheadas com nozes, pistache ou outros frutos, como baklava, bougatsa, kantaifi, entre outros.


Quando visitar a Grécia?
A melhor época para se divertir ao máximo na Grécia, é no final da primavera e no começo do outono. Esse é o período de temperatura agradáveis e em que a quantidade de turistas é menor, com os melhores preços para comprar passagens e as temperaturas são bem agradáveis. Mas as belezas gregas permanecem durante todo ano.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Onde passar o Natal? 9 destinos imperdíveis

Destinos turísticos que estão em alta no Brasil