Viajar

Melhores cruzeiros para fazer na América do Sul

Existem diversas opções de destinos entre os cruzeiros da América do Sul. Venha descobrir quais são os pontos a se levar em conta ao escolher seu destino ideal para viajar!

Anúncios

Sozinho ou em família: um cruzeiro é uma experiência rica e cheia de possibilidades para explorar!

Navio de cruzeiro visto de cima
Afinal, como escolher o melhor cruzeiro? Fonte: AdobeStock.

Fazer um cruzeiro pela América do Sul é uma decisão que deve ser feita com calma e muita pesquisa. Isso porque existem diferentes estilos de cruzeiros. Ou seja, não é fácil escolher as melhores opções para você.

Assim, aqui te apresentamos diversas informações para você levar em conta como o que considerar nas pesquisas, quais os preços, quais as companhias mais famosas e quanto tempo passar no cruzeiro.

Mulher com mala olhando janela de quarto de hotel

Qual a hospedagem mais barata da América Latina?

Viajar não precisa ser caro. Muitas vezes são as hospedagens que deixam a viagem com valores exorbitantes! Confira aqui como poupar nessa área!

Sem mais delongas, vamos conferir todas as dicas fundamentais para você realizar seu sonho e realizar o cruzeiro mais especial da sua vida!

Como escolher o cruzeiro ideal?

Antes de fazer qualquer cruzeiro marítimo pela América do Sul é importante prestar atenção em alguns pontos. Primeiramente, leve em conta o destino, o local de partida, e, é claro, os preços.

Qual é o seu objetivo?

O primeiro ponto é pensar é qual é o seu estilo de viajante e o que você espera ao fazer o seu cruzeiro pela América do Sul. Por exemplo, você está acompanhado de crianças, sozinho ou em casal?

Além disso, quer um navio luxuoso, ou prefere focar nas expedições em cada porto que seu cruzeiro atracar? Então, quando definir o seu objetivo, ficará mais fácil escolher o cruzeiro ideal!

Como escolher a companhia?

As companhias marítimas oferecem diferentes experiências. Aliás, existem diferentes tipos de cabines que vão modificar a sua experiência, de luxo à compartilhada, são diferentes opções.

Quantos dias ficar em um cruzeiro pela América do Sul?

A duração de um cruzeiro é bem relativa e vai do gosto e interesse de cada um. Mas, de maneira geral, eles podem durar de aproximadamente cinco dias a duas semanas! Mas como escolher o ideal?

Primeiramente, leve em conta quantas pessoas vão com você, se é algo mais em família ou individual. Além disso, pense nos locais que quer conhecer. Você também pode buscar por minicruzeiros de 3 dias!

Qual a média de valores?

Existem diversos fatores que podem interferir no preço na hora de você fazer o seu cruzeiro pela América do Sul. O primeiro ponto é a empresa que oferece o serviço, algumas são mais caras que outras.

Além disso, existem diferentes tipos de cabines, a duração e o destino do cruzeiro! De qualquer modo, é possível encontrar mini cruzeiros pela América do Sul a partir de R$2.000 e cruzeiros por R$4.500.

Qual a melhor época do ano para fazer um cruzeiro pela América do Sul?

Para escolher a data para fazer o seu cruzeiro pela América do Sul, é importante levar em conta a temporada oferecida pelas empresas.

Assim, a maioria oferece cruzeiros apenas entre os meses de novembro e abril. Aliás, outro fator fundamental para você levar em conta são as férias escolares.

Se você quer levar seu filho, esse é o momento ideal, pois muitos cruzeiros oferecem opções para crianças.

Por outro lado, se você quer mais paz, sossego e privacidade e está planejando algo a dois ou até mesmo sozinho, escolha uma época com menor presença infantil. Fevereiro e março podem ser boas opções.

Dicas de cruzeiros populares pela América do Sul: veja 4!

Se você ainda está achando difícil escolher um bom cruzeiro, que tal conferir as opções mais populares atualmente? Então, veja a seguir os 4 melhores cruzeiros da região!

MSC Lirica

Esse é um navio de médio porte, que oferece um parque aquático incrível para quem quer se divertir à bordo. Além disso, ele apresenta diversas atividades para crianças se distraírem.

Ou seja, para quem tem filhos, essa pode ser a opção ideal! O roteiro costuma passar por Punta del Este, Buenos Aires e Itajaí.

Costa Fascinosa

Com 9 piscinas, hidromassagem, spa, teatro e cassino, o Costa Fascinosa é um navio repleto de atividades e luxo. Ele é inspirado em filmes de Hollywood e do cinema clássico!

Ou seja, essa é uma ótima opção para toda a família. Além disso, ele vai até Montevidéu e Buenos Aires. Com ótima combinação de passeios terrestres!

Costa Pacifica

Essa é uma ótima opção para quem quer fazer um cruzeiro pela América do Sul, seja sozinho, em família ou com amigos. Com shows, festas e até mesmo jacuzzis e spas, a diversão é garantida.

Além disso, você pode conhecer Argentina e Uruguai como paradas de expedição incríveis e culturais!

MSC Poesia

O MSC Poesia é uma ótima opção para fazer cruzeiro pela América do Sul pagando pouco! Com esse navio, você terá menos entretenimento que outros, mas ainda poderá aproveitar teatro, shows e mais.

Aliás, também é uma boa pedida para quem tem filhos, já que o espaço conta com programação de 12 horas para os pequenos! Além disso, você também conhece Punta del Este, Buenos Aires e Montevidéu.

Nesse sentido, um cruzeiro pode ser bem romântico! Assim, se você está em busca de um destino para comemorar com a pessoa amada, que tal conferir os melhores roteiros românticos da América Latina?

Casal posando para foto no Peru

Roteiro romântico de viagem pela América Latina

O amor está no ar e sabe o que é mais gostoso que o amor? Gastar pouco em grandes viagens! Trouxemos os melhores destinos românticos na América Latina!

Sobre o autor  /  Filipe Travanca

Em Alta

content

Guia Prático: Como Escolher e Economizar na Compra da Mala de Mão Ideal

Independentemente de ser sua primeira viagem de avião ou uma de muitas, frequentemente surgem dúvidas sobre qual mala de viagem é permitida levar na cabine da aeronave. O termo "mala de mão" ou "mala de bordo" é bastante comum, mas o que isso realmente significa na prática?

Continue lendo