Programe sua viagem pós- pandemia!

A pandemia de COVID-19 (Coronavírus) teve início numa cidade chinesa que é de nome Wuhan, sendo informada a Organização Mundial de Saúde em dezembro de 2019, que um vírus até então totalmente desconhecido, estava se espalhando pelo país e de forma acelerada, também atingiria outros países, causando muitas mortes e superlotação em hospitais.

Publicidade

A escalada desse surto e a sua velocidade que se espalhou pelo mundo, impressionaram a todos em um mundo globalizado.  A declaração de uma pandemia significa que todos os esforços para conter a expansão mundial desse vírus falharam e que está fora do controle.  É uma ameaça, representada por esse vírus, para todo o setor do turismo que é mundial. 

Em tempos de normalidade o setor turístico, bem como os seus órgãos, que são de publicidade, trabalham para que esse setor seja promovido, atraindo um grande número de turistas, para um destino no mundo ou no Brasil. Atualmente, em épocas de pandemia, muitos desses destinos, estão afirmando que suas portas estarão abertas, somente após a crise do COVID-19 passar. 

Publicidade

O incentivo agora é que as pessoas fiquem em suas casas, num isolamento que é social, para que seja priorizada a saúde, com prevenção e cuidado, para que as viagens possam acontecer novamente num momento pós-pandemia, já que houve a necessidade de cancelamento ou alterações de muitas programações, no calendário de uma viagem para algum destino e muitos cancelamentos em hotéis.

As campanhas de reforço para as viagens pós-pandemia 

No Brasil, a EMBRATUR que é a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, está atenta a todos os impactos que sofrerá o setor turístico, por causa do COVID-19 e juntamente com o Governo Federal, reafirma o seu compromisso, lançando uma campanha em português, inglês e espanhol, para que os turistas possam visitar o Brasil e espera recebê-los em breve, assim que tudo terminar bem.

Assim, que o nosso país voltar à normalidade, que foi causada por essa pandemia, todos os atrativos turísticos seguirão preservados e muito bem estruturados para o recebimento de seus viajantes. A EMBRATUR enfatiza que, essa pandemia será temporária e que todas as belezas que são de nosso país são consideradas como definitivas e que voltarão a sua normalidade no momento certo.

No mundo, acontece o mesmo no meio dessa pandemia, com todos os destinos turísticos realizando um apelo para que os turistas não se esqueçam deles e que deixem de fazer uma visita nesse momento. No tempo certo, que ninguém sabe ainda, estarão de braços abertos para receber os turistas. O momento é de recolhimento em suas casas, com total segurança para vocês e a sua saúde.

O fluxo de pessoas está paralisado no mundo, desde o começo dessa pandemia e o setor do turismo, foi um dos primeiros a sofrer. O choque dessa pandemia a esse setor é considerado como de alta gravidade e exige cuidados que são especiais das autoridades. É a maior crise vivenciada por esse setor na era atual, impactando concretamente. Mas você pode se programar com uma viagem, após tudo melhorar.

Como deve ser feita a sua programação 

Tundo isso irá passar, só não sabemos quando. Portanto, o planejamento de uma viagem por você, em meio a essa pandemia, pode ser feito desde agora. Para as pessoas que já tenham uma viagem marcada para os lugares que estão afetados por essa situação atípica, considere pelo seu cancelamento, para ficar com o crédito que é oferecido pela companhia aérea, que será feito com isenção das multas.

O Ministério da Saúde recomenda um reagendamento dessa viagem para os países mais afetados pelo Coronavírus. Vale a pena verificar todas as condições que são de remarcação ou de cancelamento das companhias aéreas, para caber uma negociação. Entretanto, adiar uma data de viagem será muito mais fácil do que cancelar e muitas companhias já oferecem esse adiamento.

Se você já está planejando e tem uma data com bastante antecedência, mas ainda não comprou, procure saber se tem promoções, que devido a essa queda na procura, que está sendo registradas pelas companhias aéreas, as chances do consumidor conseguir bons preços são muitas. A melhor forma de conseguir esses bons preços é com a realização de pesquisas nos custos dessa passagem.

Muitas agências estão vendendo viagens para o segundo semestre, com descontos e flexibilidades para o caso de ter uma troca ou um cancelamento do seu roteiro. Para as pessoas que tiverem filhos ou que estão em trabalho, talvez julho, época normalmente de férias escolares, não seja uma boa opção de escolha para essa viagem, o melhor é deixar mais para frente ou final de ano.  

Muitas companhias aéreas, como é o caso da Azul, está testando um novo tipo de pacote, funcionando em forma de créditos, com o passageiro comprando agora e somente depois decide quando irá realizar essa viagem. Muitos hotéis também estão oferecendo descontos em diárias para o segundo semestre, com exceção para quem for viajar em épocas de feriados, podendo remarcar caso seja impossível à viagem.

A hora é a do consumidor, ter um planejamento em sua viagem, sendo flexível com as alterações, que é de extrema necessidade tanto por parte do consumidor, quanto das companhias aéreas ou dos hotéis e hospedagens, para que tenha também uma nova troca de serviços ou de devolução do valor que será gasto. Na lista dos desejos desses viajantes em médio ou longo prazo, há lugares para todos os gostos.

As viagens podem ser planejadas não somente para lugares em todo o território nacional, como também podem ser viagens para o exterior, em países que tenham uma cultura que seja milenar, com muitos fenômenos naturais e únicos, com belas praias e com lindos cenários, para tirar todo o desgaste físico e emocional que está sendo causado nesse momento tão crítico de pandemia mundial.

Alguns desses destinos a serem planejados podem ser para as praias no Brasil, para Nova Iorque, Taiwan, Irã, Bali, Finlândia e muitos outros, somente para citar alguns deles. Comece hoje ainda o seu planejamento, com toda a programação do seu roteiro, para a sua viagem dos sonhos e que poderá ser feita pós-pandemia. Por enquanto vá sonhando com ela e se preparando para esse dia tão aguardado.  

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Viajando para a Itália

Quanto custa viajar para as Maldivas?