Dicas de roteiro para mochilão no litoral norte

Realizar um mochilão é considerado por muitas pessoas como uma verdadeira forma de viajar. É também uma transformação no estilo de viajar, se rendendo a todas as particularidade que é de um local, que no nosso caso será pelo litoral norte de São Paulo. Os mochileiros são aquelas pessoas que decidem em sair da sua zona de conforto, dedicando um tempo, para ir mais longe.

Esses mochileiros podem ser homens ou mulheres sozinhos, casais, caroneiros, grupos de amigos ou qualquer pessoa, que queira sair com uma mochila nas costas para conhecer um destino e com muita vontade de conhecer um lugar. Elas costumam viajar sem pressa, para conhecer uma cidade em um dia e com muita liberdade para tal.


Comece a organizar a sua viagem
O litoral norte de São Paulo é com belas praias. Algumas delas são paradisíacas, com águas calmas, areias que são brancas, algumas com badalação, além de serem frequentadas por surfistas ou turistas que são do Brasil e do exterior, com muitas opções para todos os gostos, que também é cercada pela Mata Atlântica, com um mar de cor verde e azul.

Praia da Feiticeira – Ilhabela

Escolhemos as melhores praias que são do litoral norte de São Paulo. Podemos afirmar que são lugares de muita beleza, para você poder escolher para um roteiro de mochilão, que é um filosofia de vida que está muito ligada a liberdade, para conhecer as suas melhores e mais bonitas praias. Todas elas são para você começar a pensar no seu próximo roteiro de viagem.


As melhores praias do litoral norte
Em São Sebastião a Praia Brava é com um mar agitado e no canto direito dessa praia, há uma queda d’água que é de aproximadamente 4 metros de altura. Para os mochileiros que estão de plantão em Boiçucanga, há uma grande oferta que são de pousadas e de hotéis, que é mais uma escolha para os mochileiros que vão querer seguir nessa viagem.

Na Praia da Jureia, se tem a possibilidade de ver o arquipélago de Alcatrazes, que é aberto para quem quiser visitar, com muitas ilhas, que compõem um bonito cenário, que são perfeitos para tirar uma fotografia. Ainda há nesse local uma lagoa que também serve de abrigo para muitas aves. Há também nessa região uma boa oferta de hospedagens, que podem ser hostels, pousadas e hotéis.

A Praia da Feiticeira, em Ilhabela, mede cerca de 25 metros de extensão. É com um mar calmo, muito claro, com duas cachoeiras que desaguam entre a praia. Há um casarão colonial que abrange toda a ponta esquerda dessa praia, ao qual, funcionava a Fazenda Matias, que também tinha um engenho. O seu acesso se dá por uma trilha, que parte da estrada, passando pelo casarão.

Ainda em Ilhabela, separamos também a Praia do Jabaquara, que é uma das
mais preservadas dessa ilha. O seu acesso pode ser de carro. Ela tem mais de 500 metros de extensão, com suas areias que são brancas, mas que são cortadas por dois riachos. Do lado direito é formado por uma lagoa que é de água doce, muito boa para dar um gostoso mergulho, nessa água também.

Uma das praias que é considerada como a mais bela do estado e que não
poderia faltar em nossa listinha é a Praia do Bonete, em Ilhabela. Acampar nessa praia, como um verdadeiro mochileiro é fazer parte de um verdadeiro pedaço do paraíso. Comece essa aventura para chegar até essa praia, por uma trilha que é de 12 km e pelo Parque Estadual de Ilhabela ou vá de barco para lá.

Em Ilhabela também, a Praia de Castelhanos é com mais de 1,5 km de extensão, numa pequena ilha, que é denominada como a Ilha da Lagoa, que é o local que iniciam as trilhas as praias que são a Mansa e a Vermelha. Do canto do Ribeirão, se pode acessar uma trilha que é de 2 km da Cachoeira do Gato, que é uma queda que mede mais de 80 metros de altura. É uma boa opção para o camping.

A Praia Brava do Camburi em Ubatuba é acessada por uma trilha que é íngreme e que pode ser feita pela BR-101. É uma praia com um mar muito agitado, uma areia branca e fofa. Não há nessa praia uma grande infraestrutura que é para o turismo, além de ser muito procurada por mochileiros e também procurada por surfistas, que adoram as suas ondas que são grandes.

Bem próxima da divisa de Paraty, que fica no Rio de Janeiro, Camburi das Pedras é considerado mais um paraíso em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, oferecendo um banho que é de água doce, na Cachoeira da Escada e fazendo parte do Núcleo de Picinguaba do Parque Estadual da Serra do Mar, com cachoeira e praia no mesmo lugar, para um mochilão.

Praia do Prumirim – Ubatuba

A Praia do Prumirim é uma atração que é denominada como 3 em 1, sendo praia, cachoeira e ilha paradisíaca. É uma praia com areia fofa, dourada, com suas águas que são claras e esverdeadas, local que desemboca o Rio Prumirim, que o seu leito, vai descendo a serra com muitas cachoeiras que são acessíveis. Há campings por lá para os mochileiros ou são oferecidos chalés para a sua estadia.

A Praia da Lagoinha é com uma faixa de areia que é larga, com suas águas que são calmas e bem transparentes, muito boa para um banho de mar e para o seu descanso. É uma praia que além de ser frequentada por mochileiros é por famílias e demais turistas ou moradores de um condomínio que fica bem de frente a essa praia. É um ponto de partida para a Trilha das 7 praias nesse litoral.

Escolha por uma dessas praias que separamos para você e faça o seu roteiro, para curtir uma aventura com um mochilão, no litoral norte de São Paulo. Será um passeio para estar próximo à natureza e as matas, podendo desfrutar de praias ou de cachoeiras, para um camping ou com boas hospedagens. Comece o seu planejamento pelas nossas dicas.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

O que preciso saber sobre o Coronavírus e as viagens

Cartão de crédito Visa Uber