O que ver e fazer na Capadócia em 2 dias – Um lugar místico

A Capadócia é hoje um dos destinos turísticos mais populares da Turquia.
Conhecida como a “casa das fadas” devido às suas paisagens originais,
misticismo e tradições que cercam o local. A Capadócia tem herança fascinante de recursos naturais, pois possui formações geológicas únicas no mundo.
Nesta rota de 2 dias na Capadócia, estão quais lugares você pode visitar para não perder os lugares mais essenciais aqui e descobrir a Capadócia!


O que ver na Capadócia em 2 dias
Para começar, é importante saber que documentação é necessária para viajar para a Capadócia, pois é essencial para poder acessar o país.
Também é recomendável que você carregue o passaporte válido, embora não seja necessário, eu o recomendo, pois nunca dói caso ocorra algum incidente. A moeda usada na Capadócia é a lira turca. Sugere que você troque dinheiro antes de ir, pois é recomendado para qualquer acidente que possa surgir na viagem.
De qualquer forma, você pode pagar na maioria dos lugares e estabelecimentos usando o cartão de crédito ou trocar o dinheiro assim que chegar ao país.
A língua falada é turca em todo o país. Nesta área, você não terá problemas com isso, pois, por ser tão turística, a maioria das pessoas fala inglês.
É importante que você saiba que os horários na Turquia são diferentes dos horários do Brasil, por exemplo, na hora do almoço, neste país, a hora do almoço ao meio-dia é das 12h30 às 14h30, enquanto o jantar acontece a partir das 19h.
O horário comercial é geralmente bastante extenso devido ao grande número de turistas que recebe a cada ano.
Para se deslocar na área, a melhor opção é alugar um carro na Capadócia para poder se deslocar pela área, pois eles geralmente são separados um do outro. Dessa forma, você pode evitar depender de passeios ou transporte público.
Depois de todas as informações essenciais que você deve saber antes de ir
para a Capadócia, você está pronto para embarcar na aventura.


Capadócia: Dia 1

No primeiro dia na área da Capadócia, você está destinado a fazer uma rota de 35 quilômetros para conhecer os lugares mais essenciais da região.


Museu a céu aberto de Göreme
Comece visitando este complexo monástico esculpido na rocha, diferentes
igrejas e capelas dos séculos 10 a 12. Destaca-se por seus belos afrescos com
cores impressionantes e originais, as mais fascinantes são a Igreja da Maçã ou a Igreja da Serpente.
A entrada para este conjunto tem um custo de 30 liras turcas, também tem pagar se você quiser entrar no mais fascinante de todos os Karanlik Kilise, custa mais 10 liras turcas.
Esse lugar tem custo, porque é uma igreja escura, portanto os afrescos foram preservados perfeitamente. Isso irá surpreender!


Pigeon Valley
No caminho para o próximo destino, você pode parar neste lugar bonito. Este vale imponente deve seu nome aos muitos pombos esculpidos em rocha. Aprecie as vistas fascinantes dessas falésias, uma paisagem única que você deve admirar.


Castelo de Uchisar
Este castelo é o ponto mais alto da Capadócia, uma fortaleza natural escavada aproveitando a formação rochosa de onde está localizada. Visite os quartos e túneis que se conectam.
Suba seus 120 degraus até a parte mais alta do castelo, uma subida vertiginosa, que sem dúvida vale a pena, graças às incríveis vistas panorâmicas que oferece, com o vulcão Erciyes ao fundo.


Ortahisar
A alguns quilômetros de distância fica este castelo, uma formação rochosa de 90 metros de altura. O verdadeiro charme desta cidade é que você pode descobrir a vida tradicional da Turquia mais rural.
É uma cidade que continua a manter seu estilo de vida, habitantes que vivem graças à agricultura e ainda têm a essência da mais pura Turquia.


Desires Hill
Este ponto de vista, conhecido como Temeni Tepesi, é um dos lugares mais turísticos da cidade de Ürgüp.

Para chegar a ele, é preciso subir uma ladeira íngreme, o percurso é curto,
mas intenso, e durante a caminhada é o momento ideal para comprar uma
lembrança, pois nessa área são bastante baratas.
Depois de subir, desfrute das melhores vistas da vila de Ürgüp. Passe a noite
nesta cidade para continuar no dia seguinte com a rota.


Capadócia: dia 2
O segundo dia continua o percurso pelas paisagens e aldeias mais fascinantes da região da Capadócia, desfrutando de algumas das experiências mais especiais e populares deste destino.


Hamman Ürgüp
Comece a manhã caminhando por esta bela cidade, cercada pelas populares
chaminés de fadas.
Você pode nadar no hamman mais antigo da Capadócia, uma ótima ideia para desfrutar de uma experiência única e tradicional da região. A entrada tem um custo de 15 liras, você vai adorar!


Chaminés de fadas
A uma curta distância desta cidade, encontram-se as chaminés mais famosas e visitadas da Capadócia, no vale de Pasabag.
Eles se destacam por sua grande altura e por suas formas peculiares,
terminam com uma forma de cogumelo, daí seu nome, porque se parecem com grandes casas das mais queridas criaturas mágicas, fadas.
Além disso, você pode visitar a Igreja de São Simão, localizada em uma das
formações mais altas, com 20 metros de altura. Um lugar cheio de magia!


Avanos
Faça uma pequena parada na cidade de Avanos, através dela, corre o rio mais longo da Turquia, conhecido por seus prestigiados ceramistas.
Você não pode perder a visita à Mesquita de Aladim e à Mesquita Otomana de Yeralti, a partir do século XVI, uma visita essencial se você estiver na cidade. Um ambiente fascinante!


Çavusin
Esta cidade abandonada é incrível. Visite suas casas cortadas em pedras e
suas muitas pombas, você pode chegar a Igreja de São Joao Batista. Destaca-se por ser uma das mais antigas da Capadócia, por suas
espetaculares colunas localizadas dentro das cavernas e por seus afrescos. Um lugar peculiar!


Vale do amor
Popular e um dos lugares mais visitados pelos turistas, uma das joias da paisagem da Capadócia. Destaca-se por suas numerosas rochas vulcânicas corroídas, uma vez que você conhece suas formas peculiares, pode descobrir de onde vem o nome.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Por dentro do Morro de São Paulo

Saiba tudo para a sua viagem até Ubatuba