Dicas

Dicas para escolher bons restaurantes em viagens!

Comer bem é sempre um objetivo de quem gosta de viajar. Essa é uma forma de conhecer outras culturas, sabores e temperos. Veja como achar o restaurante certo para você!

Anúncios

Seu paladar pode ser seu guia na sua próxima viagem: descubra como escolher os melhores restaurantes!

Mulher em mesa de bistrô tirando foto do prato de comida
Veja como escolher o restaurante certo! Fonte: AdobeStock.

Escolher restaurantes durante as suas viagens pode ser uma tarefa bastante difícil, não é mesmo? Tem várias coisas que levamos em consideração como preço, acessibilidade, variedade do cardápio.

Enfim, pode ser difícil entender o que é prioridade. Será que todo restaurante caro é a melhor opção? Nem sempre! Mas, para te ajudar, preparamos uma lista com as dicas mais fundamentais!

Mulher sorrindo segurando celular e passaporte em frente a mala de viagem

Melhores aplicativos de viagem

Ao utilizar um bom aplicativo para viajar, dificilmente se sentirá perdido em um novo local. Desde ajuda com idioma até conversão de dinheiro, facilite sua viagem!

Dessa forma, você poderá planejar sua viagem com tranquilidade, com a certeza de que poderá comer bem na maioria das vezes! Então, vamos explorar diferentes sabores ao redor do mundo?

Já pensou em fazer turismo gastronômico?

Talvez você já tenha feito turismo gastronômico sem nem saber. De qualquer modo, essa é uma modalidade que leva em conta a apreciação da culinária local tanto quanto os passeios, as paisagens, etc.

Aliás, o turismo gastronômico entende que viajar não é só conhecer lugares, mas conhecer culturas! Nesse sentido, a gastronomia é uma grande parte da cultura de diversos locais, não é mesmo?

Muitas pessoas acreditam que só com a ideia de turismo gastronômico em mente é que se pode aproveitar uma viagem ao máximo. Mas, isso não é regra também!

De qualquer forma, seja para realizar turismo gastronômico, ou simplesmente se alimentar durante sua viagem, é fundamental que você conheça as melhores dicas para escolher restaurantes bons em viagens!

Como escolher um bom restaurante em uma viagem? Veja 7 dicas!

Enfim, para escolher restaurantes durante viagens é preciso estar atento e pesquisar bastante! Assim, vamos te ajudar nessa missão com algumas dicas para tornar a escolha mais simples!

Pesquise

O primeiro ponto para escolher restaurantes legais durante suas viagens é fazer uma pesquisa. Então, use a internet ao seu favor! Google, TripAdvisor e até mesmo Instagram podem ser ótimas fontes.

Use o local em que você vai ficar hospedado e os pontos turísticos que deseja visitar para se basear na busca. Assim, confira locais próximos e pesquise tudo que precisa saber sobre eles.

Isso vai te ajudar a chegar mais preparado e você já elimina as piores opções de restaurantes de primeira.

Procurar feedbacks

Ainda seguindo a ideia de pesquisar antes de viajar, recomendamos que você fique de olho na avaliação dos usuários dos sites e comentários nas redes.

Apesar disso refletir gosto pessoal, você também vai descobrir locais que não são recomendados e o motivo por trás disso. Isso vai te ajudar a ficar livre de gastar dinheiro com uma comida ruim.

Analisar fotos dos pratos

Aproveite sua pesquisa no Instagram ou o site oficial do restaurante para ver as fotos dos pratos. Isso porque, como diz o ditado, comemos primeiro com os olhos, não é mesmo?

Se o local não parecer apetitoso e arrumado no Instagram, há grandes chances de ser ainda pior na vida real!

Prestar atenção na atmosfera local

Essa é uma dica para ser usada quando estiver na sua viagem. Quem são as pessoas presentes naquele restaurante? O público de um lugar diz muito sobre seu conteúdo.

Então, lugares vazios na hora do almoço são um mal sinal. Por outro lado, lugares que tem pessoas idosas costumam ser uma boa opção!

Além disso, o local tem música ao vivo? É limpo e organizado? Todos esses pontos também contribuem para a atmosfera e te ajudam a fazer uma boa escolha.

Banheiro limpo

Essa também é uma dica que funciona ao escolher restaurantes durante as suas viagens. Antes de pedir a comida, confira o banheiro. Se o banheiro for sujo, esse também costuma ser um mau indicativo.

Ambientes devem ser constantemente limpos e cuidados. Ou seja, se o banheiro estiver sujo, grandes chances da cozinha seguir a mesma linha!

Conveniência

Muitas vezes é necessário escolher restaurantes em viagens pela conveniência. Isso é, lugares mais próximos, mais baratos ou se forem os únicos abertos.

Assim, confira a localidade de cada local e leve em conta todos os outros indicativos citados anteriormente. Faça um bom balanço de tudo isso para você encontrar um meio-termo viável!

Menu e quantidade de pratos

Por fim, mas não menos importante, é fundamental conferir o menu e, para isso, temos dicas! Em primeiro lugar, confira se o menu está de acordo com o seu gosto e interesse gastronômico.

Além disso, confira se os preços cabem no seu bolso! Outra ideia é conferir a quantidade de opções. Restaurantes que fazem várias coisas diferentes raramente vão entregar uma boa comida.

Restaurantes com especialidades tem um cardápio limitado. Além disso, para vegetarianos é fundamental conferir o menu antes para garantir que você tem opções com ingredientes necessários.

Gostou de conhecer as dicas para escolher restaurantes em viagens? Aliás, o turismo gastronômico é um tipo de turismo de experiência! Que tal conhecer mais sobre essa modalidade de viagens?

O que é o turismo de experiência?

O turismo de experiência valoriza as experiências que sejam as mais autênticas e que fujam do tradicional. Veja mais sobre esse tipo de turismo!

Sobre o autor  /  Filipe Travanca

Em Alta

content

Descobrindo o Nordeste Brasileiro: uma Viagem de Encantos e Diversidade.

O Nordeste do Brasil é um dos destinos mais populares para viajantes nacionais e internacionais que procuram praias paradisíacas, cultura rica e gastronomia deliciosa.

Continue lendo
content

Dicas de roteiro para mochilão no litoral norte

Realizar um mochilão é considerado por muitas pessoas como uma verdadeira forma de viajar. É também uma transformação no estilo de viajar, se rendendo a todas as particularidade que é de um local, que no nosso caso será pelo litoral norte de São Paulo. Os mochileiros são aquelas pessoas que decidem em sair da sua zona de conforto, dedicando um tempo, para ir mais longe.

Continue lendo

Você também pode gostar

content

Melhores destinos de verão para viajar na América do Sul

A América do Sul oferece destinos irresistíveis para quem quer viajar e se divertir no verão. Conheça as melhores praias da região!

Continue lendo