Visite Aracaju

Aracaju é a capital de Sergipe, fica na costa nordeste do Brasil. Muito conhecida pelas suas bonitas praias. É também uma cidade que possui os melhores hábitos de vida, que são considerados os mais saudáveis do Brasil. É uma bela capital do menor estado brasileiro. Visitar essa região poderá se ter a oportunidade de encontrar muitos atrativos que iremos saber a partir de agora.


São um pouco mais de 640 mil habitantes, numa cidade que é bem menos badalada que as suas vizinhas que são Salvador e Maceió, mas que conta com boas escolhas para os visitantes que gostam de dançar e curtir durante a noite, com casas de forró que possuem muitas programações, que são cheias durante o ano inteiro e com uma deliciosa culinária em restaurantes confortáveis.


A região também possui um ar de cidade que é do interior, com ares de uma metrópole, com os seus monumentos históricos que ficam perto de edifícios que são modernos, com as suas feiras locais, seus grandes shoppings, calçadões e parques que são esportivos, além é claro do seu mar, que dá um toque que é todo especial às paisagens que são dessa cidade, que merecerá a sua visita.


Conhecendo as praias e os rios de Aracaju
Há uma grande lista de atrações que é para todos os gostos em Aracaju, que pode ser ideais para os seus dias em uma viagem até lá e que podem ser planejados. É uma cidade para relaxar, apreciar a natureza, saborear a sua culinária, passear em meio a toda uma história brasileira e ainda mergulhar na sua rica gastronomia ou em sua cultura regional.


Começamos pelas suas praias e pela de Aruana que é a primeira saindo de Aracaju, em direção ao litoral sul. É uma praia extensa, com uma areia que é bem clara, um mar azul, muito tranquila e que fica vazia durante a semana, mas que tem uma boa estrutura para receber os seus turistas. O seu mar é sem agito e com uma areia que é bem compacta. Muito boa para caminhadas.


A mais frequentada é a Praia de Atalaia. É urbana, com uma água que é própria para o banho, com barracas, que servem uma típica culinária regional e com um mar calmo, com uma água que é morna para o seu banho e com uma orla que é bem estruturada. A melhor praia dessa região é a de Mosqueiro num litoral extenso, bom para os esportes aquáticos e com catamarãs partindo dela para um passeio.

Outra Praia é a do Refúgio que é com poucos visitantes, também com uma água que é bem quentinha. O turista nessa praia deve tomar cuidado com as águas-vivas, que se encontram ali, devido à temperatura do mar. A Praia do Robalo é com um mar escuro, agitado e muito boa para os surfistas, já que é com ondas. Tem estacionamento para carros e pode ser uma boa escolha para se caminhar.

A Praia dos Náufragos é bem bonita, com uma areia que é branca e com esse nome justamente por ter recebido um naufrágio no ano de 1907. É com um mar tranquilo, com poucas ondas e um lindo ponto de parada para quem quer conhecer o litoral sul de Aracaju. É uma praia lendária e com uma história de que, os espíritos dos náufragos ainda continuam vagando e são ouvidos por alguns pescadores e moradores.


Vá a sua Região dos Lagos que fica na Orla da Atalaia, que reúne muitas pessoas que gostam de praticar esportes ou curtir um entardecer em Aracaju, que é com 3 lagos. Conheça o seu Rio Vaza Barris que é com 450 km de extensão, que é um famoso rio que foi palco de alguns episódios que foram históricos, que é de águas calmas e perfeito para muitos passeios.


Atrativos para a sua visita
Não deixe de conhecer a sua Ponte do Ancoradouro que é um monumento datado de 1860, para receber o imperador da época que era Dom Pedro II, que vinha com a sua comitiva para visitar Aracaju. A Ponte do Imperador pode ser visitada em qualquer hora do dia ou da noite, por ficar em um local que é público. A sua entrada é de graça.


O agradável bairro 13 de julho é muito usado pelos sergipanos para a prática de atividades físicas, que podem ser uma corrida, skate, bicicleta, patins e outros. São cerca de 5 km de um local que é todo arborizado, para apreciar a natureza ou relaxar e que fica bem próximo ao Parque dos Cajueiros, que você também não pode deixar de entrar para uma visita.

O Centro de Arte e Cultura J. Inácio fica na Orla do Atalaia, contando com lojas que são de artesanato local, que também é um palco para feiras, para a cultura, com muitas apresentações e com barraquinhas que são de comidas típicas e que estão dentro de um espaço que é com muita expressão do nordeste.

Praia Refúgio – Aracaju


Dê um pulinho na Feira do Turista que fica bem em frente ao Centro de Arte e Cultura J. Inácio, que é um complexo de lojas que são com muito charme e que vendem de tudo um pouco, como roupas, sapatos, chapéus, mesas e objetos que são decorativos em mosaico, pintura em azulejo, biquínis, roupões e artesanato em geral, com lanchonetes e muitos restaurantes para o seu deleite.


Em Aracaju há o Museu da Gente Sergipana que com certeza irá merecer a sua visita, que é um espaço muito interativo, mostrando muitos traços que são da cultura dessa região e que podem ser vistos com muitas ferramentas que são lúdicas e criativas. Suas instalações são cheias de surpresas como a Ala Nossos Pratos que é uma mesa que mistura muitos pratos sergipanos virtualmente.

O que mais esperar de Aracaju
A região é com um foco na cultura e na história, com uma arquitetura que preserva certo traço colonial e que poderá impressionar aos visitantes, com o seu museu que destacamos aqui é o da Gente Sergipana e conheça toda a diversidade do seu artesanato que é local e não deixe de provar a sua culinária que é maravilhosa, nessa viagem que lhe deixará com vontade de voltar novamente até Sergipe.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

As características do agroturismo

O que preciso saber sobre o Coronavírus e as viagens